Membros Pro Mario Inacio Postado 4 Janeiro Membros Pro Compartilhar Postado 4 Janeiro (editado) Bom dia. Estou configurando meu sistema para o Sitef. A transação de autorização está ok. Dai derrubo a aplicação após a autorização, já com confirmação automática ativada. Então quando reinicio e Inicializo o TEFApi, deveria cancelar automaticamente, apresentando a mensagem abaixo, mas solicita a senha do operador, sem ao menos informar do que se trata. Mas analisando melhor, não há nenhuma transação pendente, pois a confirmação automatica está ativada. Deveria aparecer diretamente isso: Apenas solicita a senha do supervisor, e depois é apresentado o Menu com as opções: TefApi configurado assim: Editado 4 Janeiro por Mario Inacio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Mario Inacio Postado 4 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 4 Janeiro Esse é o log de quando inicio após derrubar a aplicação depois da transação autorizada. Estranho é que está setado pra ConfirmarAutomaticamente, e derrubei a aplicação somente após concluir a transação, antes de emitir a NFC-e. logtef.txt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundadores Solution Daniel Simoes Postado 4 Janeiro Fundadores Solution Compartilhar Postado 4 Janeiro Como você pode ver no Log... é o próprio TEF que está enviando essa questão... 04/01/24 11:24:09:259 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 30 TipoCampo = 500 Buffer = Forneca o codigo do supervisor Tam.Min = 0 Tam.Max = 20 04/01/24 11:24:10:962 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Chamando: Continua = -1 Buffer = Você poderia simplesmente ignorar a pergunta, e não exibi-la e já responder ao TEF, com a resposta... Mas consulte o suporte da Sw.Express, para compreender porque ela solicita isso nesse fluxo... 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Mario Inacio Postado 4 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 4 Janeiro (editado) Ola Daniel. Só não entendi porque no começo do LOG, após inicializar o componente está enviando um cancelamento, sendo que a Confirmação está automática, e esta transação finalizou corretamente, faltando apenas emitir a NFC-e, pois derrubei a aplicação antes. Mas de qualquer forma a transação já deveria estar confirmada, e minha aplicação é que tem que enviar o cancelamento ao retornar a tela de vendas, conforme minha regra de negócio. Correto? Editado 4 Janeiro por Mario Inacio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Postado 4 Janeiro Fundadores Compartilhar Postado 4 Janeiro Se a Venda foi confirmada então você está fazendo um Cancelamento... o que é necessário pois a venda já foi confirmada e finalizada... A rotina de Cancelamento é outra.. pede várias informações e a presença do cartão Talvez você esteja confundido o processo de Cancelamento com o de Não Confirmação Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Mario Inacio Postado 4 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 4 Janeiro A venda não foi finalizada, pois ainda precisa da emissão da NFC-e. O que foi finalizada corretamente foi a transação com o cartão. Então nesse caso, o componente não poderia enviar um "CancelarTransacao", pois não existe nada pendente na parte "cartão". Como vou acessar a venda no meu sistema, tomarei a decisão de dai sim, cancelar a transação (que já esta Confirmada junto a operadora) e passar novamente o cartão, ou manter a transação anterior e fazer a emissão da NFC-e. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Postado 4 Janeiro Fundadores Compartilhar Postado 4 Janeiro Me refiro ao TEF... se você Confirmou a transação, ela foi finalizada para o TEF.. e para desfazer ela, somente rodando o cancelamento... Por favor veja esses vídeos: 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Mario Inacio Postado 4 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 4 Janeiro Ola Daniel. Já fiz as configurações com base nessas dicas dos videos. Mas olhe o que ocorre, o relatório de transações aparece O NSU: 040025 como "Efetuada". Ao iniciar o TEFApi, é enviado um Cancelamento dessa transação, e que está errado, pois ela já esta confirmada. logtef.txt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Mario Inacio Postado 4 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 4 Janeiro (editado) Eu não estou enviando Cancelamento, ele está sendo disparado sozinho ao Inicializar o Serviço Sitef como consta no Log acima. Editado 4 Janeiro por Mario Inacio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Postado 4 Janeiro Fundadores Compartilhar Postado 4 Janeiro Veja... a Transação está confirmada, correto ? Então ela não pode mais ser desfeita, a única opção é o Cancelamento... O próprio componente detecta que Transação já foi confirmada e comanda o Cancelamento... pois não seria possível desfaze-la, uma vez que ela já foi confirmada Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Mario Inacio Postado 4 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 4 Janeiro Entendi. O componente identifica que há impressão pendente e cancela. Estou aguardando a Software Express responder do motivo de estar abrindo o menu Administrativo ao chamar a função Cancelar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Postado 4 Janeiro Fundadores Compartilhar Postado 4 Janeiro Mas pense o seguinte... Se você já confirmou a transação, e tem a via do comprovante salva... Não seria melhor apenas avisar o Operador, que a via do TEF pode ser reimpressa ? Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Mario Inacio Postado 4 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 4 Janeiro No meu caso, a venda terá que ser acessada, passando pela parte de pagamento da mesma e só depois chegar na emissão da "NFC-e / Comprovante do Cartão". Então cancelo tudo e refaço a operação de cartão também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Postado 5 Janeiro Fundadores Compartilhar Postado 5 Janeiro Talvez nesse caso, seja indicado não confirmar a transação, pois você pode facilmente desfaze-la quando reiniciar a aplicação... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Mario Inacio Postado 5 Janeiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 5 Janeiro Bom dia. Não, manterei da forma automática, pois pode existir mais de uma transação na mesma venda, dai o TEF não aceita transmitir uma nova com uma em aberto. Mas entendi a lógica e vai funcionar corretamente. Só estou esperando o retorno da Software Express do motivo de não cancelar automaticamente quando chamo a rotina "CancelarTransacao". 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro DaniPro Postado 11 Fevereiro Membros Pro Compartilhar Postado 11 Fevereiro (editado) O cancelamento está sendo chamado pq tem um arquivo de venda pendente no diretório de trabalho. Veja a entrada no log 04/01/24 11:24:07:587 - CancelarOuEstornarTransacoesDiretorioTrabalho( ) Editado 11 Fevereiro por DaniPro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Mario Inacio Postado 14 Fevereiro Autor Membros Pro Compartilhar Postado 14 Fevereiro Bom dia. A rotina está funcionando perfeitamente em produção nos clientes. Pode encerrar o tópico. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores antonio.carlos Postado 14 Fevereiro Consultores Compartilhar Postado 14 Fevereiro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts