Membros Pro rpaulogio Postado 29 Novembro, 2023 Membros Pro Compartilhar Postado 29 Novembro, 2023 Bom dia Senhores, No Santander quando realizamos o pagamento de algum boleto via código de barras e o mesmo teve juros o valor é retornado normalmente no json. Porém se o pagamento é via pix e teve juros, os juros não esta no json de retorno do ACBr. Json de retorno sem os juros: { "returnCode": "000 - Consulta realizada com sucesso", "documentNumber": "20201210000155", "beneficiaryCode": 3568xxx, "bankNumber": 254125, "clientNumber": "5995", "dueDate": "2023-11-23", "nominalValue": 114.46, "issueDate": "2023-11-23", "participantCode": "", "status": "BAIXADO", "settlementData": [ { "settlementDescription": "", "settlementDate": null, "receivingBankCode": 0, "receivingBranch": 0, "interestValue": 0.00, "otherValues": 0.00, "deductionValue": 0.00, "discountValue": 0.00, "settlementValue": 0.00, "settlementIofValue": 0.00, "settlementCreditDate": null, "settlementCreditedValue": 0.00, "settlementDutyValue": 0.00 } ], "writeOffData": [ { "writeOffDescription": "BAIXA DE PAGAMENTO VIA PIX", "writeOffDate": "2023-11-24", "writeOffValue": 114.46, "writeOffDutyValue": 0.00 } ] } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Novembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 29 Novembro, 2023 Boa tarde @rpaulogio Qual o valor pago ? Este json é o gerado pelo banco, correto ? Chegou a informar o banco pq no retorno nao veio a informação de juros? Pois alimentamos o retorno de acordo com o json devolvido por eles. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 29 Novembro, 2023 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 29 Novembro, 2023 2 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse: Boa tarde @rpaulogio Qual o valor pago ? Este json é o gerado pelo banco, correto ? Chegou a informar o banco pq no retorno nao veio a informação de juros? Pois alimentamos o retorno de acordo com o json devolvido por eles. Boa tarde Daniel, Esse json é o gerado pelo acbr. O valor pago é 116,86 Não questionei o banco, pois no postman existe outra forma de consulta que me retorna os juros e multas o problema é a consulta que o acbr faz que não retorna no caso. Exemplo: { "_pageable": { "_moreElements": false }, "_content": [ { "returnCode": "000 - Consulta realizada com sucesso", "documentNumber": "20201210000155", "beneficiaryCode": 3568xxx, "bankNumber": 254125, "clientNumber": "5995", "dueDate": "2023-11-23", "nominalValue": 114.46, "issueDate": "2023-11-23", "participantCode": "", "status": "Baixado", "statusComplement": "Via Pagamento Pix", "interestValue": 0.00, "discountValue": 0.00, "deductionValue": 0.00, "paidValue": 116.86 } ] } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Novembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 29 Novembro, 2023 Os endpoints sao os mesmos, pode por favor verificar qual usou no postman? Pode nos enviar o arquivo WS de log para [email protected], no corpo da mensagem favor colocar o link desta postagem Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 29 Novembro, 2023 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 29 Novembro, 2023 2 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse: Os endpoints sao os mesmos, pode por favor verificar qual usou no postman? Pode nos enviar o arquivo WS de log para [email protected], no corpo da mensagem favor colocar o link desta postagem Daniel, Os endpoints são diferentes: o que vem os valores é esse (testado via postman) https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills?beneficiaryCode=XXXXXXX&bankNumber=XXXXXXX o usado no acbr e esse https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills/XXXXXXX.XXXXXXX?tipoConsulta=settlement Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 29 Novembro, 2023 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 29 Novembro, 2023 11 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse: Os endpoints sao os mesmos, pode por favor verificar qual usou no postman? Pode nos enviar o arquivo WS de log para [email protected], no corpo da mensagem favor colocar o link desta postagem log enviado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Novembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 29 Novembro, 2023 Realmente existe ambos endpoints, e no qual foi feito ele nao retorna estes dados. Criado a TK-4804 para analise do time. Ele foi feito para consulta detalhes do tipo de consulta (vide imagem abaixo). Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 29 Novembro, 2023 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 29 Novembro, 2023 8 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse: Realmente existe ambos endpoints, e no qual foi feito ele nao retorna estes dados. Criado a TK-4804 para analise do time. Ele foi feito para consulta detalhes do tipo de consulta (vide imagem abaixo). Obrigado Daniel, no aguardo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Novembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 30 Novembro, 2023 @rpaulogio Pode por favor questionar o banco sobre: Estamos com divergência com o manual pdf e on line; On-line, parece ser mais atualizado mas nao sabemos quando ele nos devolve o tipo de resposta que devolve as informações sobre pagamentos. Retorno 2 ele devolve, mas qdo usar? O link para este manual é: https://developer.santander.com.br/api/documentacao/api-de-emissao-de-boletos#/paths/bills-bill_id/get Estamos falando da consulta por tipo: Que na teoria era para devolver as informações Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 30 Novembro, 2023 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 30 Novembro, 2023 21 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @rpaulogio Pode por favor questionar o banco sobre: Estamos com divergência com o manual pdf e on line; On-line, parece ser mais atualizado mas nao sabemos quando ele nos devolve o tipo de resposta que devolve as informações sobre pagamentos. Retorno 2 ele devolve, mas qdo usar? O link para este manual é: https://developer.santander.com.br/api/documentacao/api-de-emissao-de-boletos#/paths/bills-bill_id/get Estamos falando da consulta por tipo: Que na teoria era para devolver as informações Boa tarde Daniel, Eu não entendi como questionar o banco, poderia por gentileza escrever o questionamento, pois assim passo direto pra eles, por favor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 1 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 1 Dezembro, 2023 @rpaulogio Em resumo o endpoint que temos era para retornar as informações que vc precisa e não está retornando. Se vc acessar o link q postei. ele retorna 5 repostas diferentes, gostaríamos de entender em que situação de consulta vamos receber cada uma delas (tem um print retorno, retorno2, retorno3..etc) No ultimo print se observar q é a consulta por tipo, diz q retorna informações para do pagamento, mas pq nao estamos recebendo esta resposta. Questione se o manual online é valido, lembrando que o manual pdf que temos é este Clique Aqui Não sabemos se teve mudanças. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 1 Dezembro, 2023 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 1 Dezembro, 2023 2 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @rpaulogio Em resumo o endpoint que temos era para retornar as informações que vc precisa e não está retornando. Se vc acessar o link q postei. ele retorna 5 repostas diferentes, gostaríamos de entender em que situação de consulta vamos receber cada uma delas (tem um print retorno, retorno2, retorno3..etc) No ultimo print se observar q é a consulta por tipo, diz q retorna informações para do pagamento, mas pq nao estamos recebendo esta resposta. Questione se o manual online é valido, lembrando que o manual pdf que temos é este Clique Aqui Não sabemos se teve mudanças. Bom dia, irei questionar o banco, retorno aqui a resposta. Obrigado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 1 Dezembro, 2023 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 1 Dezembro, 2023 6 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @rpaulogio Em resumo o endpoint que temos era para retornar as informações que vc precisa e não está retornando. Se vc acessar o link q postei. ele retorna 5 repostas diferentes, gostaríamos de entender em que situação de consulta vamos receber cada uma delas (tem um print retorno, retorno2, retorno3..etc) No ultimo print se observar q é a consulta por tipo, diz q retorna informações para do pagamento, mas pq nao estamos recebendo esta resposta. Questione se o manual online é valido, lembrando que o manual pdf que temos é este Clique Aqui Não sabemos se teve mudanças. Boa tarde, Resposta do banco: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 1 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 1 Dezembro, 2023 16 minutos atrás, rpaulogio disse: Resposta do banco: Vou repassar para o time de boleto ! 