Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBr em ambientes Linux


Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, tudo bem?

Estou postando este tópico em nome da Compusis Informática para saber se existe alguma previsão sobre o desenvolvimento das bibliotecas .so para linux em ambientes sem display.

Sei que devo visitar o Discord para realizar esta pergunta mas não tenho mais permissão Pro apenas a credencial de meu superior tem.

Em nosso ambiente de homologação conseguimos fazer funcionar perfeitamente no CentOS e no Ubuntu onde um dockerfile configurado com as nossas necessidades resolveu todas as nossas dependências e problemas.

O sistema roda, as bibliotecas NFe, NFSe, CTe dentre outras realizam todas as suas funções sem problemas no linux. Tudo está funcionando.

Porém, iremos dar um grande passo em projetos onde uma das escolhas principais envolve de que se a ACBr tem bibliotecas que rodam tanto no windows (que já foram homologadas) quanto no linux (também homologadas) e as segundas de preferência já estivéssem rodando sem a necessidade de ter um docker para emular o ambiente display.

Portanto a minha pergunta:

-> Existe uma previsão certa/sólida de que as bibliotecas .so dos módulos ACBr terão suas versões liberadas sem necessitar de ambiente display? Sem necessitar de um "contorno" com docker? Quando?

Obrigado desde já. Tenha um bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia!

Vou verificar junto a equipe informações mais específicas.

Mas sim, um dos principais motivos do FPDF-Pascal é a eliminação dessa dependência de ambiente visual das bibliotecas.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Compusis Informatica Ltda disse:

onde um dockerfile configurado com as nossas necessidades resolveu todas as nossas dependências e problemas.

sem ser em docker, vc pode utilizar sem ambiente gráfico atualmente, mas tem q ter instalado xvfb. (https://pt.linux-console.net/?p=15539)

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Creio que já temos todos os relatórios necessários, em FPDF, para removermos as dependências do Fortes Report, da compilação MT...

Vou atuar nisso, mas creio que demande algumas semanas de ajustes e testes

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.