Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recuperar XML junto ao SEFAZ


amaurileme
  • Este tópico foi criado há 3680 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Na pasta ACBrNFe\Projetos\RecuperarXML tem um projeto de recuperação do XML, lembrando que o XML que ele gera ele não é seu XML original, pois, não vem com a assinatura, o que ele faz é uma consulta e recupera todos os dados da nota e gera um XML.

Utilize o exemplo para você recuperar os dados da sua nota.

Qualquer dúvida post no fórum.

Att.

Carlos Fitl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

1-Uma vez perdido um xml original. Tem como recupera-lo?

2-Quando faço uma consulta a uma NFe que já foi confirmada, gera um novo xml cobrindo o primeiro. Esse novo xml não é original ?

3-Quando envio uma NFe que a mesma fica em processamento é gerado um xml, logo após quando faço uma consulta é gerado outro xml. Qual fica sendo o original, o primeiro, o segundo ou ...?

4-Inicialmente eu achava que o componente só gravava o xml se o mesmo fosse confirmado e perdí varios xml. Tô correndo risco de ser multado caso seja solicitado pela SEFAZ?

Muito obrigado antecipadamente a todos que puderem disponibilizar alguma dica.

Obs:Já que temos que guardar esse xml por muitos anos é importate ficar bem definida esse salva dos arquivos

Sds,

Ivomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um programa de comparação de arquivos e simulei a perda de um XML, movendo-o de pasta e gerando outro pelos dados do bd, o transmitindo para a SEFAZ, recebendo a mensagem de duplicidade de nfe e fazendo uma consulta em cima dele, carregando o XML. Assim foi retornado a mim um XML igual ao que "perdi". Sei disso pq passei o programa de comparação neles, e deu q eram iguais, letra a letra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá claver-x,

Eu havia feito praticamente a mesma coisa que voce fez, com a diferença que no meu caso não foi simulaçao e nem fiz o programa de comparação ou seja como eu não tenho mais o xml de uma determinada nfe, eu transmiti novamente, deu duplicidade e fazendo uma consulta em cima dele. Assim foi retornado um xml. Passei esse xml no visualizador NFeCte 5.0e e retounou um erro ao verificar situação deste documento.

Obs:Por favor verifique esse xml no visualizador e posta aqui o resultado. Muito obrigado

Sds,

Ivomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou operando no ambiente de produção e verifique se eu não guardar o xml assim que for confirmado, uma consulta posteriot nessa mesma NFe sobreponhe o xml original e esse segundo não é validado no visualizador. Era bom que o proprio componente nas configurações de arquivos tivesse uma pasta pra guardar o xml original e não sobrepor.

Obs:clever-x qualquer novidade posta aqui.

até+

Sds,

Ivomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Fiz varios testes com o RecuperarXML do ACBR, ele recupera com sucesso os XML's da ver. 1.10.

Os XML's da ver. 2.0 não gera corretamente, pelo que entendi o html do site é diferente quando a NF-e foi emitida na ver. 2.00

Se alguem tiver alguma solução pra isso, eu agradeço..

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Quando você esta compilando o projeto, qual erro aparece, se aparecer um erro que esta faltando um dcu chamado jvgif.dcu é porque o cara que criou este projeto utilizou o componente jvgif.dcu dos componentes do jedi, remova a declaração jvgif do uses e compile o projeto.

Se não for isso, post no fórum o erro que ocorre.

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um programa de comparação de arquivos e simulei a perda de um XML, movendo-o de pasta e gerando outro pelos dados do bd, o transmitindo para a SEFAZ, recebendo a mensagem de duplicidade de nfe e fazendo uma consulta em cima dele, carregando o XML. Assim foi retornado a mim um XML igual ao que "perdi". Sei disso pq passei o programa de comparação neles, e deu q eram iguais, letra a letra.

Clever-x, boa noite.

Você comparou os xml depois de assiná-los?

