Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo de Retorno Banco do Brasil - "Dúvida" + "Correção" !


joaolenosi
  • Este tópico foi criado há 4222 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou desenvolvendo uma rotina que lê o arquivo de retorno e da baixa no sistema, e depois realiza o lançamento no caixa.

Emfim, quando estava processando o arquivo de retorno do Banco do Brasil, observei que muitas vezes o número do documento, estava vindo vázio ou melhor com um monte de 0000000000. Então analizando o arquivo ACBrBancoBrasil.pas, vi que ele estar pegando essa posição :

NumeroDocumento := copy(Linha, 59, 15);

Mas essa posição estar errada, a posição certa seria essa:

NumeroDocumento := copy(Linha, 45, 10);

O problema é que quase sempre o primeiro registro de cada arquivo de retorno, nunca pega a empresa correta, e o código da parcela é repetida, e o código do cliente vem em branco !

Veja a imagem em anexo e os arquivo de retorno:

Sim outra dúvida, como posso contribuir para o Acbr ? Recentemente fiz várias correções em arquivos de boleto, e o resto da minha equipe fez correções em vários arquivos, sped fiscal, nota fiscal, paf etc...

Tentei da o commit pelo o tortoise, mas precisa de uma conta para realizar a tarefa.

Como posso conseguir essa conta?

Obrigado!

Att,

John Lenon

post-3605-13548988254619.png

Arquivos de Retorno.rar

João Leno

Developer In Lunar Tecnologia
Formação: Bacharel em Sistemas de Informação
Pós Graduação: Infraestrutura e aplicações em redes de computadores (Cursando)
Cell: (84) 8135-9585
Skype: joaolenosi
Site: http://lunartecnologia.com.br/

Se não puder vencer pelo o talento, vença pelo o esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá joaolenosi!

Sim outra dúvida, como posso contribuir para o Acbr ? Recentemente fiz várias correções em arquivos de boleto, e o resto da minha equipe fez correções em vários arquivos, sped fiscal, nota fiscal, paf etc...

Tentei da o commit pelo o tortoise, mas precisa de uma conta para realizar a tarefa.

Como posso conseguir essa conta?

A maneira de tu contribuíres ao Projeto ACBr é esta mesma que já estás utilizando: o fórum.

Se tu tens alguma correção ou melhoria, posta no fórum e explica o motivo da alteração.

Daí, algum administrador ou moderador do projeto vai realizar o commit.

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola joaolenosi

Nao encontrei problemas com o Numero do Documento, inclusive, jah passei pela homologaçao do BB, pelo CSO de Sao Paulo.

Dei uma olhada no manual q tenho (CNAB 240 v.8.4) eoq consta eh:

NumeroDocumento := copy(Linha, 59, 15);

Se for alterar para sua sugestao:

NumeroDocumento := copy(Linha, 45, 10);

Irah pegar metade do campo Nosso Numero, contido no arquivo.

Dah uma conferida certinho ae, qq coisa posta... :)

Abcss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também olhei em um manual do Banco do Brasil, tem dizendo a seguinte informação:

Número do Documento de Cobrança 59 73 15 - Alfanumérico C011

Informação disponível somente em caso de cobrança registrada.

A informação que diz no manual, é a mesma que consta no componente antes deu modificiar, mas se você olhar o arquivo de retorno que postei,

você vai ver que na posição 59 só tem 000000000, e na posição 45 já começa o código da parcela e vai até o código da empresa!

Estou usando assim:


NumeroDocumento := copy(Linha, 45, 10);

E obtive sucesso, o único problema estar no primeiro registro de cada arquivo de retorno.

Veja a imagem do sistema da gente, estar tudo correto, exceto o erro mencionado anteriomente.

post-3605-13548988255338.png

João Leno

Developer In Lunar Tecnologia
Formação: Bacharel em Sistemas de Informação
Pós Graduação: Infraestrutura e aplicações em redes de computadores (Cursando)
Cell: (84) 8135-9585
Skype: joaolenosi
Site: http://lunartecnologia.com.br/

Se não puder vencer pelo o talento, vença pelo o esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá joaolenosi!

Sim outra dúvida, como posso contribuir para o Acbr ? Recentemente fiz várias correções em arquivos de boleto, e o resto da minha equipe fez correções em vários arquivos, sped fiscal, nota fiscal, paf etc...

Tentei da o commit pelo o tortoise, mas precisa de uma conta para realizar a tarefa.

Como posso conseguir essa conta?

A maneira de tu contribuíres ao Projeto ACBr é esta mesma que já estás utilizando: o fórum.

Se tu tens alguma correção ou melhoria, posta no fórum e explica o motivo da alteração.

Daí, algum administrador ou moderador do projeto vai realizar o commit.

Tá beleza então!

Valeu

João Leno

Developer In Lunar Tecnologia
Formação: Bacharel em Sistemas de Informação
Pós Graduação: Infraestrutura e aplicações em redes de computadores (Cursando)
Cell: (84) 8135-9585
Skype: joaolenosi
Site: http://lunartecnologia.com.br/

Se não puder vencer pelo o talento, vença pelo o esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, analisei seus dois arquivos d retorno.

No arquivo IEDCBR969210201214321.ret, vi q ha valores nos campos SeuNumero e NumeroDocumento ateh a linha 223, a partir daí pra baixo jah nao ha mais valores informados.

No arquivo IEDCBR971310201214641.ret, vi q nao ha valores informados nos campos SeuNumero e NumeroDocumento, por isso vc nao os obtem quando processa o retorno.

Vc obteve sucesso com a alteraçao mencionada prq dentro do campo NossoNumero, vc utiliza o NumeroDocumento.

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4222 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.