Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar REINF 4020


Ver Solução Respondido por PauloSR,

Recommended Posts

Boa tarde a todos, estou com problema ao enviar meu REINF 4020, o problema é que fiz em Java e estou tendo grandes dificuldades em resolver o problema da TAG Assinatura. Gostaria imensamente de alguma ajuda para resolver esse problema. Posso compartilhar todo o código que fiz até então e as etapas que tentei até agora.

 

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

 

4 horas atrás, PauloSR disse:

me tira uma dúvida: certificados ecnpj podem assinar um reinf ou apenas certificados com procuração da empresa?

Podem ser utilizados tanto o certificado da empresa quanto do responsável cadastrado no eCac, mas não sei bem como funciona este cadastro lá.

Em 05/03/2024 at 16:02, PauloSR disse:

estou tendo grandes dificuldades em resolver o problema da TAG Assinatura

Gere o XML sem indentação, sem quebras de linhas, sem caracteres especiais e veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rubinho, removi todos os espaços e quebras de linha e após novo envio a mensagem que me retornou foi:

Certificado inválido para assinatura digital. O certificado digital utilizado para assinatura deve possuir os atributos “digitalSignature” e “nonRepudiation” em sua chave "Key Usage" (uso da chave).

Estranho que estou usando um .pfx com senha está enviando ok, nunca ouvi falar dessa tag...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Solution
3 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Bom dia,

Poderia compartilhar qual foi a solução?

Sua resposta poderá ajudar outras pessoas que venham a procurar ajuda sobre o mesmo assunto.

Bom dia Rubinho, eu usei um ecnpj que tinha essas chaves dentro do certificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.