Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrLibNfe - Maricá - consultarLoteRps (CNPJ do prestador não informado)


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal estou com um problema na emissao de NFSe na prefeitura de Maricá/RJ que usa o padrão DBSeller.

Consigo emitir normalmente, mais como é Assincrono preciso consultar o retorno, estou usando o método NFSE_ConsultarLoteRps da LIB. estou usando a última versão a 1.0.0.94.

 

O método gerou esse XML:

<ConsultarLoteRpsEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd">
	<Prestador>
		<CpfCnpj>
			<Cnpj>51209230000104</Cnpj>
		</CpfCnpj>
		<InscricaoMunicipal>68460</InscricaoMunicipal>
	</Prestador>
	<Protocolo>0181bbef7456e26a7486482f9c1b5bb502b7600d</Protocolo>
</ConsultarLoteRpsEnvio>


Recebeu essa resposta:

<ConsultarLoteRpsResposta xmlns:ii="urn:DBSeller">
	<ListaNfse/>
	<ListaMensagemRetorno>
		<MensagemRetorno>
			<Codigo>E46</Codigo>
			<Mensagem>CNPJ do prestador não informado.</Mensagem>
			<Correcao>Informe o CNPJ do prestador.</Correcao>
		</MensagemRetorno>
		<MensagemRetorno>
			<Codigo>E44</Codigo>
			<Mensagem>CNPJ do prestador inválido.</Mensagem>
			<Correcao>Informe o número do CNPJ correto do prestador.</Correcao>
		</MensagemRetorno>
	</ListaMensagemRetorno>
</ConsultarLoteRpsResposta>

 

Alguem tem al,guma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia!

Fiz um teste com o programa exemplo sem utilizar dados válidos e recebi o mesmo retorno que você.

No meu caso, o XML gerado fico assim:

<ConsultarLoteRpsEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd">
  <Prestador>
    <CpfCnpj>
      <Cnpj>11111111111111</Cnpj>
    </CpfCnpj>
	<InscricaoMunicipal>123456</InscricaoMunicipal>
  </Prestador>
  <Protocolo>124654654</Protocolo>
</ConsultarLoteRpsEnvio>

Conferindo no arquivo schema que temos disponível para este provedor, a estrutura do arquivo está correta:

image.thumb.png.86d8a6adca315e3d6cfcdd33

Considerando essas informações, acredito que a rejeição que está sendo devolvida não esteja refletindo o real problema.

Entre em contato com o provedor para questionar e obter mais informações.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.