Administradores Juliana Tamizou Postado 28 Dezembro, 2023 Administradores Compartilhar Postado 28 Dezembro, 2023 Bom dia @rpaulogio Algum retorno sobre isto? At. Juliana Tamizou Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 29 Dezembro, 2023 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 29 Dezembro, 2023 Em 28/12/2023 at 08:53, Juliana Tamizou disse: Bom dia @rpaulogio Algum retorno sobre isto? At. Boa tarde, Estou aguardando a resposta do suporte do banco. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 2 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 2 Janeiro Bom dia, resposta do banco: "Essa mensagem é retornada quando o BankNumber informado não foi registrado em nenhum boleto no ambiente de HK. Realize a consulta com o mesmo beneficiaryCode e utilize um BankNumber que já tenha sido usado na gerado boleto, caso não tenha utilize 1141( é um boleto que foi gerado por mim) para verificar o formato e os dados que virão na response." Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 2 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 2 Janeiro @rpaulogio Esta consulta estava funcionando conforme print anterior. è a mesma consulta que estava funcionando antes que vc mesmo me passou os dados. acabei de consultar e até o momento não está consultando. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 2 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 2 Janeiro 1 hora atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @rpaulogio Esta consulta estava funcionando conforme print anterior. è a mesma consulta que estava funcionando antes que vc mesmo me passou os dados. acabei de consultar e até o momento não está consultando. Sim. eu questionei o suporte do banco e disse que estava funcionando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 2 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 2 Janeiro 3 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @rpaulogio Esta consulta estava funcionando conforme print anterior. è a mesma consulta que estava funcionando antes que vc mesmo me passou os dados. acabei de consultar e até o momento não está consultando. Boa tarde Daniel, Segue outra resposta do banco, após o questionamento: " Os boletos são “expurgados” do sistema de consulta após um tempo. Você pode tentar realizar a busca com um boleto que foi pago dentro dos últimos 15 dias? " 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 2 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 2 Janeiro 4 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @rpaulogio Esta consulta estava funcionando conforme print anterior. è a mesma consulta que estava funcionando antes que vc mesmo me passou os dados. acabei de consultar e até o momento não está consultando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 3 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 3 Janeiro Boa tarde Daniel, Sobre esse item, qual sua orientação para corrigir o problema? Em uma de suas resposta vc obtive sucesso, no caso seria apenas atualizar o componente? Agradeço sua atenção. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 3 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 3 Janeiro 1 minuto atrás, rpaulogio disse: Sobre esse item, qual sua orientação para corrigir o problema? Esta na minha lista, vou fazer uma inclusao e consultar para ver se realmente bate com o q o banco lhe respondeu. Se bater, concluo com sucesso, mas se nao tiver retorno nem pelo postman... nao tem pq ter este recurso. Aviso assim q concluir. se der algum erro te aviso Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 4 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 4 Janeiro @rpaulogio Nao sei se vc chegou a testar no postman ai. Aqui eu inclui um boleto Nosso Numero206, incluiu normalmente. Quando vamos consultar na consulta orientado por eles, recebemos a resposta da API deles: "Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada" Até a metade de Dezembro/2023 estava funcionando normalmente. Entao este endpoint esta com problema esta consulta. verificar com o banco. Lembrando que os outros usuarios não utilizam 'https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2' e