Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Credenciamento - Sefaz - CE


Alan Matos
  • Este tópico foi criado há 4214 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá meus caros,

Por esses dias fui credenciar o meu aplicativo na SEFAZ-CE (ainda não credenciei em nenhuma outra UF) e uns dias após protocolar os documentos recebi um e-mail que me solicitava o seguinte:

1 - O Anexo III - Termo de Autenticação de Arquivos Fontes e Executáveis deve-se observar na parte da Declaração para preenchimento correto a cláusula décima terceira, inciso V do Convênio ICMS 15/2008 (estamos também enviando em anexo).

Com relação a esse item 1, verifiquei que eu havia preenchido o formulário de forma incorreta na parte da declaração, que pede o seguinte:

Nos termos da legislação vigente e para fins de credenciamento do Programa Aplicativo Fiscal Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF) acima identificado, declaro ter realizado as seguintes autenticações:

1) dos arquivos fonte e dos correspondentes arquivos executáveis do referido programa aplicativo, produzindo os códigos autenticadores gerados pelos algoritmos “MD-5” e “RIPMED 160” relacionados no arquivo texto denominado ______________________.TXT, o qual também foi autenticado pelo mesmo processo e gerou o seguinte código “MD-5”:____________________, conforme previsto na alínea “b” do inciso I da cláusula nona do Convênio ICMS 15/08;

2) dos arquivos executáveis que realizam os requisitos estabelecidos na Especificação de Requisitos do PAF-ECF, ER-PAF-ECF, produzindo os códigos autenticadores gerados pelos algoritmos “MD-5” e “RIPMED 160”, relacionados no arquivo texto denominado _____________. TXT, o qual também foi autenticado pelo mesmo processo e gerou o seguinte código MD-5:_______________, conforme previsto na alínea “e” do inciso I da cláusula nona do Convênio ICMS 15/08.

O item 1) eu preenchi corretamente, já o item 2), eu não sei exatamente o que tenho que por aí, já que o meu homologador não fez uma lista separada dos executáveis, ele os incluiu no arquivo que usei para preencher o item 1) da declaração.

Alguém pode me dar uma luz?

Ps.: Sei que tenho esses executáveis no no arquivo md5.txt referente ao requisito IX do roteiro de homologação, que, inclusive é utilizado para gerar o MD5 que é impresso no cupom fiscal, seriam essas informações que eu deveria utilizar neste item 2 da declaração?

Outra coisa, a Sefaz-CE também solicitou:

2 - Os arquivos eletrônicos (MD-5's gerados e assinatura digital do Laudo Técnico) em mídia óptica.

Os arquivos eletrônicos MD5 imagino que sejam esses dos quais falávamos, agora, a assinatura digital do Laudo Técnico, o que seria isso?

Grato por qualquer esclarecimento.

Alan Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4214 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...