Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudança do servidor da sefaz para nuvem!


Recommended Posts

Olá, recebemos esse comunicado abaixo:

Aviso Importante! 🚨

ℹ️ Problemas com a emissão de NFe estão sendo relatados devido a uma mudança na operação da SEFAZ RS, unidade da federação que é responsável pela gestão da NFe no ambiente nacional, para a nuvem, devido às recentes inundações no estado.

Algumas empresas enfrentam dificuldades de conectividade, que estão relacionadas, em 99,99% dos casos, com a configuração dos equipamentos de comunicação (firewall). Se você está enfrentando esse problema, por favor, encaminhe para suas equipes de Tecnologia e Suporte para orientação adequada.

As equipes de tecnologia e suporte estão empenhadas em ajudar e conduziremos reuniões com um grupo nacional de empresas e colegas de outros estados para fornecer orientações específicas.

A operação de autorização dos documentos foi transferida para o ambiente de nuvem. Recomendamos ajustar suas configurações de rede, internet, proxy e firewall para conectar seus sistemas às URLs dos serviços. Utilize os endereços dos domínios: sefaz.rs.gov.br ou svrs.gov.br, e não os endereços IP.

Fique atento às atualizações e não hesite em contatar as suas equipes de Tecnologia e Suporte se precisar de mais assistência! 

 

Acredito que não precisaremos modificar nada no código, pois já utilizamos esses webservices para autorizar as NFCe, né isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente estou orientanto meus clientes a deixar a emissão em SV Scan para emissão de NFe, NFCe emitir em Offline e MDFe em contingência, pois os endereços normais do sefaz do RS estão congestionados e constantemente dando erros.. 
Dei essa orientação aos meus clientes para usarm essa configuração até que o Sefaz retire o SV Scan...
Tem funcionado bem aqui pra mim..

AGGILLE-LOGO-500x180_fw.jpg.07c79ceacf0537ee105c0bbf0139435f.jpg

Aggille Sistemas de Gestão
Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.