Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor NFSEBrasil


Marcelo Toller
Ver Solução Respondido por Marcelo Toller,
  • Este tópico foi criado há 185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá! Estou usando o componente ACBrNFSex. Estou tentando enviar uma nota para um município do provedor NFSEBrasil e o retorno deles é um HTML HTTP/1.1 403 Forbidden No cliente o nosso sistema esta com o componente antigo, o ACBrNFSe, mas até dia 08/10/23 o cliente conseguia enviar notas normalmente e agora, sem que o sistema tenha sofrido nenhuma atualização, ele não consegue mais enviar. Testei aqui na empresa com o componente anterior e com o novo que implantamos recentemente e em ambos ocorre a mesma falha. O município é São João do Manhuaçu código 3116001, ele esta no ACBrNFSeXServicos.ini porém não esta configurado o servidor, configurei (Provedor=NFSeBrasil) rodei o bat para regerar o res.. udo certinho.. inclusive testei o envio usando o programa SoapUI-5.7.0 e ocorre o mesmo retorno, um html.. Alguém passou ou esta passando por algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

4 horas atrás, Marctoller disse:

São João do Manhuaçu código 3116001

No componente novo este município não está parametrizado e o código IBGE que você passou não bate com o município.

4 horas atrás, Marctoller disse:

mas até dia 08/10/23 o cliente conseguia enviar notas normalmente e agora, sem que o sistema tenha sofrido nenhuma atualização, ele não consegue mais enviar

Verifique com o provedor se houveram mudanças nas urls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

No componente novo este município não está parametrizado e o código IBGE que você passou não bate com o município.

Verifique com o provedor se houveram mudanças nas urls.

Olá Renato, obrigado por responder. Em primeiro lugar, realmente este não é o código IBGE, mas aí foi falha minha! No componente esta correto o código no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini.  Sim este município não esta mesmo parametrizado, mas eu mesmo parametrizei colocando desta maneira :

[3162559]
Nome=Sao Joao do Manhuacu
UF=MG
Versao=1.00 (adicionei)
Provedor=NFSeBrasil  (Adicionei)

Tanto que como falei, nosso sistema que esta no cliente (que ainda esta com o componente antigo que fiz funcionar para esse município) estava funcionando perfeitamente até dia 08/10.. Agora que implementei o novo componente, fiz testes com outros municípios e esta tudo Ok, mas este em específico esta ocasionando essa falha.. será que preciso colocar algo mais no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini em relação a este município além de já ter setado o provedor? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

No componente novo este município não está parametrizado e o código IBGE que você passou não bate com o município.

Verifique com o provedor se houveram mudanças nas urls.

Sim vou revisar se houve mudanças na URL e investigar no código tb, qualquer novidade eu posto aqui. Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
15 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

No componente novo este município não está parametrizado e o código IBGE que você passou não bate com o município.

Verifique com o provedor se houveram mudanças nas urls.

 

Olá Renato!! Realmente a URL de produção mudou, mas não era só isso que me impedia de enviar a nota, fiz uns ajustes e finalmente estou enviando.. fiz um post sobre isso: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.