Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Marca D'agua - DANFE NFe


Recommended Posts

Pessoal boa tarde, poderiam me dizer onde fica as regras para qual marca d'agua será enviada aos danfes da nfe ? 
Um cliente nosso "reclamou" porque nas notas dele está aparecendo "EMISSÃO NORMAL" e detalhe so em 1 cliente acontece, queria saber e entender onde é enviado as marcas para entendeer o pq so acontece em um dos nossos clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qual o emissor está usando?

no caso tem lá a opção com a mensagem que quer exibir de marca d´gua e também marcar que é cancelado pois não existe de fato mais NFE xml e DANFe cancelado e somente sim eventos

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando os componentes do acbr, acbrnfe, acbrdanfe, o problema é que nunca enviamos marca dagua nenhuma, sempre foi automatico, por exemplo, quando o ambiente está em homologação, aparece sozinho "SEM VALOR FISCAL", quando cancela a nota tbm aparece a marca dagua de CANCELADA, algo assim, então nos nao configuramos nenhuma marca dagua, simplesmente aparece sozinho, a depender da situação da nota, e nesse caso não sei pq somentem em 1 dos nossos cleintes aparece, "EMISSÃO NORMAL", os outros a danfe fica sem nenhuma marca dagua, que ao meu ver é o "padrão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

confere o fr3 que está usando e dai a propriedade com a mensagem é

image.png

Estou usando o retrato, essa propriedade já conferi, não está alimentada, ta vazia igual na foto

image.png.c4f6202b3995366c217eca8810e1ae49.png

Editado por GabrielLeal7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Qual deles? acho que tem mais de um.
não tem mudanças locais no arquivo?

Esses dois no caso, em ambos somente em um cliente especifico aparece essa marca que falei acima.
image.png.728410640df133630c7d9f167c4c64dc.png

Não fazemos modificações em reports de terceiros, como por exemplos os disponibilizados pelo acbr para os modelos de danfe, usamos igual está no svn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

não sei se é o mesmo mas tenta validar novamente nesse cliente excluindo e levando o fr3 novamente

image.png

Bom dia, já fiz a troca ainda sim aparece a marca, por isso comentei acima pedindo sobre as regras, pq como a msg está vazia no componente, e no nosso codigo em nenhum momento alimentamos a mesma, por isso perguntei sobre as regras, o acbr coloca sozinho essas marcas, como por exemplo qdo cancela uma nota, o danfe já aparece sozinho a marca de cancelamento, quando é em contigencia mesma coisa, posso estar errado, mas entrei em contato pq acredito que exista alguma regra por trás para aparecer essar marca dagua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 minutos atrás, GabrielLeal7 disse:

Bom dia, já fiz a troca ainda sim aparece a marca, por isso comentei acima pedindo sobre as regras, pq como a msg está vazia no componente, e no nosso codigo em nenhum momento alimentamos a mesma, por isso perguntei sobre as regras, o acbr coloca sozinho essas marcas, como por exemplo qdo cancela uma nota, o danfe já aparece sozinho a marca de cancelamento, quando é em contigencia mesma coisa, posso estar errado, mas entrei em contato pq acredito que exista alguma regra por trás para aparecer essar marca dagua

há sim.

chegou a abrir os fontes dele e olhar?

o bom do ACBr é que tu pode olhar os fontes estão todos no svn então vamos ver

image.png

 

só achei um local que é na criação mas não vai nada

image.png

acho que a última é olhar o fr3 vamos ver
....

olhei nos fr3 e também não tem

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 at 10:12, Juliomar Marchetti disse:

há sim.

chegou a abrir os fontes dele e olhar?

o bom do ACBr é que tu pode olhar os fontes estão todos no svn então vamos ver

image.png

 

só achei um local que é na criação mas não vai nada

image.png

acho que a última é olhar o fr3 vamos ver
....

olhei nos fr3 e também não tem

 

Olá. Obrigado pelas respostas, não sei sinceramente como isso está aparecendo então se no nosso codigo não enviamos nenhuma msg nessas propriedade ai, sempre aparece essa marca no cliente
image.thumb.png.9350d020c2ad9f795c7b08ffc7263382.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2024 at 15:47, Juliomar Marchetti disse:

olheis os fr3 que temos aqui no svn e nenhum está com isso dai

tu dá a opção do cliente personalizar essa marca dágua?

 

Olá, Juliomar. Não, não damos a opção de personalizar a marca dagua, inclusive quando uma nota é cancelada, automaticamente o danfe aparece com a marca de cancelada automaticamente, não somos nos que colocamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, GabrielLeal7 disse:

Olá, Juliomar. Não, não damos a opção de personalizar a marca dagua, inclusive quando uma nota é cancelada, automaticamente o danfe aparece com a marca de cancelada automaticamente, não somos nos que colocamos.

você é o desenvolvimento certo ou é o suporte do sistema?

das possibilidades foram essas que citei acima

uma outra que pode ocorrer é tu estar com o fr3 carregado no componente já e não carregar novamente e estar indo na compilação

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do desenvolvimento. Não estamos usando ele carregado, definimos os caminhos dos reports e a medida que o usuario seleciona qual tipo de impressão ele quer, seja retrato ou paisagem por exemplo, o sistema carrega naquele momento o fr3 correspondente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
31 minutos atrás, GabrielLeal7 disse:

Sou do desenvolvimento. Não estamos usando ele carregado, definimos os caminhos dos reports e a medida que o usuario seleciona qual tipo de impressão ele quer, seja retrato ou paisagem por exemplo, o sistema carrega naquele momento o fr3 correspondente.

olha faça testes do tipo pegar outros tipos  e renomear e jogar na pasta e tentar ver

por exemplo pegar o modelo paisagem ou simplificado renomear para retrato e tentar usar coisas do genero pra descobrir

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pega o notepad++ e faça uma pesquisa pelo termo EMISSÃO NORMAL nos arquivos todos do seu projeto e também do ACBr, talvez seja uma regra de negócio interna.
Faça uma pesquisa nos fontes também por esta propriedade, ela pode receber este dado de um componente de query.

  • Curtir 1

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 20/03/2024 at 11:01, Juliomar Marchetti disse:

olha faça testes do tipo pegar outros tipos  e renomear e jogar na pasta e tentar ver

por exemplo pegar o modelo paisagem ou simplificado renomear para retrato e tentar usar coisas do genero pra descobrir

Bom dia Juliomar, descobri o que é. Quando o xml da nota é gerado com o tipo de emisão definido como danfe simplificado, a informação enviada no campo "tpImp" do xml da nfe vai "3" - DANFE Simplificado, e quando o xml é carregado pra ser impresso como retrato por exemplo, aparece a marca dagua "EMISSÃO NORMAL", fiz um teste alterando o XML somente pra ver colocando 1 no valor do campo que seria referente a impressao RETRATO, e a marca dagua não aparece, então a relação dessa marca dagua está relacionada ao tipo de impressão que o xml foi gerado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.