Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recuperar XML junto ao SEFAZ


amaurileme
  • Este tópico foi criado há 3681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

hum... errei, disse branches, quando queria dizer tags.

Sobre o sistema de OCR, acredito que também seria muito esforço para poder dar em nada futuramente, pela mesma razão da qual o projeto foi "tirado do ar".

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá,

Pessoal.

Eu sei que muitos já concordou com o fim do RecuperaXML. No entanto isto faz para os clientes.

Eu já tinha desistido.

Até que percebi não sei porque o site: http://dec.fazenda.df.gov.br/AConsulta. ... taCompleta - SEFAZ de DF guarda todas as chaves de todos estados.

Então eu estou lendo em meu sistema nesta SEFAZ. Acredito que possa ajudar muita gente.

Eu fiquei intrigado porque esta SEFAZ trata todos estados.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>3109721218BONIFICACAO255032917322012-03-06131702061101102.1.0.0AV JOSE ANDRAUS GASSANI 54000,DIST INDUSTRIAL3170206UBERLANDIAMG384023241058BRASIL34321811223RUA 912 SUL QI F LOTES 18 19 E 20 AL 15S N, SCST.INDUSTRIAL1721000PALMASTO770165241058BRASIL7890732273406SAND.HAV.FL.HIT CAFE 37/8640199906910Codigo do Produto 12013720.00000.00000000000.007890732273406CD0.00000.000000000010000188.530.0013.20010.000.000.00010.000.000.00188.5313.200.000.00188.530.000.000.000.000.000.000.000.000.000Descricao PRAZO VALIDADE DE 8 DIAS, IMPRORROGAVEL,RE AFIII UBERLANDIA N.16000068472-22| ICMS RELATIVO A PRESTACAO DE SERVICOS DE TRANSPORTE| DE RESPONSABILIDADE DO ALIENANTE OU REMETENTE| CODIGO CLIENTE: 347842 CARGA: 5106 MANIFESTO: 1972 VIAGEM: 102549| NOME FANTASIA: ATACADAO MEIO A MEIO| ESTAB.EMISSOR: 01 - FILIAL UBERLANDIA PRACA PAGTO: UBERLANDIA OU PALMAS - MG/TO| PEDIDO: 65203334 RCA: 35307 COD.MOT: 335643 DATA: 02/03/2012 TERRITORIO: 3851| ETIQUETA:00011311203432140550001075500000329173210972121891899-12-30T00:00:00131120640397946TnUqQM1AuzVjXeihba6U+TMpdQM=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galegobr, quando voce disse que tem um produto para comercializar, voce quer dizer que voce conseguiu reativar o recuperarxml para o novo site da receita, covertendo as imagens no CNPJ para numero, e isto? se for tenho interresse em adquirir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Amigo.

Existe uma DLL.

A DLL/Unit e no link: http://www.transym.com/download-sample-source-code.htm - Mas eu já desisti dela.

Vale a pena conferir.

Boa parte das pessoas que usam este recurso usam esta UNIT.

Agora se eu fosse você faria a recuperação do XML via Certificado Digital usando o mesmo RecuperaXML, uma vez que todos seus clientes já tem o certificado para emissão de NF-e.

Antes de investir seu dinheiro em algo que SEFAZ vai ficar sabendo e não demora sobre esta conversão de imagens, basta ela cair a qualidade da imagem e bau...bau esses aplicativos de conversão de imagem.

A recuperação via certificado digital você não vai ter problemas.

No inicio eu estava com problema usando IE, porque ele perguntava onde eu queria salvar o XML.

Agora eu o componente: Embedded Web Browser, emula o IE, e eu passo o parâmetro do diretório e não abre aquela caixinha de salvar como.

Você só coloca a chave e seleciona o certificado. Se o usuário não sair do sistema ele não pedi o certificado nas próximas.

Eu tenho maior prazer em fornecer mais informações sem cobrar nada.

Eu cheguei a fazer a conversão de imagem e no final achei mais profissional recuperar via certificado. No meu caso todos tem certificado e obrigado a ter.

Abraços,

ótimo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Agora se eu fosse você faria a recuperação do XML via Certificado Digital usando o mesmo RecuperaXML, uma vez que todos seus clientes já tem o certificado para emissão de NF-e.