Pergunto porque fiz alguns testes (incluse pelo demo do ACBrNFe) e sempre o digest value e a assinatura mudam, nunca é o mesmo. A nota pode ter os mesmos dados, se você mandar assinar mais de uma vez, sempre será criado um novo digest value. Pode fazer um teste, crie uma nota e a assine e salve, depois crie uma outra nota idêntica e a assine novamente e salve novamente, depois compare os digest values.

Então em minha opnião, acho muito improvável refazer um xml idêntico ao original (aquele que foi autorizado pela sefaz).

Se você faz backup das requisições e repostas que o componente faz, ainda há possibilidade de se obter um xml idêntico, pois as notas originais estão dentro dos arquivos de envelope de lote (*-env-lot.xml).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Vpereira,

Verifiquei o mesmo problema! O RecuperarXML funciona 100% para nfes na versão 1.1, porém na nova versão 2.0 não traz os dados corretamente,

sendo que a obrigatoriedade é o uso da nfe versao 2.0 .... a versão 1.1 logo fica "inútel" ... sendo que todas as notas fiscais eletronicas serão

versao 2.0... alguem já conseguiu resolver este problema ?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 2 semanas depois ...

Olá pessoal, estou me batendo pra fazer funcionar o RecuperarXML de uma forma que recupere tanto o xml da versão 1.1 quanto o da 2.0. Quando compilo usando os arquivos mais atualizados do svn o RecuperaXML consegue recuperar o xml da versão 2.0 normalmente, porém, quando tento recuperar um xml da versão 1.1 ele trava e algum tempo depois retorna o erro "Out of memory". O Andre disponibilizou neste mesmo tópico recentemente uma versão compilada do RecuperaXML, eu testei e está recuperando perfeitamente as 2 versões do xml da forma que eu preciso. Gostaria de pedir ao André se possível, disponibilizasse o fonte da dessa versão que ele compilou, eu ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas pela minha insistência, mas vou tentar pedir novamente porque estou realmente precisando.

"Estou me batendo pra fazer funcionar o RecuperarXML de uma forma que recupere tanto o xml da versão 1.1 quanto o da 2.0. Quando compilo usando os arquivos mais atualizados do svn o RecuperaXML consegue recuperar o xml da versão 2.0 normalmente, porém, quando tento recuperar um xml da versão 1.1 ele trava e algum tempo depois retorna o erro "Out of memory". O Andre disponibilizou neste mesmo tópico recentemente uma versão compilada do RecuperaXML, eu testei e está recuperando perfeitamente as 2 versões do xml da forma que eu preciso. Gostaria de pedir ao André se possível, disponibilizasse o fonte da dessa versão que ele compilou, eu ficaria muito grato."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ederson, obrigado por responder, com o RecuperaXML mais recente do SVN acontece exatamente como eu descrevi, recupera muito bem o xml do layout 2, mas quando tento recuperar qualquer xml do layout 1.1 acontece o travamento. No compilado que o André mandou recupera normalmente os 2 layouts, e notei que ele é um pouco diferente do que tem no SVN, só tem 1 botão "Obter XML", e funciona redondinho. Para ser mais específico, o travamento ocorre quando a função GerarXML é executada, tentei atualizar completamente o ACBr para a versão mais recente, para atualizar também as dependências do arquivo "ACBrHTMLtoXML" mas o resultado foi o mesmo. Agradeço pela atenção, obrigado.

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a Todos,

Sou novo aqui no Forum, sou Analista Fiscal de um escritório de contabilidade em SP.

Na Tarde de ontem a Receita colocou um Novo Layout de sua página de acesso a NFe, o link para impressão pelo visto mudou também, e acredito que por este motivo o Recupera XML não esta mais tendo retorno, ja teria uma nova versão do recupera XML? ou uma previsão?

Att. Jeffer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Recuperei uma Danfe pelo recupera XML mais os descontos por item não estão ficando no xml gravado. Alguem ai ja deparou com isso... é que estou criando um programa para atualizar o estoque pelo xml. e seria interessante saber este valor para criar o preço de venda...

Obrigado ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3680 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.