MarcosRWeimer Postado 18 Julho, 2024 Postado 18 Julho, 2024 Ola! Estou tendo problemas na acentuação ao importar uma declaração declaração de importação. Situação: arquivo xml em utf 8, com acentuação correta e declaração no inicio como utf 8 (acbr utiliza para verificar se o arquivo é utf8 para converter) ao importar no componente através do "LerXml" ele converte.... (unit: ACBrDIDeclaracaoImportacao.pas) AXML está com a acentuação correta: depois de convertido fica com a acentuação incorreta No ParseText (unit ACBrUtil.XMLHTML), converte a string de UTF8 para NativeString (via DecodeToString da unit ACBrUtil.Strings), depois faz um replace nas acentuações padrão html e converte novamente de native string para utf8. Como resolver? -=Ma®©oS=-
MarcosRWeimer Postado 18 Julho, 2024 Autor Postado 18 Julho, 2024 Como ninguém se manifestou até o momento, a minha opinião é alterar o componente para não converter, já que o arquivo já vem em utf8. A questão é quando o arquivo for fornecido em codificação diferente. Alguem recebeu o XML da DI em codificação diferente de utf8? -=Ma®©oS=-
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 18 Julho, 2024 Moderadores Postado 18 Julho, 2024 Lembre-se é colaborativo e pode que em 3 horas não tenha lido ainda mas creio que sim precisa ser modificado o componente para corrigir só deve ser verificando corretamente onte Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
MarcosRWeimer Postado 18 Julho, 2024 Autor Postado 18 Julho, 2024 4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Lembre-se é colaborativo e pode que em 3 horas não tenha lido ainda Sim, postei minha opinião pessoal visto que já haviam visitas na thread mas sem manifesto. 5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: mas creio que sim precisa ser modificado o componente para corrigir só deve ser verificando corretamente onte Modifiquei aqui: simplesmente removi o ParseText, no nomento resolveu, mas será que é padrão vir na codificação utf8? o ParseText foi inserido ali em algum momento e deve ter tido algum motivo para isso. -=Ma®©oS=-
Fundadores Daniel Simoes Postado 18 Julho, 2024 Fundadores Postado 18 Julho, 2024 @Italo Giurizzato Junior, Esse não mais um dos casos, em que é preciso remover a chamada ao "ParseTXT, devido não mais estarmos usando a PCN, como Reader do XML ? Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro gbrlfr Postado 21 Maio Membros Pro Postado 21 Maio Olá, sei que o tópico é antigo, mas só mencionando que apliquei a alteração do @MarcosRWeimer e funcionou pra mim também...
MarcosRWeimer Postado 21 Maio Autor Postado 21 Maio @gbrlfr Obrigado por reportar, achei que estava isolado com este problema -=Ma®©oS=-
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora