Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas para Homologar NFSe Novo Hamburgo / RS (IPM-Sistemas) Erro 401 - Acesso Negado


Ver Solução Respondido por jairsoares,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Prezados,

Boa tarde.

Venho em uma saga a um bom tempo tentando conseguir fazer a integração com a NFSe da prefeitura de Novo Hamburgo / RS utilizando o ACBrMonitor.

Confesso que estou muito frustrado por que não consigo avançar, Sinto-me amarrado.

Preciso de ajuda.

Eu estou gerando o INI e enviando corretamente para a prefeitura mas estou tendo o retorno de Acesso Negado. 

Pesquisei sobre este erro e vi que poderia se referir a liberação na prefeitura para uso e consumo de WebServices, procedi a liberação conforme manual da IPM  e da Prefeitura.

Porém sigo tendo este problema. 

Fiz contato com a prefeitura e com a IPM os mesmos testaram lá as credenciais que eu estou utilizando e me falaram que estão corretas e que da parte deles está tudo liberado.

Inclusive eles me pediram permissão para emitir uma NFSe via webservice em produção para testar se tinha algum bloqueio, eu liberei e eles fizeram com sucesso.

Tudo isto eles me anexaram no email.

Então peço encarecidamente uma ajuda para que eu possa concluir essa homologação ou enfim desista do ACBr e parta pra uma implementação na unha.

Eu estou travado e não sei o que fazer.

Estou anexando o meu INI, o TXT de Retorno, estou anexando o email trocado com a prefeitura tanto no primeiro contato onde eles me passam as credenciais e a orientação de proceder a liberação no site, bem como o segundo contato que fiz já alegando esse erro de bloqueio e o retoro deles com todos os arquivos em anexo.

Eu preciso apenas gerar uma NFSe simples... peço encarecidamente que me ajudem, me consigam um INI aprovando para que eu possa me basear e finalizar a implementação.

Tem tudo no anexo que se precisa pra fazer todos os possiveis testes.

 

Segue tb prints da minha configuração do ACBR Monitor

image.thumb.png.ad64823787b00a90776ab8b1dabcbbcb.png

image.thumb.png.270a89cf23155551b0c08a7c690fb195.png

 

Fico no aguardo de orientações.

Grato por tudo.

 

 

 

NFSE.INI ENT.TXT sai.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia!

A primeira medida que vou lhe pedir, é que atualize seu ACBrMonitor.

No seu print está na versão 1.4.0.218 e nós estamos atualmente na 1.4.0.247. Assim garantimos que estejamos com a mesma versão do ACBrMonitorPLUS.

Feito isso, vamos nos atentar a esta aba do seu ACBrMonitorPLUS:

image.png

Se eles lhe passaram um usuário e senha para integração com o web service, você precisa preencher eles nas informações correspondentes do grupo "Autenticação".

Também é importante verificar esta configuração aqui:

image.png

Se as credências que lhe foram fornecidas são para o ambiente de produção, mas estiver enviando para o ambiente de homologação, também vai haver erro.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Diego, 

Vou atualizar o ACBR Monitor, mas já te adiantando.

1 - Já tinha testado em homologação e produção.

2 - Se olhares o print que mandei, vais ver que minha aba de autenticação está corretamente preenchida.

 

Atualizado o ACBR Fiz os seguintes testes:

1 - Homologação  ( usando as credenciais do CNPJ com máscara e senha )   Resultado:  Acesso Negado.

2 - Produção ( usando as credenciais do CNPJ com mascara e senha ) Resultado: Acesso Negado.

3 - Homologação ( usando as credenciais do CNPJ sem máscara e senha ) Resultado:  Acesso Negado

4 - Produção ( usando as credenciais do CNPJ sem mascara e senha )  Resultado: Acesso Negado.



image.thumb.png.4f5cb543e84284d94ce286a55d453a63.png

 

Também quero tirar uma dúvida:  Eu tinha pra mim que aquele frame de Homologação / Produção na Aba Configurações se referia a NFe/NFCe e MDFe e não  a NFSe.  Pelo que eu tinha lido, dentro do INI você seta se é Homologação ou Produção conforme imagem abaixo:

image.png.51e4a0d8dc8411669d0bf0d99397745a.png

Me confirma essa informação por gentileza.

Todavia para que não tenha resquiços de falhas de testes eu tb refiz todos os testes acima ajustando a chave Produção conforme documentação.

Mas sigo parado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Conferindo no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini estas são as URLs temos para a cidade de Novo Hamburgo/RS

[4313409]
; Atualizado em 12/12/2023
Nome=Novo Hamburgo
UF=RS
Provedor=IPM
Versao=2.04
ProRecepcionar=https://nfse-novohamburgo.atende.net/?pg=services&service=WNENotaFiscalEletronicaNfe&cidade=padrao
HomRecepcionar=https://homologacao.atende.net/?pg=services&service=WNENotaFiscalEletronicaNfe&cidade=integracoes

Onde HomRecepcionar é homologação e ProRecepcionar é produção.

Se você tentar abrir ela no navegador, ele vai mostrar uma telinha pedindo usuário e senha. Se informar as credências que está usando, ele acessa?

 

33 minutos atrás, jairsoares disse:

Eu tinha pra mim que aquele frame de Homologação / Produção na Aba Configurações se referia a NFe/NFCe e MDFe e não  a NFSe.

Este frame define o ambiente para todos os DFes.

Este campo Produção no INI é usado para definir informações no XML do RPS.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Fiz a verificação, e vi que os meus endPoints estão semelhantes.

Fiz o teste no browser e não validou.

Encaminhei novo email a prefeitura com os prints abaixo demonstrados.

Assim que receber retorno deles reposto aqui.

image.png

Ele não me dá erro nenhum, mas volta pra tela de senha.

Não sei se esperava mais algum retorno.

Se eu clico em cancelar ai tenho o retorno de Acesso Negado. Mas estou tendo esse retorno por que eu estou clicando em cancelar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Entendo que os acessos deveriam avançar, não ficando barrado no formulário que pede usuário e senha.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Diego, muito obrigado pela ajuda.

Fostes fundamental nessa dica de por a url no browser, e vou postar aqui uma resposta da IPM que acredito ser um padrão que tomarão pra outras prefeituras.

Eles estão desativando o modo homologação

 

image.thumb.png.f49569a4c436b06acd3e34cd3b4a3c7b.png

 

Isso já deve servir de ajuda a muita gente que de imediato quando vai homologa inicia no modo homologação.

Reforcei quanto as credenciais, eles geraram novas credenciais, e agora pelo menos estou conseguindo comunicar com eles.

Daqui pra frente é só tratamento de informações.

Muito obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.