Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno Boleto com Juros Santander


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia Senhores,

No Santander quando realizamos o pagamento de algum boleto via código de barras e o mesmo teve juros o valor é retornado normalmente no json.

Porém se o pagamento é via pix e teve juros, os juros não esta no json de retorno do ACBr.

Json de retorno sem os juros:

{
    "returnCode": "000 - Consulta realizada com sucesso",
    "documentNumber": "20201210000155",
    "beneficiaryCode": 3568xxx,
    "bankNumber": 254125,
    "clientNumber": "5995",
    "dueDate": "2023-11-23",
    "nominalValue": 114.46,
    "issueDate": "2023-11-23",
    "participantCode": "",
    "status": "BAIXADO",
    "settlementData": [
        {
            "settlementDescription": "",
            "settlementDate": null,
            "receivingBankCode": 0,
            "receivingBranch": 0,
            "interestValue": 0.00,
            "otherValues": 0.00,
            "deductionValue": 0.00,
            "discountValue": 0.00,
            "settlementValue": 0.00,
            "settlementIofValue": 0.00,
            "settlementCreditDate": null,
            "settlementCreditedValue": 0.00,
            "settlementDutyValue": 0.00
        }
    ],
    "writeOffData": [
        {
            "writeOffDescription": "BAIXA DE PAGAMENTO VIA PIX",
            "writeOffDate": "2023-11-24",
            "writeOffValue": 114.46,
            "writeOffDutyValue": 0.00
        }
    ]
}
  • Consultores
Postado

Boa tarde @rpaulogio
Qual o valor pago ?
Este json é o gerado pelo banco, correto ?
Chegou a informar o banco pq no retorno nao veio a informação de juros?
Pois alimentamos o retorno de acordo com o json devolvido por eles.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Boa tarde @rpaulogio
Qual o valor pago ?
Este json é o gerado pelo banco, correto ?
Chegou a informar o banco pq no retorno nao veio a informação de juros?
Pois alimentamos o retorno de acordo com o json devolvido por eles.

Boa tarde Daniel,

Esse json é o gerado pelo acbr.

O valor pago é 116,86

Não questionei o banco, pois no postman existe outra forma de consulta que me retorna os juros e multas o problema é a consulta que o acbr faz que não retorna no caso.

Exemplo:

{
    "_pageable": {
        "_moreElements": false
    },
    "_content": [
        {
            "returnCode": "000 - Consulta realizada com sucesso",
            "documentNumber": "20201210000155",
            "beneficiaryCode": 3568xxx,
            "bankNumber": 254125,
            "clientNumber": "5995",
            "dueDate": "2023-11-23",
            "nominalValue": 114.46,
            "issueDate": "2023-11-23",
            "participantCode": "",
            "status": "Baixado",
            "statusComplement": "Via Pagamento Pix",
            "interestValue": 0.00,
            "discountValue": 0.00,
            "deductionValue": 0.00,
            "paidValue": 116.86
        }
    ]
}
  • Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Os endpoints sao os mesmos, pode por favor verificar qual usou no postman?
Pode nos enviar o arquivo WS de log para [email protected], no corpo da mensagem favor colocar o link desta postagem

 

Daniel,

Os endpoints são diferentes:

o que vem os valores é esse (testado via postman)
https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills?beneficiaryCode=XXXXXXX&bankNumber=XXXXXXX

o usado no acbr e esse 
https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills/XXXXXXX.XXXXXXX?tipoConsulta=settlement
 

  • Membros Pro
Postado
11 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Os endpoints sao os mesmos, pode por favor verificar qual usou no postman?
Pode nos enviar o arquivo WS de log para [email protected], no corpo da mensagem favor colocar o link desta postagem

 

log enviado

  • Consultores
Postado

Realmente existe ambos endpoints, e no qual foi feito ele nao retorna estes dados.
Criado a TK-4804 para analise do time.
Ele foi feito para consulta detalhes do tipo de consulta (vide imagem abaixo).


Screenshot_504.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
8 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Realmente existe ambos endpoints, e no qual foi feito ele nao retorna estes dados.
Criado a TK-4804 para analise do time.
Ele foi feito para consulta detalhes do tipo de consulta (vide imagem abaixo).


Screenshot_504.png

Obrigado Daniel, no aguardo.

  • Consultores
Postado

@rpaulogio
Pode por favor questionar o banco sobre:
Estamos com divergência com o manual pdf e on line;
On-line, parece ser mais atualizado mas nao sabemos quando ele nos devolve o tipo de resposta que devolve as informações sobre pagamentos.

image.png

Retorno 2 ele devolve, mas qdo usar?
O link para este manual é:
https://developer.santander.com.br/api/documentacao/api-de-emissao-de-boletos#/paths/bills-bill_id/get

Estamos falando da consulta por tipo:

image.png

 

Que na teoria era para devolver as informações

 

image.png


 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
21 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Pode por favor questionar o banco sobre:
Estamos com divergência com o manual pdf e on line;
On-line, parece ser mais atualizado mas nao sabemos quando ele nos devolve o tipo de resposta que devolve as informações sobre pagamentos.

image.png

Retorno 2 ele devolve, mas qdo usar?
O link para este manual é:
https://developer.santander.com.br/api/documentacao/api-de-emissao-de-boletos#/paths/bills-bill_id/get

Estamos falando da consulta por tipo:

image.png

 

Que na teoria era para devolver as informações

 

image.png


 

Boa tarde Daniel,

Eu não entendi como questionar o banco, poderia por gentileza escrever o questionamento, pois assim passo direto pra eles, por favor.

