Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT como obter dados do último Cupom Emitido


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 422 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

SAT como obter dados do último Cupom Emitido

Apareceu no Log do Aparelho Processando cancelamento, mas não obtive o retorno, algum tempo depois ao consultar o status do SAT tinha uma chave de acesso no campo ACBrSAT1.Status.ULTIMO_CFe que não estava no meu sistema, verifiquei no portal do SAT era a chave do Cancelamento que tentei anteriormente, isso acontece com frequência emissão normal também, ao consulta o status do Equipamento SAT tem chave de Acesso de cupom válido que não retornou por algum motivo na primeira tentativa.

Tem como obter dados do Cupom Emitido na Chave de Acesso do SAT tem como indicar o cNF - Código Numérico Aleatório, preciso tem alguma forma pegar este retorno para vincular no sistema, principalmente se for o cancelamento, eu entendo que é problema no Equipamento, mas já peguei diversos casos de Marca diferentes, infelizmente em São Paulo adotou este projeto que poderia facilmente ser utilizado a NFCe

 

20230914145347|SAT|info|Processando cancelamento de: CFe35230946548207000104590011915860002034230737

 

  • Membros Pro
Postado

Outra dúvida é possível retorna dados de um cupom cancelado pela chave de acesso, o equipamento falhou a comunicação na porta USB bem na hora da emissão, olhei pelo log do equipamento, depois foi emitido algumas vendas, tem alguma forma de recuperar o xml.

No portal do SAT não consegui recuperar o xml do cupom cancelado, segundo o cliente não tem está opção para os cupom cancelados

 

  • Consultores
Postado

bom dia

você só consegue retornar a ultima sessão fiscal, lembrando, que ela precisa ser a imediata, se tu enviar uma consulta de status ou outra coisa, já não consegue mais utilizar.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado

20230914145347|SAT|info|Processando cancelamento de: CFe35230946548207000104590011915860002034230737
14/09/2023 14:53:47 trecho editado só para formatar a data e hora do log***

20230914145400|SAT-AC|info|Funcao CancelarUltimaVenda [352750]: Cupom cancelado com sucesso + conteudo CF-E-SAT cancelado.
14/09/2023 14:54:00 trecho editado só para formatar a data e hora do log***  13 segundos para validar, para o componente do ACBr retornou : "7098    SAT em processamento.  Tente novamente. "


20230914145414|AC-SAT|info|Funcao CancelarUltimaVenda [968110] requisitada.
20230914145415|SAT|info|Processando cancelamento de: CFe35230946548207000104590011915860002034230737
14/09/2023 14:54:14 trecho editado só para formatar a data e hora do log***  7010 erro de validação de conteúdo no xml de cancelamento

20230914145415|SAT-AC|info|CFe35230946548207000104590011915860002034230737 ja foi cancelado.
14/09/2023 14:54:15 trecho editado só para formatar a data e hora do log***

20230914145415|SAT-AC|erro|Funcao CancelarUltimaVenda [968110]: Erro de validação do conteúdo([1218]Chave de acesso do CF-e-SAT já consta como cancela

Analisando o Log do Aparelho, devido ao tempo foi retornado 7098 SAT em processamento, após nova tentativa de cancelamento o retorno mudou para 7010 erro de validação de conteúdo no xml de cancelamento. aqui está o problema deveria retornar 7000 para salvar o cancelamento, por causa deste erro não consegui também obter o XML

  • Fundadores
Postado

O comando "SAT em processamento", é o retorno da DLL do fabricante do SAT ao ACBr, ou seja, não é o ACBr que gera essa mensagem...

Você precisa consultar o Status do SAT, antes de enviar um comando de venda ou cancelamento... enquanto ele retornar "SAT em processamento", aguarde um pouco e consulte novamente...

só Envie a Venda ou Cancelamento, quando obtiver sucesso do comando de consulta ao SAT

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Consultores
Postado
23 horas atrás, Mega Online disse:

20230914145347|SAT|info|Processando cancelamento de: CFe35230946548207000104590011915860002034230737
14/09/2023 14:53:47 trecho editado só para formatar a data e hora do log***

20230914145400|SAT-AC|info|Funcao CancelarUltimaVenda [352750]: Cupom cancelado com sucesso + conteudo CF-E-SAT cancelado.
14/09/2023 14:54:00 trecho editado só para formatar a data e hora do log***  13 segundos para validar, para o componente do ACBr retornou : "7098    SAT em processamento.  Tente novamente. "


20230914145414|AC-SAT|info|Funcao CancelarUltimaVenda [968110] requisitada.
20230914145415|SAT|info|Processando cancelamento de: CFe35230946548207000104590011915860002034230737
14/09/2023 14:54:14 trecho editado só para formatar a data e hora do log***  7010 erro de validação de conteúdo no xml de cancelamento

20230914145415|SAT-AC|info|CFe35230946548207000104590011915860002034230737 ja foi cancelado.
14/09/2023 14:54:15 trecho editado só para formatar a data e hora do log***

20230914145415|SAT-AC|erro|Funcao CancelarUltimaVenda [968110]: Erro de validação do conteúdo([1218]Chave de acesso do CF-e-SAT já consta como cancela

Analisando o Log do Aparelho, devido ao tempo foi retornado 7098 SAT em processamento, após nova tentativa de cancelamento o retorno mudou para 7010 erro de validação de conteúdo no xml de cancelamento. aqui está o problema deveria retornar 7000 para salvar o cancelamento, por causa deste erro não consegui também obter o XML

o modulo não pode ter concorrência.

você precisa saber se o módulo está disponível para realizar a ação, como o @Daniel Simoes mesmo disse, seja venda / cancelamento, código 8000.

13 segundos, realmente não é um tempo normal para um "ping" de comandos do módulo, esse módulo pode estar sobrecarregado, com aquecimento, ou já apresentando problemas, geralmente o tempo de resposta de 13 segundos é de uma fila de cupons.

verificar também se está no ultimo firmware do módulo.

conversar com o fabricante do módulo sobre o caso do tempo de demora.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...