sim o sandbox 'https://trust-sandbox.api.santander.com.br/auth/oauth/v2/token' Informe todos estes detalhes ao suporte do banco até o endpoint q esta utilizando , pode enviar este meu print se desejar. acho que serial interessante enviar o email q vc recebeu do suporte qdo eles sugeriram esta consulta. pois um consultor esta falando coisa diferente de outro Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 4 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 4 Janeiro 5 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @rpaulogio Nao sei se vc chegou a testar no postman ai. Aqui eu inclui um boleto Nosso Numero206, incluiu normalmente. Quando vamos consultar na consulta orientado por eles, recebemos a resposta da API deles: "Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada" Até a metade de Dezembro/2023 estava funcionando normalmente. Entao este endpoint esta com problema esta consulta. verificar com o banco. Lembrando que os outros usuarios não utilizam 'https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2' e sim o sandbox 'https://trust-sandbox.api.santander.com.br/auth/oauth/v2/token' Informe todos estes detalhes ao suporte do banco até o endpoint q esta utilizando , pode enviar este meu print se desejar. acho que serial interessante enviar o email q vc recebeu do suporte qdo eles sugeriram esta consulta. pois um consultor esta falando coisa diferente de outro Boa tarde Daniel, O uso do ambiente de homologação por causa que o ambiente SANDBOX não gerava os dados de QRCODE(foi o suporte do banco que disse), os outros usuários que vc diz como eles geram o qrcode usando SANDBOX? O consultor do santander não sabe que existe o ACBR ele vai me passar a rotina que consta no manual deles independente de ACBR. Agora fico perdido, entre sua analise e do banco. No meu sistema esta usando o ACBR, quando eu faço a consulta USANDO O ACBR não vem os dados de pagamento quando é pago no PIX. Pra mim não resolve outra rotina que o consultor pede pra eu usar, pois faço tudo usando o ACBR. Nos seus testes USANDO O ACBR, vc conseguiu pegar as informações de pagamento via PIX? Usando SANDBOX vc consegue gerar um boleto com qrcode e pagar via pix realizar a consulta e pegar o retorno do pagamento? Eu passar isso para o banco não resolve o meu problema. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 4 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 4 Janeiro 1 minuto atrás, rpaulogio disse: Eu passar isso para o banco não resolve o meu problema. Você não está entendendo. o banco nem precisa saber que ACBr Existe. Eles tem a consulta que vc precisa e foi orientado a usa-la, e na api nao esta funcionando. funcionou como vc tbm testou no postman ate meados de dezembro, lembra? mas nao esta funcionando mais, testei hoje. por favor faca o teste com o postman e veja se esta com o mesmo problema que reportei. Esta consulta que ele sugeriu nao esta funcioando: Nem no postman, olhe meu print acima. ! Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 4 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 4 Janeiro 1 minuto atrás, Daniel InfoCotidiano disse: Você não está entendendo. o banco nem precisa saber que ACBr Existe. Eles tem a consulta que vc precisa e foi orientado a usa-la, e na api nao esta funcionando. funcionou como vc tbm testou no postman ate meados de dezembro, lembra? mas nao esta funcionando mais, testei hoje. por favor faca o teste com o postman e veja se esta com o mesmo problema que reportei. Desculpa Daniel, mas eu uso o ACBR, no ACBR esta funcionando? Postman não resolve nada pra mim, no caso eu passo o e-mail do suporte do banco e vc conversa com ele, pq cada um fala uma coisa, pode ser? 5 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse: Você não está entendendo. o banco nem precisa saber que ACBr Existe. Eles tem a consulta que vc precisa e foi orientado a usa-la, e na api nao esta funcionando. funcionou como vc tbm testou no postman ate meados de dezembro, lembra? mas nao esta funcionando mais, testei hoje. por favor faca o teste com o postman e veja se esta com o mesmo problema que reportei. Teste feito com um boleto que o suporte me passou: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 5 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 5 Janeiro 14 horas atrás, rpaulogio disse: Postman não resolve nada pra mim, no caso eu passo o e-mail do suporte do banco e vc conversa com ele, pq cada um fala uma coisa, pode ser? Pode sim, se preferir enviar para nosso email o contato dele pode enviar. 