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 11 Dezembro, 2023 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 11 Dezembro, 2023 Em 01/12/2023 at 14:41, Daniel InfoCotidiano disse: Vou repassar para o time de boleto ! Bom dia Pessoal, Alguma novidade? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 11 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 11 Dezembro, 2023 @rpaulogio Vamos falar sobre em nossa reunião do time hoje. Aviso sobre novidades. 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 12 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 12 Dezembro, 2023 @rpaulogio Será que vc pode nos passar todos os dados da conta, credenciais, etc para que possamos testar aqui em nosso ambiente? Pois não temos credenciais. Se testou com o acbrboletodemo, pode anexar o arquivo ini tbm. envie para [email protected] No corpo do email, favor colocar o link deste post. Muito Obrigado ! Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 12 Dezembro, 2023 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 12 Dezembro, 2023 2 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @rpaulogio Será que vc pode nos passar todos os dados da conta, credenciais, etc para que possamos testar aqui em nosso ambiente? Pois não temos credenciais. Se testou com o acbrboletodemo, pode anexar o arquivo ini tbm. envie para [email protected] No corpo do email, favor colocar o link deste post. Muito Obrigado ! Boa tarde, Irei passar as credencias no e-mail, obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 13 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 13 Dezembro, 2023 14 horas atrás, rpaulogio disse: boa tarde, Irei passar as credencias no e-mail, obrigado. Bom dia Assim que concluido aviso aqui 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 14 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 14 Dezembro, 2023 Em 12/12/2023 at 17:32, rpaulogio disse: Boa tarde, Irei passar as credencias no e-mail, obrigado. Estou tendo falha na autenticação. Em homologação preciso dos arquivos crt e keys ? caso positivo, não veio no meu email. Por favor se puder anexar tbm os arquivos INIs da lib ou do exemplo. e um NossoNumero para eu executar uma consulta que retorne os dados. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 14 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 14 Dezembro, 2023 @rpaulogio Estou recebendo o erro: [{"_code":"101","_field":"beneficiaryCode","_message":"Beneficiário não Encontrado"}]} Consulta.Add('beneficiaryCode='+ Boleto.Cedente.Convenio); Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 14 Dezembro, 2023 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 14 Dezembro, 2023 3 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @rpaulogio Estou recebendo o erro: [{"_code":"101","_field":"beneficiaryCode","_message":"Beneficiário não Encontrado"}]} Consulta.Add('beneficiaryCode='+ Boleto.Cedente.Convenio); Boa tarde Daniel, não estou utlizando lib. Boleto.Cedente.Convenio = 24 Vou te passar o certificado via e-mail. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 15 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 15 Dezembro, 2023 18 horas atrás, rpaulogio disse: Vou te passar o certificado via e-mail. Obrigado Assim que concluido reporto aqui. 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 19 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 19 Dezembro, 2023 @rpaulogio Bom dia ! Sexta feira conclui os testes em componentes, estava funcionando, consegui pegar o retorno: Ontem fui concluir na lib e monitor, mas comecei a receber a resposta: "Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada" para o mesmo boleto. Dai fui testar no postman e tive o mesmo resultado: Não sei se estão em manutenção, pode verificar com o suporte por favor este endpoint de consulta. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro rpaulogio Postado 21 Dezembro, 2023 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 21 Dezembro, 2023 Em 19/12/2023 at 08:47, Daniel InfoCotidiano disse: @rpaulogio Bom dia ! Sexta feira conclui os testes em componentes, estava funcionando, consegui pegar o retorno: Ontem fui concluir na lib e monitor, mas comecei a receber a resposta: "Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada" para o mesmo boleto. Dai fui testar no postman e tive o mesmo resultado: Não sei se estão em manutenção, pode verificar com o suporte por favor este endpoint de consulta. Bom dia, irei verificar. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts