Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalar Fortes Report Delphi 11


Ver Solução Respondido por CarlosRG2,

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Fiz o download do Fortes Report -ce-master pelo GitHub e gostaria de instalar no Delphi 11 Alexandria. Achei uma dica no forum aqui dizendo para ir na opção do Tools/Getit e digitar 'fortes' e aí fazer a instalação direto por ali...só que ao digitar 'fortes' no Getit não aparece nada..somente a mensagem ' Search not found'.....

Alguem poderia ajudar....por favor...?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Cleber...sim.....fiz pelo instalador proprio, mas não instala......a instalação ocorre aparentemente sem erros, mas  nao instala....estou assistindo um video postado pelo Juliomar Marchetti sobre esse assunto.....depois posto o resultado aqui.

Obrigado por enquanto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, CarlosRG2 disse:

Boa tarde Cleber...sim.....fiz pelo instalador proprio, mas não instala......a instalação ocorre aparentemente sem erros, mas  nao instala....estou assistindo um video postado pelo Juliomar Marchetti sobre esse assunto.....depois posto o resultado aqui.

Obrigado por enquanto....

senão está instalando tem duas situações

olhe se seu delphi não é trial ou community conforme já dito em inumeros posts não vai funcionar o instalador

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acompanhando o video explicativo do Juliomar Marchetti, na ultima parte, onde executa o comando de instalação, retorna mensagem de erro conforme abaixo :

 

[dcc32 Error] dclfrce.dpk(34): E2029 'END' expected but identifier 'rrequires' found

[dcc32 Error] dclfrce.dpk(45): E2029 '.' expected but end of file found

 

meu Delphi é CE  Alexandria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu não fiz pelo instalador.....fiz pelo passo a passo que ele explicou no video ....e segundo o que entendi, isso valeria tbem para o CE.....

Tanto é que agora consegui resolver o erro acima , mas me deparei exatamente com o ultimo erro que ele cita no video ....que é a parte de ajuste na Unit Scope Names...segui o caminho que ele indicou e aparentemente deu certo, mas ao final do processo ele retorna erro de Access Violation no módulo BDS.EXE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

oproblema é que a IDE do delphi ou o arquivo que foi modificou para UTF-8 e dai quebrou o texto ali do pacote.

abre e altera ou reseta ele no git

mas lembrando e sempre reforçando evitando chorar depois

Delphi CE não é feito para empresas de software

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Juliomar, a ideia seria usar o Delphi Ce para aprendizado e depois, se me der bem com ele, adquirir um .....mas voltando ao erro acima, não consigo entender exatamente o que vc pediu pra fazer.....tenho que alterar o que....? Desculpe mas ainda nao estou familiarizado com Delphi ....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, CarlosRG2 disse:

Ok Juliomar, a ideia seria usar o Delphi Ce para aprendizado e depois, se me der bem com ele, adquirir um .....mas voltando ao erro acima, não consigo entender exatamente o que vc pediu pra fazer.....tenho que alterar o que....? Desculpe mas ainda nao estou familiarizado com Delphi ....

 

seu arquivo modificou porque abriu no delphi para utf 8 do dpk e ele fez isso rrequeri pode ver que é requeri mesma coisa a outra e por isso não compila simples

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok  Juliomar, esse erro do requeri eu já consegui arrumar.....agora o problema está lá no finalzinho do procedimento, que é a parte de ajuste na Unit Scope Names...segui o passo a passo  que vc indicou, fiz o Build  sem erros, mas ao final do processo , ao fazer o Install ele retorna   mensagem de "Access Violation no módulo BDS.EXE" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Somente para poder encerrar o tópico, esclareço que consegui instalar o FortesReport no Delphi CE  Alexandria, depois dos erros citados acima, removi o Delphi ,as pastas do FortesReport anteriores, pastas do ACBR e reinstalei tudo novamente....dai funcionou!

Obrigado ao Juliomar que postou o video explicativo e a todos que deram sugestões para solucionar o problema.

🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.