14 horas atrás, rpaulogio disse: Postman não resolve nada pra mim, Quando falamos sobre postman é a comunicação direta no banco. se nela nao tiver funcionando, nao vai funcionar com o ACBr. 14 horas atrás, rpaulogio disse: Teste feito com um boleto que o suporte me passou: Olhe q interessante, com este nossonumero que eles passaram aqui 1141 passou tbm, então com isso já da para concluir a alteração ! O que é estranho o boleto que fiz a inclusão não estar disponivel para consulta. Dou dar continuidade e aviso qdo subir ao svn. Obrigado. Emitido mais de 30 dias atras Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 5 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 5 Janeiro 8 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse: Pode sim, se preferir enviar para nosso email o contato dele pode enviar. Quando falamos sobre postman é a comunicação direta no banco. se nela nao tiver funcionando, nao vai funcionar com o ACBr. Olhe q interessante, com este nossonumero que eles passaram aqui 1141 passou tbm, então com isso já da para concluir a alteração ! O que é estranho o boleto que fiz a inclusão não estar disponivel para consulta. Dou dar continuidade e aviso qdo subir ao svn. Obrigado. Emitido mais de 30 dias atras Daniel, obrigado pela atenção, o seu boleto gerado também foi no ambiente de HOMOLOGAÇÃO? digo pq já fiz essa confusão de ambiente uma vez, gerei o boleto em SANDBOX e estava tentando consultar em HOMOLOGAÇÃO. Mas de qualquer forma obrigado e desculpe qualquer coisa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administradores Juliana Tamizou Postado 5 Janeiro Administradores Compartilhar Postado 5 Janeiro Boa tarde @rpaulogio Estive falando a pouco com o Daniel sobre as questões do tópico, e dado o fator que somente funcionou a consulta com o boleto 1141 (indicado pelo banco) nos leva a crer que deve haver algo de errado da lado deles. O @Daniel InfoCotidiano irá inserir no próximo post um resumo de nossa análise para que você encaminhar ao banco e nos inserir em copia (use o email [email protected]), desta forma poderemos tentar seguir interagindo diretamente com eles. At. 1 Juliana Tamizou Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 5 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 5 Janeiro Boa tarde @rpaulogio ! Vou detalhar aqui o que está acontecendo. Estou usando o endpont de homologação tanto nas consultas como na inclusão do titulo: https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills Até testei em sandbox mas as credenciais / workspace e dados da conta que nos foi informado, só funciona no open-h (homologação). O consultor Santander Geovane Amorin sugeriu realizarmos a “consulta NN” para obter valores que não estavam vindo na consulta tradicional. Esta consulta estava funcionando normal, mas parou de nos dar as respostas , devolvendo a mensagem "400- Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada". O próprio Geovane Amorin Gerou um boleto ontem 1141 o qual retorna com sucesso a consulta (Tanto a NN quanto as outras): https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills?beneficiaryCode=3568253&bankNumber=1141 https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills/3568253.1141?tipoConsulta=bankslip Eu fiz algumas inclusões 205,206,207,208,209,2001 as quais recebi retorno com sucesso, abaixo o RETORNO da API referente ultima inclusão (observe q ate o barcod, linha digitavel o banco esta nos retornando: {"nsuCode":"TST000000002001","nsuDate":"2024-01-05","covenantCode":"35XXX53","environment":"TESTE","payer":{"name":"CLIENTE DE TESTES","documentType":"CPF","documentNumber":"676XXXX0876","address":"Rua dos clientes 