Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Exibe erros schemas


Recommended Posts

Bom dia pessoal, tudo bem ? 

Ontem me deparei com uma situação, um cliente de mdf me relatou que estava tentando enviar o manifesto e o sistema não retornava nada, nenhum erro. Dai ativei a opção no meu sistema que coloquei como nome "exibe erros schemas", que na verade coloca a propriedade Visualizar do WebServices como True, 

e dai ele apresenta um showmessage com o erro, e me mostrou que o erro era manifestos não encerrados.

Desde que mudou para a versão 4.0 que tenho tido alguns problemas dessa ordem, ao "seguir' os exemplos, ainda assim não obtive o resultado de antes, onde eu conseguia pegar todos os erros, mas com essa opção de visualizar o webservice, sempre vem os erros, ou mesmo a autorização.

Enfim, meu código de envio é esse abaixo:

   try
      dmMdf.mdf.Enviar(idmdf,True,True);
      _status   := dmMdf.mdf.WebServices.Enviar.cStat;
      protocolo := dmMdf.mdf.WebServices.Enviar.Protocolo;
   except
      on e : Exception do
      begin
         _status := dmMdf.mdf.WebServices.Enviar.cStat;
         _erro   := e.Message;
      end;
   end;


Minha dúvida é, consigo pegar o retorno do webservice "antes" do showmessage do componente, com as mesmas informações ??? Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim todos os dados da mensagem tu pode pegar e no caso nem exibir ao usuário a mensagem padrão do componente.

lembrando que validação de schemas locais é antes mesmo de enviar ao sefaz e é impeditivo o envio até corrigir

lembrando que modo sincrono é diferente mas está no exemplo como pegar

image.png

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, osmarbentojr disse:

Tá, provavelmente meu erro esteja no envio de modo sincrono, @Juliomar Marchetti você comentou que em modo sincrono o retorno é diferente, 100% de certeza que é isso, pq estou mandando sincrono e tentando pegar  os retornos desse modo que vc mandou, no modo sincrono, seria como ?

 

No exemplo tem o botão sincro e assincrono dai neles tem como cada um deve buscar o retorno

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.