Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Nacional : Erro E1626 - O valor do Cofins informado não corresponde ao resultado da BC Pis/Cofins x Alíquota Cofins, que foram informados na DPS


  • Este tópico foi criado há 144 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Durante a exportação das notas ao ADN, algumas me retornam o erro E1626 - O valor do Cofins informado não corresponde ao resultado da BC Pis/Cofins x Alíquota Cofins, que foram informados na DPS

Analisando a nota e os valores declarados estão correto. Em uma nota de exemplo a báse de calculo foi R$ 1400,00, aliquota COFINS 3% então o valor CONFS seria de R$ 42,00

*Se o valor da alíquota do Cofins (pAliqCofins) for informado, então o valor Cofins informado na DPS deve ser igual ao valor da base de cálculo do Pis/Cofins x alíquota do Cofins , que foram informados na DPS.

Porém ao exportar me retorno erro de cálculo E162. O que me deixa ainda em dúvida já que esté erro não se encontra no layout ou manual .
Pela documentação, esperava-se o erro E0696 que possui o mesmo texto "O valor do Cofins informado não corresponde ao resultado da BC Pis/Cofins x Alíquota Cofins, que foram informados na DPS."

Mais alguém passou por isso ou sabem me orientar o que o causa e solução?

Muito obrigado


Obs.: Já testei com mais de duas casas decimais e me retorna erro de layout. Já tentei no lugar do 3.00 declarar 0.03, mas me retorna o mesmo erro.

Exemplo da nota

<...>
<tribFed>
    <piscofins>
        <CST>01</CST>
        <vBCPisCofins>1400.00</vBCPisCofins>
        <pAliqPis>0.65</pAliqPis>
        <pAliqCofins>3.00</pAliqCofins>
        <vPis>9.10</vPis>
        <vCofins>42.00</vCofins>
        <tpRetPisCofins>1</tpRetPisCofins>
    </piscofins>
    <vRetCP>0.00</vRetCP>
    <vRetIRRF>21.00</vRetIRRF>
    <vRetCSLL>14.00</vRetCSLL>
</tribFed>
<...>

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 144 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.