100","neighborhood":"Centro","city":"Tatui","state":"SP","zipCode":"18270-000"},"beneficiary":{"documentNumber":"0"},"bankNumber":"2001","clientNumber":"2001","dueDate":"2024-02-05","issueDate":"2024-01-05","documentKind":"OUTROS","nominalValue":"100.00","finePercentage":"5.00","interestPercentage":"5.00","discount":{"type":"ISENTO"},"deductionValue":"0.00","protestType":"SEM_PROTESTO","protestQuantityDays":"0","writeOffQuantityDays":"0","paymentType":"REGISTRO","parcelsQuantity":"0","minValueOrPercentage":"0.00","maxValueOrPercentage":"0.00","iofPercentage":"0.00","messages":[""],"barCode":"03394961700000100009356825300000000020010101","digitableLine":"03399356862530000000400200101012496170000010000","entryDate":"2024-01-05"} Infelizmente qualquer consulta de um destes boletos que inclui (205, 206, 207, 208, 209, 2001), não é localizado pela API. https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills?beneficiaryCode=3568253&bankNumber=2001 ou https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills/3568253.2001?tipoConsulta=bankslip Sempre o mesmo retorno: "400- Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada". Se eu tentar incluir 2001, ele retorna: “400- Nosso numero ja existente.” Ou seja ele exista na base de dados. Em resumo, se as credenciais estivessem Erradas nós não conseguiríamos consultar o boleto 1141 gerado pelo Geovane (Suporte) e não teríamos sucesso na inclusão do boleto. Abr Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 5 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 5 Janeiro 4 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse: Boa tarde @rpaulogio ! Vou detalhar aqui o que está acontecendo. Estou usando o endpont de homologação tanto nas consultas como na inclusão do titulo: https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills Até testei em sandbox mas as credenciais / workspace e dados da conta que nos foi informado, só funciona no open-h (homologação). O consultor Santander Geovane Amorin sugeriu realizarmos a “consulta NN” para obter valores que não estavam vindo na consulta tradicional. Esta consulta estava funcionando normal, mas parou de nos dar as respostas , devolvendo a mensagem "400- Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada". O próprio Geovane Amorin Gerou um boleto ontem 1141 o qual retorna com sucesso a consulta (Tanto a NN quanto as outras): https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills?beneficiaryCode=3568253&bankNumber=1141 https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills/3568253.1141?tipoConsulta=bankslip Eu fiz algumas inclusões 205,206,207,208,209,2001 as quais recebi retorno com sucesso, abaixo o RETORNO da API referente ultima inclusão (observe q ate o barcod, linha digitavel o banco esta nos retornando: {"nsuCode":"TST000000002001","nsuDate":"2024-01-05","covenantCode":"35XXX53","environment":"TESTE","payer":{"name":"CLIENTE DE TESTES","documentType":"CPF","documentNumber":"676XXXX0876","address":"Rua dos clientes 100","neighborhood":"Centro","city":"Tatui","state":"SP","zipCode":"18270-000"},"beneficiary":{"documentNumber":"0"},"bankNumber":"2001","clientNumber":"2001","dueDate":"2024-02-05","issueDate":"2024-01-05","documentKind":"OUTROS","nominalValue":"100.00","finePercentage":"5.00","interestPercentage":"5.00","discount":{"type":"ISENTO"},"deductionValue":"0.00","protestType":"SEM_PROTESTO","protestQuantityDays":"0","writeOffQuantityDays":"0","paymentType":"REGISTRO","parcelsQuantity":"0","minValueOrPercentage":"0.00","maxValueOrPercentage":"0.00","iofPercentage":"0.00","messages":[""],"barCode":"03394961700000100009356825300000000020010101","digitableLine":"03399356862530000000400200101012496170000010000","entryDate":"2024-01-05"} Infelizmente qualquer consulta de um destes boletos que inclui (205, 206, 207, 208, 209, 2001), não é localizado pela API. https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills?beneficiaryCode=3568253&bankNumber=2001 ou https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills/3568253.2001?tipoConsulta=bankslip Sempre o mesmo retorno: "400- Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada". Se eu tentar incluir 2001, ele retorna: “400- Nosso numero ja existente.” Ou seja ele exista na base de dados. Em resumo, se as credenciais estivessem Erradas nós não conseguiríamos