Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cortar Papel apos cancelamento do TEF


Ver Solução Respondido por Paulinho,
  • Este tópico foi criado há 4203 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, estou fazendo um teste do roteiro da seven onde diz para fazer uma venda a cartão e desligar a impressora antes de receber a resposta da transação. A impressora deve dar uma msg de "impressora nao responde, Tentar novamente? Sim/Não". Devo clicar no botão Não, ate ai tudo bem o sistema envia o NCN e me mostra a msg de "ultima transação TEF cancelada" e em seguida me apresenta a msg de "Impressora fiscal não esta em linha" ja que ela esta desligada.

Só que ao ligar a impressora ela não fecha, nao cancela e nem corta aquele cupom que eu estava usando antes, e se tentar fazer uma nova venda da uma msg de "Não pode abrir cupom fiscal, pois estado atual é Pagamento".

Minha dúvida é se tem como eu fazer minha aplicação checar se existe papel sem cortar na guilhotina, se caso existir o aplicativo podera cancelar esta venda e deixar a impressora livre.

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulinho, eu fiz que ao iniciar o sistema ele checa se tem documento aberto e cancela, sendo assim ele vai cortar o papel, no tratamento para queda de energia vc pode optar por mostrar a venda na tela e continuar a transação ou cancelar, eu optei por cancelar, pois imagino que no pdv vai ter nobreack e as quedas de energia serão minimizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Allan, obrigado por estar me ajudando.

Eu entendi como você fez, mas no tratamento para queda de energia você optou por cancelar, neste caso como você fez?

Por que neste que estou mexendo no momento em que faço a venda ele testa se a impressora esta ativa, se nao tiver ele ativa a impressora e faz a venda, so que enquanto nao fecho meu frente de caixa a impressora ira constar como ativa.

Ai se desligo a impressora dentro do frente de caixa ela ira ficar constando que esta ativa e quando eu re-ligo a impressora como posso proceder para dai fazer este cancelamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

boa tarde Allan, segui sua linha de raciocinio e fiz e fiz ao iniciar o sistema ele checa se existe cupom aberto, caso exista ele faz o cancelamento e faço teste de estado do ecf e ele aparece que esta livre(isso debugando pelo delphi). Acontece que em seguida ele aparece no sistema uma msg de Cupom Fiscal aberto, clico em ok e começo a fazer a venda novamente normal.

O seu também da alguma msg do tipo? Tem alguma ideia do que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4203 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.