Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bradesco - Campo DataMoraJuros na Remessa CNAB 240


Ver Solução Respondido por Luiz Antonio Ubaldini,

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde !

Estou utilizando a DLL da ACBr (ACBrBoleto32.dll - versão 0.2.0.272), para emissão dos boletos e arquivo de remessa ao banco Bradesco.

Ocorre que ao fazer a validação do arquivo remessa CNAB240 junto ao Bradesco, está retornando a seguinte mensagem:

============================================================================================================================

Linha 3, colunas 119 a 126, Data de juros/mora não informada. Será considerado o vencimento. ============================================================================================================================

 

Aparentemente isso não é uma falha de validação no arquivo CNAB, mas somente um alerta. Porém se possível corrigir isso na DLL e passar a data do vencimento dos juros no arquivo, seria interessante.

Eu passei no arquivo ini essa data através da tag: 'DataMoraJuros', conforme imagem abaixo, porém essa informação não está indo para o arquivo remessa gerado pela DLL.

Arquivo INI:

image.png.b9833a5ff11dfeffd7c5f34ed73998b6.png

Arquivo Remessa gerado (campos conforme o manual do Bradesco):

image.thumb.png.07caae8d1349a240e33ae432e158ef27.png

Edit: Se precisarem dos arquivos .ini e .rem posso enviar. Só não coloquei no tópico devido aos dados sensíveis.

Dúvidas estou a disposição.

Grato.

Editado por Luiz Antonio Ubaldini
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Você chegou a preencher manualmente a data no arquivo de remessa gerado, substituindo os zeros, e enviou para validação no banco para verificar se fica tudo ok?

Caso ainda não tenha feito, por favor faça esse teste e nos avise se ficou ok ou se precisa de mais algum ajuste além da data, quando esta for preenchida.

13 horas atrás, Luiz Antonio Ubaldini disse:

Edit: Se precisarem dos arquivos .ini e .rem posso enviar. Só não coloquei no tópico devido aos dados sensíveis.

Após o teste acima, caso ainda não tenha feito, informe o resultado e envie o ini para [email protected], mencionando este tópico no corpo do e-mail para que seja identificado.

Criada TK-5013 para análise.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
Postado (editado)
9 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Bom dia,

Você chegou a preencher manualmente a data no arquivo de remessa gerado, substituindo os zeros, e enviou para validação no banco para verificar se fica tudo ok?

Caso ainda não tenha feito, por favor faça esse teste e nos avise se ficou ok ou se precisa de mais algum ajuste além da data, quando esta for preenchida.

Após o teste acima, caso ainda não tenha feito, informe o resultado e envie o ini para [email protected], mencionando este tópico no corpo do e-mail para que seja identificado.

Criada TK-5013 para análise.

Bom dia @Renato Rubinho!

Fiz o teste que você mencionou acima e entendi o que ocorreu nesse caso...

Temos o costume de fazer em nossos clientes, antes de começar a utilizar os boletos no sistema, de gerar um boleto de R$1,00 (um real) e pedir para o cliente pagar. Fazemos isso para o cliente aprender como funciona todo o processo e também como se fosse uma 'homologação', para saber se o valor irá cair corretamente na conta do cliente.

Ocorre que o boleto é de um valor muito baixo R$1,00 e a taxa de juros é de 3% ao mês (3% / 30 dias =  0,1% ao dia), sendo R$1,00 * 0,1% = R$ 0,001 de juros ao dia, arredondando dá R$0,00 de juros, ou seja, não tem juros nesse boleto.

Então o conteúdo da tag 'ValorMoraJuros' que foi no arquivo INI é VAZIO e está correto...

O que estava errado é que eu mandei no arquivo ini nas tags: 'DataMulta=20/01/2024' e 'CodigoMora=1', quando deveriam ser 'DataMulta=' e 'CodigoMora=' (ambos vazios, pois não tem juros).

 

Resumindo, eu corrigi o meu problema inserindo valores corretos no arquivo .ini, como se fosse ISENTO DE JUROS, pois não há juros nesse caso. Não se se a DLL deveria tratar isso quando o valor do juros é zero. Nessa situação deixo a cargo de vcs avaliarem, pois é possível resolver isso como eu resolvi.

 

Obrigado pela atenção, e se quiserem fechar o tópico fiquem a vontade.

Editado por Luiz Antonio Ubaldini
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite @Luiz Antonio Ubaldini

Entendo que este caso realmente é responsabilidade da aplicação, passar os dados corretamente para a lib, pois é na aplicação que está a regra de negócio.

Obrigado pelo retorno e detalhamento do que apurou, para novas dúvidas, favor abrir um novo tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.