consultar o boleto 1141 gerado pelo Geovane (Suporte) e não teríamos sucesso na inclusão do boleto. Abr Boa tarde, irei passar para o suporte, colocando vcs em copia, obrigado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 8 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 8 Janeiro Em 05/01/2024 at 17:22, Daniel InfoCotidiano disse: Boa tarde @rpaulogio ! Vou detalhar aqui o que está acontecendo. Estou usando o endpont de homologação tanto nas consultas como na inclusão do titulo: https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills Até testei em sandbox mas as credenciais / workspace e dados da conta que nos foi informado, só funciona no open-h (homologação). O consultor Santander Geovane Amorin sugeriu realizarmos a “consulta NN” para obter valores que não estavam vindo na consulta tradicional. Esta consulta estava funcionando normal, mas parou de nos dar as respostas , devolvendo a mensagem "400- Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada". O próprio Geovane Amorin Gerou um boleto ontem 1141 o qual retorna com sucesso a consulta (Tanto a NN quanto as outras): https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills?beneficiaryCode=3568253&bankNumber=1141 https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills/3568253.1141?tipoConsulta=bankslip Eu fiz algumas inclusões 205,206,207,208,209,2001 as quais recebi retorno com sucesso, abaixo o RETORNO da API referente ultima inclusão (observe q ate o barcod, linha digitavel o banco esta nos retornando: {"nsuCode":"TST000000002001","nsuDate":"2024-01-05","covenantCode":"35XXX53","environment":"TESTE","payer":{"name":"CLIENTE DE TESTES","documentType":"CPF","documentNumber":"676XXXX0876","address":"Rua dos clientes 100","neighborhood":"Centro","city":"Tatui","state":"SP","zipCode":"18270-000"},"beneficiary":{"documentNumber":"0"},"bankNumber":"2001","clientNumber":"2001","dueDate":"2024-02-05","issueDate":"2024-01-05","documentKind":"OUTROS","nominalValue":"100.00","finePercentage":"5.00","interestPercentage":"5.00","discount":{"type":"ISENTO"},"deductionValue":"0.00","protestType":"SEM_PROTESTO","protestQuantityDays":"0","writeOffQuantityDays":"0","paymentType":"REGISTRO","parcelsQuantity":"0","minValueOrPercentage":"0.00","maxValueOrPercentage":"0.00","iofPercentage":"0.00","messages":[""],"barCode":"03394961700000100009356825300000000020010101","digitableLine":"03399356862530000000400200101012496170000010000","entryDate":"2024-01-05"} Infelizmente qualquer consulta de um destes boletos que inclui (205, 206, 207, 208, 209, 2001), não é localizado pela API. https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills?beneficiaryCode=3568253&bankNumber=2001 ou https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills/3568253.2001?tipoConsulta=bankslip Sempre o mesmo retorno: "400- Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada". Se eu tentar incluir 2001, ele retorna: “400- Nosso numero ja existente.” Ou seja ele exista na base de dados. Em resumo, se as credenciais estivessem Erradas nós não conseguiríamos consultar o boleto 1141 gerado pelo Geovane (Suporte) e não teríamos sucesso na inclusão do boleto. Abr Bom dia, e-mail enviado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 8 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 8 Janeiro Em 05/01/2024 at 17:22, Daniel InfoCotidiano disse: Boa tarde @rpaulogio ! Vou detalhar aqui o que está acontecendo. Estou usando o endpont de homologação tanto nas consultas como na inclusão do titulo: https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills Até testei em sandbox mas as credenciais / workspace e dados da conta que nos foi informado, só funciona no open-h (homologação). O consultor Santander Geovane Amorin sugeriu realizarmos a “consulta NN” para obter valores que não estavam vindo na consulta tradicional. Esta consulta estava funcionando normal, mas parou de nos dar as respostas , devolvendo a mensagem "400- Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada". O próprio Geovane Amorin Gerou um boleto ontem 1141 o qual retorna com sucesso a consulta (Tanto a NN quanto as