Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CliSiTef - Habilitar PIX no ambiente simulado


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,

Recommended Posts

Senhores, bom dia!

Preciso realizar testes relacionados com PIX em nosso módulo TEF, que já roda ok em produção, mas temos melhorias a serem implementadas.

Instalei o SitDemo fornecido pela FiServ.

Estou usando o TEFDDemoNF.exe para realizar os primeiros testes.

Está funcionando ok, consigo simular o recebimento com cartão de crédito e débito. Também acesso as funções de CPF e troca de mensagem do PINPAD.

No entanto, a funcionalidade de PIX está dando o erro a seguir (CliSiTef.log):

-- 14/02 09:40:55:870 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 1 TipoCampo = -1 Buffer = Carteira Digital - Trn. nao habilitada Tam.Min = 0 Tam.Max = 0
-- 14/02 09:40:55:874 - CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmExibirMsgOperador Mensagem: Carteira Digital - Trn. nao habilitada

Verifiquei o arquivo CliSiTef.ini, e está ok, inclusive adicionei uns códigos errados para testar, e deu erro, indicando que estou alterando o arquivo correto.

[Geral]
TransacoesAdicionaisHabilitadas=7;8

Então, venho pedir ajuda dos senhores.

Será que tenho que pedir algo mais a FiServ? Vi em outro tópico algo sobre "configuração de comunicação do Modulo CardSE no SitefDemo". 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Exatamente. é eles quem tu deve acionar

os mesmos avisa que quer usar o PIX pra testes e eles vão conectar e arrumar o demo

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, ivantgm disse:

Muito obrigado!

Farei isso!

outra sugestão é ler a documentação de carteiras digitais que eles mandam junto com o CardSE

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu até tentei entrar na configuração do SitDemo, mas dá a seguinte msg:

---------------------------
ATENÇÃO
---------------------------
A configuração deste ambiente está com algum problema. Será necessário sua restauração para que volte à normalidade.
Favor executar os procedimentos que serão mostrados a seguir.
---------------------------
OK   
---------------------------

Na sequencia vem solicitando uma chave a ser fornecida pelo suporte da FiServ, então de qualquer forma terei que acionar o suporte.

image.thumb.png.564de4fa78bdfb839abeb2ce87f810ab.png

---------------------------
ATENÇÃO
---------------------------
Não foi possível gerar a chave de verificação. Entre em contato com a equipe de Suporte da Fiserv e solicite um reinício da Verificação em Duas Etapas + Configuração.
---------------------------
OK   
---------------------------


 

Editado por ivantgm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Aqui está assim 

TransacoesAdicionaisHabilitadas=7;8;16;26;27

E funciona PIX normalmente.

Quando tu fez a entrevista da pré homologação, avisou que usaria carteira digital e pix ?

Quando recebi a documentação, fizemos uma call com o suporte e ele me perguntou sobre meu PDV,

como funcionaria (desktop, web etc) até chegar na opção correta. e qual seria a forma de comunicação no meu caso o skype.

Na documentação que preenchi, marquei CRT deb, cre, cart.digital e pix.

Tu não tens o Skype deles ? O Vinicius é mto gente boa e auxilia bastante, fiz umas 3 calls com ele para esclarecer as duvidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal amigo, obrigado pela ajuda!

O programa aqui já roda PIX em produção. Tenho um ajuste a fazer, e gostaria de testar no simulado.

Acredito que vai ser como o Juliomar disse.

Quando rodar, retorno aqui prá falar como foi.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia senhores!

Enfim consegui habilitar o ambiente simulado para transacionar com PIX.

Foram passadas várias configurações pelo suporte da FiServ, nem me atrevo a descrever os passos, pois depende deles enviarem o instalador mais atualizado, passarem uma chave para acessar o módulo configurador, assim como os manuais atualizados. Então, caso alguém tenha a mesma dificuldade, o caminho é entrar em contato com a FiServ mesmo.

Muito obrigado aos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.