Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Cancelar NF-e - Evento não suportado.


  • Este tópico foi criado há 4147 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

OLá pessoal esta dando o seguinte erro ao tentar cancelar uma NF-e:

OK: Lote de Evento Processado

[CANCELAMENTO]

Versao=PR-Evt-1_1_8

TpAmb=1

VerAplic=PR-Evt-1_1_8

CStat=491

XMotivo=O tpEvento informado invalido. Tipo de evento nao suportado

CUF=41

ChNFe=41121109660579000193550010000002051000000011

DhRecbto=20/11/2012 10:48:49

O ABCRNFeMonitor está atualizado na versão 0752.

O cliente está precisando urgente, fico no aguardo.

Pablo

Pablo Ferreira .·.

Programador Delphi/Visual Basic

Atlantis Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Configure o ACBrNFeMonitor para salvar os arquivos enviados e recebidos dos WebServices e anexe os arquivos gerados após fazer um pedido de cancelamento.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Conforme a NT 2011.006 http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/ex ... KoBZaKXMI= o tpEvento para cancelamento é 110111 que é o valor que está informado no arquivo 411211975378050001005500100000004410000000101101111-ProcEventoNFe.xml que vc enviou, provavelmente é um problema nos servidores do SEFAZ.

Talvez no Paraná o cancelamento por evento ainda não está sendo aceito, devendo continuar da forma antiga.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc precisa verificar se o emissor gratuíto está enviando o cancelamento da forma anterior ou como evento.

Se está enviando como evento basta comparar os XMLs gerados pelo ACBrNFeMonitor e pelo Emissor e ver oq pode estar errado, sendo que esta rotina de cancelamento está funcionando normalmente para SP.

Vc tem que instalar uma versão anterior do ACBrNFeMonitor que ainda faça o cancelamento da forma anterior.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tinha razão amigo, fui voltando as versões do ACBRNFeMonitor e a que funcionou

foi a 0.7.4.0, aviso para outros que tenham o mesmo problema já ir direto

nesta.

Muito obrigado e Abraços!

Pablo

Bom dia!

Nessa versão "0.7.4.0" não vai ter problemas de consulta de NFe por causa do cabeçalho que mudou para "2.01" ou essa versão já está com essa alteração?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você tinha razão amigo, fui voltando as versões do ACBRNFeMonitor e a que funcionou

foi a 0.7.4.0, aviso para outros que tenham o mesmo problema já ir direto

nesta.

Muito obrigado e Abraços!

Pablo

Bom dia!

Nessa versão "0.7.4.0" não vai ter problemas de consulta de NFe por causa do cabeçalho que mudou para "2.01" ou essa versão já está com essa alteração?

Obrigado!

Provavelmente não, mas a melhor forma de descobrir é testando. A alteração de versão é de uma NT antiga e já havia sido implementada nos fontes do ACBr há algum tempo.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Vejam isso:

Utilizo o AcbrNFeMonitor e ao fazer uma consulta de uma nota que foi cancelada por Evento retorna o status 101 - Cancelada Homologada e altera o XML da NFe que estava autorizado.

Está certo isso ou vai ser alterado ainda?!

Obrigado!

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Estou com problemas no cancelamento com os ACBrNfeMonitor superiores ao 0.7.4, esta me dado o seguinte erro:

 

NFE.CancelarNFe(15121203449260000137550050000008381000008385,teste de cancelamento com acbr)


ERRO: Access violation at address 006A383E in module 'ACBrNFeMonitor.exe'. Read of address 0000001C

 

Acabei de testa a versão 0.7.6 e esta com o mesmo erro. Somente a 0.7.4 esta cancelando e as versões anteriores dar erro no cabeçalho.

 

Aguardo resposta...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

posso estar enganado mas não vai aspas duplas

NFE.CancelarNFe("15121203449260000137550050000008381000008385","teste de cancelamento com acbr")

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigos estou com problemas nos meus clientes, pois nos aqui fazemos as atualizacoes rapidamente... e agora o cancelamento de notas fiscais esta dando problema, imagine eu ter q ir 1 por 1 de mais de 200 clientes e nao conseguir... preciso desta ajuda o mais rapido possivel... pq com 24h nao se pode mais cancelar a nota.. imaginem a cagada q estou agora com meus Clientes... nao posso ficar esperando este tempo todo para resolvermos isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Jeferson,

vc testou com a versão disponibilizada pelo Daniel? http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/files/file/16-acbrnfemonitor-capicom/

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Jeferson,

vc testou com a versão disponibilizada pelo Daniel? http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/files/file/16-acbrnfemonitor-capicom/

 

Como já disse a única versão que funciona o cancelamento é 0.7.4 e esta não esta funcionando o evento de CCe e já a ultima, 0.7.6 já funciona a CCe e não o Cancelamento.

 

Estava vendo em outros tópicos e acho que devo modificar o método para cancelamento por evento, pois estou usando o comando tradicional para o cancelanto, como vc pode ver acima já exposto.

 

vc pode me passar o layout do TXT (ENTNFE.TXT) de como ficou o evento de cancelamento, pois não encontrei ainda.

 

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Em qual estado vc está? No ACBrNFeMonitor o comando é o mesmo, apenas internamente ele faz o envio como evento.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acabei de fazer um teste de cancelamento com este executável e foi feito sem nenhum problema.

Teste usando o ambiente de homologação de SP.

ACBrNFeMonitor.rar

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

anfm

 

Amigo desculpa mas com esse ACBr 0.8.1a continua o erro.

 

NFE.CancelarNFe(15121203449260000137550050000008381000008385,Teste de cancelamento de nota com novo ACBR)


ERRO: Access violation at address 006A38DD in module 'ACBrNFeMonitor_teste.exe'. Read of address 0000001C
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.