  • Consultores
Postado

@rpaulogio
Em resumo o endpoint que temos era para retornar as informações que vc precisa e não  está retornando.
Se vc acessar o link q postei. ele retorna 5 repostas diferentes, gostaríamos de entender em que situação de consulta vamos receber cada uma delas (tem um print retorno, retorno2, retorno3..etc)
No ultimo print se observar q é a consulta por tipo, diz q retorna informações para do pagamento, mas pq nao estamos recebendo esta resposta.
Questione se o manual online é valido, lembrando que o manual pdf que temos é este Clique Aqui

Não sabemos se teve mudanças.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Em resumo o endpoint que temos era para retornar as informações que vc precisa e não  está retornando.
Se vc acessar o link q postei. ele retorna 5 repostas diferentes, gostaríamos de entender em que situação de consulta vamos receber cada uma delas (tem um print retorno, retorno2, retorno3..etc)
No ultimo print se observar q é a consulta por tipo, diz q retorna informações para do pagamento, mas pq nao estamos recebendo esta resposta.
Questione se o manual online é valido, lembrando que o manual pdf que temos é este Clique Aqui

Não sabemos se teve mudanças.

Bom dia, irei questionar o banco, retorno aqui a resposta.

Obrigado.

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
6 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Em resumo o endpoint que temos era para retornar as informações que vc precisa e não  está retornando.
Se vc acessar o link q postei. ele retorna 5 repostas diferentes, gostaríamos de entender em que situação de consulta vamos receber cada uma delas (tem um print retorno, retorno2, retorno3..etc)
No ultimo print se observar q é a consulta por tipo, diz q retorna informações para do pagamento, mas pq nao estamos recebendo esta resposta.
Questione se o manual online é valido, lembrando que o manual pdf que temos é este Clique Aqui

Não sabemos se teve mudanças.

Boa tarde,

Resposta do banco:

image.thumb.png.f54d26178f8e2f4ff794836ff7cb06ac.png

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

@rpaulogio
Será que vc pode nos passar todos os dados da conta, credenciais, etc para que possamos testar aqui em nosso ambiente?
Pois não temos credenciais.
Se testou com o acbrboletodemo, pode anexar o arquivo ini tbm.
envie para [email protected]
No corpo do email, favor colocar o link deste post.
Muito Obrigado !
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Será que vc pode nos passar todos os dados da conta, credenciais, etc para que possamos testar aqui em nosso ambiente?
Pois não temos credenciais.
Se testou com o acbrboletodemo, pode anexar o arquivo ini tbm.
envie para [email protected]
No corpo do email, favor colocar o link deste post.
Muito Obrigado !
 

Boa tarde, Irei passar as credencias no e-mail, obrigado.

  • Consultores
Postado
Em 12/12/2023 at 17:32, rpaulogio disse:

Boa tarde, Irei passar as credencias no e-mail, obrigado.

Estou tendo falha na autenticação.
Em homologação preciso dos arquivos crt e keys ? caso positivo, não veio no meu email.
Por favor se puder anexar tbm os arquivos INIs da lib ou do exemplo. e um NossoNumero para eu executar uma consulta que retorne os dados.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
3 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Estou recebendo o erro: [{"_code":"101","_field":"beneficiaryCode","_message":"Beneficiário não Encontrado"}]}


Consulta.Add('beneficiaryCode='+ Boleto.Cedente.Convenio);

Boa tarde Daniel, não estou utlizando lib.

Boleto.Cedente.Convenio = 24

Vou te passar o certificado via e-mail.

  • Consultores
Postado

@rpaulogio
Bom dia !
Sexta feira conclui os testes em componentes, estava funcionando, consegui pegar o retorno:
Screenshot_561.png

 

Ontem fui concluir na lib e monitor, mas comecei a receber a resposta: "Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada" para o mesmo boleto.

Screenshot_564.png

Dai fui testar no postman e tive o mesmo resultado:
Screenshot_565.png

Não sei se estão em manutenção, pode verificar com o suporte por favor este endpoint de consulta.

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
Em 19/12/2023 at 08:47, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Bom dia !
Sexta feira conclui os testes em componentes, estava funcionando, consegui pegar o retorno:
Screenshot_561.png

 

Ontem fui concluir na lib e monitor, mas comecei a receber a resposta: "Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada" para o mesmo boleto.

Screenshot_564.png

Dai fui testar no postman e tive o mesmo resultado:
Screenshot_565.png

Não sei se estão em manutenção, pode verificar com o suporte por favor este endpoint de consulta.

 

Bom dia, irei verificar.

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...