outras): https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills?beneficiaryCode=3568253&bankNumber=1141 https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills/3568253.1141?tipoConsulta=bankslip Eu fiz algumas inclusões 205,206,207,208,209,2001 as quais recebi retorno com sucesso, abaixo o RETORNO da API referente ultima inclusão (observe q ate o barcod, linha digitavel o banco esta nos retornando: {"nsuCode":"TST000000002001","nsuDate":"2024-01-05","covenantCode":"35XXX53","environment":"TESTE","payer":{"name":"CLIENTE DE TESTES","documentType":"CPF","documentNumber":"676XXXX0876","address":"Rua dos clientes 100","neighborhood":"Centro","city":"Tatui","state":"SP","zipCode":"18270-000"},"beneficiary":{"documentNumber":"0"},"bankNumber":"2001","clientNumber":"2001","dueDate":"2024-02-05","issueDate":"2024-01-05","documentKind":"OUTROS","nominalValue":"100.00","finePercentage":"5.00","interestPercentage":"5.00","discount":{"type":"ISENTO"},"deductionValue":"0.00","protestType":"SEM_PROTESTO","protestQuantityDays":"0","writeOffQuantityDays":"0","paymentType":"REGISTRO","parcelsQuantity":"0","minValueOrPercentage":"0.00","maxValueOrPercentage":"0.00","iofPercentage":"0.00","messages":[""],"barCode":"03394961700000100009356825300000000020010101","digitableLine":"03399356862530000000400200101012496170000010000","entryDate":"2024-01-05"} Infelizmente qualquer consulta de um destes boletos que inclui (205, 206, 207, 208, 209, 2001), não é localizado pela API. https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills?beneficiaryCode=3568253&bankNumber=2001 ou https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills/3568253.2001?tipoConsulta=bankslip Sempre o mesmo retorno: "400- Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada". Se eu tentar incluir 2001, ele retorna: “400- Nosso numero ja existente.” Ou seja ele exista na base de dados. Em resumo, se as credenciais estivessem Erradas nós não conseguiríamos consultar o boleto 1141 gerado pelo Geovane (Suporte) e não teríamos sucesso na inclusão do boleto. Abr Resposta do banco: O envio das evidências foi muito útil. Pude notar que antes do NsuCode está indicando “TST” e no environment está passando “TESTE”. Esses parâmetros só são necessários quando estamos no ambiente de produção e não queremos afetá-lo, como o ambiente de Homologação já é um ambiente de testes não é necessário informar esses parâmetros. Sendo assim, ao gerar o boleto passe o NsuCode sem o “TST” e o environment como “PRODUCAO” ao invés de “TESTE” conforme o exemplo abaixo. Após a geração do boleto realize a consulta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 8 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 8 Janeiro 4 minutos atrás, rpaulogio disse: Resposta do banco: Bom dia ! Perfeito. tbm recebi o email e já estou interagindo com eles, tbm vai receber o email. Obrigado. Assim que concluído, comunico aqui. 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 16 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 16 Janeiro Em 08/01/2024 at 11:09, Daniel InfoCotidiano disse: Bom dia ! Perfeito. tbm recebi o email e já estou interagindo com eles, tbm vai receber o email. Obrigado. Assim que concluído, comunico aqui. Boa tarde Daniel, alguma poisção? obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 16 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 16 Janeiro Em 08/01/2024 at 11:09, Daniel InfoCotidiano disse: Bom dia ! Perfeito. tbm recebi o email e já estou interagindo com eles, tbm vai receber o email. Obrigado. Assim que concluído, comunico aqui. Daniel, uma duvida, consegue deixar as url's de homologação no componente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 17 Janeiro Moderadores Compartilhar Postado 17 Janeiro 15 horas atrás, rpaulogio disse: Daniel, uma duvida, consegue deixar as url's de homologação no componente? acho que já está. exceto algo do mercado pago todos os bancos e pix estão com url homologação e produção 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 24 Janeiro Consultores Compartilhar Postado 24 Janeiro @rpaulogio Alguma novidade sobre as credenciais q estão expiradas (Ref Email 22/01)? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts