Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 4957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou usando o emulador de ECF da Bematech e o Visual Serial Ports Emulator para fazer minha aplicação funcionar; e funciona tudo normalmente, com exceção de alguns problemas que não sei se acontecem justamente por eu estar utilizando uma impressora virtual, ou se é por questão do componente.

Algumas vezes, quando eu executo algum comando do ACBrECF, tal comando é executado e é visualizado na impressora virtual normalmente, mas na aplicação é lançada essa exceção: "Impressora Bematech não responde (ACK = 0)". Se não me engano, já aconteceu de lançar essa exceção e na impressora virtual não executar nada! Esse é UM dos meus PROBLEMAS.

O outro problema é o seguinte, eu começo a executar um comando, e nenhuma exceção é lançada até então, mas o comando é executado duas vezes! Portanto, se eu estiver vendendo itens, executar duas vezes o método vendeItem, não terá problema, exceto pelo fato de ter um item duplicado. Mas se eu executar o método abreCupom, fechaCupom, e entre outros, aí já é lançada uma exceção do tipo "Cupom fiscal aberto/fechado".

Eu tenho certeza que não é problema do algoritmo, porque eu fiz com base no aplicativo de teste do ACBrECF. Aliás, os mesmos erros ocorrem neste aplicativo de teste!

Algumas das configurações do meu ACBrECF:

BloqueiaMouseTeclado: false

ReTentar: false (Acredito que quando está true, lança aquela mensagem de retentar o comando, isso é muito chato, por isso false)

TempoInicioMsg: 3

TimeOut: 3

IntervaloAposComando: 100

ExibeMensagem: true

Agora eu pergunto, esses erros ocorrem justamente por eu estar usando uma impressora fiscal? Existe alguma configuração no ACBrECF que possa resolver isso?

Valeu!

• Consultores
Postado

Suas perguntas são das mais frequentes aqui no fórum. Ainda não tive tempo de fazer um post completo sobre elas para adicionar no FAQ, então vou responder. Mas seria bom que você pesquisasse antes de perguntar. Vamos lá:

Algumas vezes, quando eu executo algum comando do ACBrECF, tal comando é executado e é visualizado na impressora virtual normalmente, mas na aplicação é lançada essa exceção: "Impressora Bematech não responde (ACK = 0)". Se não me engano, já aconteceu de lançar essa exceção e na impressora virtual não executar nada! Esse é UM dos meus PROBLEMAS.

Se isso acontece enquanto você está debugando, então é normal. Você precisa responder rapidamente a mensagem para o Delphi continuar ou desabilitar esse tipo de exception.

No entanto, todos os testes que fiz com o VSPE apresentaram problemas. Por isso eu passei a usar o com0com. Mas se o seu funciona bem, então não há problemas. Mas veja:

O outro problema é o seguinte, eu começo a executar um comando, e nenhuma exceção é lançada até então, mas o comando é executado duas vezes! Portanto, se eu estiver vendendo itens, executar duas vezes o método vendeItem, não terá problema, exceto pelo fato de ter um item duplicado. Mas se eu executar o método abreCupom, fechaCupom, e entre outros, aí já é lançada uma exceção do tipo "Cupom fiscal aberto/fechado".

Isso acontece pois o ACBrECF funciona de forma diferente de Dlls. Veja esse post: http://www.djsystem.com.br/acbr/forum/viewtopic.php?f=5&t=7800&p=42454&hilit=device.processmessages#p42351

Pesquise também por venda frenética, ou venda de itens em fila.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

EMBarbosa, valeu!

Eu já havia pesquisado bastante nesse fórum, muitos falaram para eu instalar o com0com, mas eu sempre achava que isso não iria resolver porque não estava conseguindo instalar corretamente o programa.

Bom, consegui uma versão diferente desse programa, instalei, reiniciei a máquina, habilitei duas portas, e pronto, não tenho mais nenhum problema. Exceções agora, só serão lançadas por questão de falta de lógica, como a de abrir duas vezes um cupom.

Enfim, quem estiver lendo este tópico, DEFINITIVAMENTE, instale o com0com e teste tudo com ele.

Valeu cara, foi mal por mais um tópico.

• Consultores
Postado

Valeu cara, foi mal por mais um tópico.

Está tudo bem. Bem vindo ao fórum.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 4957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.