Antes de investir seu dinheiro em algo que SEFAZ vai ficar sabendo e não demora sobre esta conversão de imagens, basta ela cair a qualidade da imagem e bau...bau esses aplicativos de conversão de imagem.

A recuperação via certificado digital você não vai ter problemas.

No inicio eu estava com problema usando IE, porque ele perguntava onde eu queria salvar o XML.

Agora eu o componente: Embedded Web Browser, emula o IE, e eu passo o parâmetro do diretório e não abre aquela caixinha de salvar como.

Você só coloca a chave e seleciona o certificado. Se o usuário não sair do sistema ele não pedi o certificado nas próximas.

.

Jonh tem um problema quanto baixar o XML pelo certificado digital... Se for certificado A3 somente um computador irá baixar o XML ficando inviavel tendo vistas que existem empresas que tem 4 5 6 10 faturistas a qual precisam dessa importação...

Estou desenvolvendo já em fase de testes um sistema que buscará todos os dados da nfe diretamente nos sites das sefaz estaduais..

Assim que estiver concluído vou divulgar aqui o site onde poderá ser encontrado para avaliação e comercialização...

Até mais

Raul sim é um componente que estou modificando para trabalhar com as Sefaz... ( A receita esta mudando mto o codigo fonte da pagina de consulta) já a vantagem das sefaz se uma modificar alguma coisa no codigo fonte a outra continua funcionando...

Mandei MP para vc meu msn [email protected] qq coisa add ai que fechamos negocio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu deixo para lá.

Venho dizer a que SEFAZ voltou a liberar o site principal (nfe.fazenda.gov.br), sem necessidade de converter em imagens, ou buscar nas sefaz estaduais.

Isto só confirma o que disse, não vale a penas esses investimentos em algo que pode mudar do dia para noite.

Mas boa sorte !!!

Quando ao fato de você o ter certificado A3, existem alternativas criativas:

Exemplo: Você manda criar um txt ou a forma que você achar melhor, em uma pasta na rede, deixa o sistema rodando onde esta o A3, ele pesquisa e retorna o XML na rede, da trabalho, mas acredito que dê menos trabalho que consultar sefaz estaduais, seria uma especie de ACbrMonitor

Mas como a SEFAZ voltou a a liberar as consultas, acredito que não vale a pena nenhum nem outro, quem usar o projeto RecuperaXML vai voltar a ter sucessos, isto sim é uma boa noticia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os amantes do RecuperaXML uma notícia boa!

Para quem implementou OCR má notícia!

A receita voltou atrás sobre a decisão de usar imagens dentro da consulta de NFe e apartir de hoje toda consulta volta a ser apenas em texto.

Att,

Anderson Dapper Rocha

Na verdade não voltou hoje e sim dia 07 como disse no post acima, não vale a pena desenvolvimento desses mecanismos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Eu Percebi que agora no site da consulta completa da Nfe (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/co ... SeqxE8pl8=).

Logo depois que faz a consulta

pode fazer o download do xml

eu ja consegui simular o Click do Botão download. ai aparece a menssagem que necessita o certificado Digital.

Pelo Browser abre uma janela para seleção do Certificado instalado na minha maquina.

mas pela minha aplicação em Delphi 7 não abre a janela de seleção do certificado.

alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Amigos.

Sei que meu post não vai ajudar, mas se estivesse usando a mesma versão do Delphi que vocês eu até ajudaria.

Eu faço isto no Delphi 2009 e não tenho nenhum problema.

Tenho outra informação.

Quando você simula o click no botão de download ele exibi a caixa de certificado, no WebBrosewer que vem no delphi o usuário tem o indocomodo de perguntar onde salvar o arquivo, e também pode prejudicar o sistema a fazer a coisa mais automática, faz o download próprio sistema identifica onde foi salvo e importa.

Para isto eu uso um componente Herdado do WebBrosewer, ele chama-se EmbeddedWB, nele eu passo o parametro para onde salvar, nem mim mostra a caixinha de salvar.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Amigo.

Existe uma DLL.

A DLL/Unit e no link: http://www.transym.com/download-sample-source-code.htm - Mas eu já desisti dela.

Vale a pena conferir.

Boa parte das pessoas que usam este recurso usam esta UNIT.

Agora se eu fosse você faria a recuperação do XML via Certificado Digital usando o mesmo RecuperaXML, uma vez que todos seus clientes já tem o certificado para emissão de NF-e.

Antes de investir seu dinheiro em algo que SEFAZ vai ficar sabendo e não demora sobre esta conversão de imagens, basta ela cair a qualidade da imagem e bau...bau esses aplicativos de conversão de imagem.

A recuperação via certificado digital você não vai ter problemas.

No inicio eu estava com problema usando IE, porque ele perguntava onde eu queria salvar o XML.

Agora eu o componente: Embedded Web Browser, emula o IE, e eu passo o parâmetro do diretório e não abre aquela caixinha de salvar como.

Você só coloca a chave e seleciona o certificado. Se o usuário não sair do sistema ele não pedi o certificado nas próximas.

Eu tenho maior prazer em fornecer mais informações sem cobrar nada.

Eu cheguei a fazer a conversão de imagem e no final achei mais profissional recuperar via certificado. No meu caso todos tem certificado e obrigado a ter.

Abraços,

ótimo dia.

cara como vc faz a recuperação do xml com o certificado?

ate agora não tive progresso nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara como vc faz a recuperação do xml com o certificado?

Já consigo simular o click no botão de download mas ele fica pedindo para salvar o xml em um diretorio, como você fez para passar via parametro o diretorio direto para salvar o xml, e como você fez para ele não ficar pedindo toda hora o certificado?

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara como vc faz a recuperação do xml com o certificado?

Já consigo simular o click no botão de download mas ele fica pedindo para salvar o xml em um diretorio, como você fez para passar via parametro o diretorio direto para salvar o xml, e como você fez para ele não ficar pedindo toda hora o certificado?

Att.

Carlos Fitl.

Você conseguiu baixar o componente? EmbeddedWB?

procedure TFrmPesquisaDanFe.EmbeddedWB1DocumentComplete(ASender: TObject;

const pDisp: IDispatch; var URL: OleVariant);

var

k, i: Integer;

Source, dest, texto: string;

textoNFe : IHTMLDocument2;

begin

if WebBrowser1.LocationURL = 'http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=' then

begin

for k := 0 to WebBrowser1.OleObject.Document.Images.Length - 1 do

begin

Source := WebBrowser1.OleObject.Document.Images.Item(k).Src;

if (Source = 'http://www.nfe.fazenda.gov.br/scripts/srf/intercepta/captcha.aspx?opt=image') then

begin

dest := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + 'captcha.gif';

DownloadFile(Source, dest);

end;

end;

Image1.Picture.LoadFromFile(dest);

BrnConsultar.Enabled :=True;

BtnCertificado.Enabled:=True;

//BtnCertificadoClick(Self);

end;

texto:='';

texto:=GetPlainTextOnBrowser(WebBrowser1);

if Pos('Requer certificado digital',TEXTO) <> 0 then

begin

BtnCertificadoClick(Self);

edtCaptcha.Clear;

end;

if WebBrowser1.LocationURL = 'https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/inexistente_completa.aspx' then

begin

MessageDlg('NF-e INEXISTENTE na base nacional, favor consultar esta NF-e no site da SEFAZ de origem.',mtError,[mbok],0);

BtnNovaConsultaClick(Self);

edtCaptcha.Clear;

end;

texto:='';

texto:=GetPlainTextOnBrowser(WebBrowser1);

if Pos('não está autorizado a fazer o download do documento.',TEXTO) <> 0 then

begin

MessageDlg('O CNPJ ou CPF do certificado não está autorizado a fazer o download do documento.',mtError,[mbok],0);

BtnNovaConsultaClick(Self);

edtCaptcha.Clear;

end;

Status.Panels[0].Text:='';

end;

Aqui que passo o Parâmetro no WebBrowser que vem junto ao Delphi não é possível:

procedure TFrmPesquisaDanFe.WebBrowser1FileDownload(Sender: TCustomEmbeddedWB;

pmk: IMoniker; pbc: IBindCtx; dwBindVerb, grfBINDF: Cardinal;

pBindInfo: PBindInfo; pszHeaders, pszRedir: PWideChar; uiCP: Cardinal;

var Rezult: HRESULT);

begin

DownloadFile1.DownloadNow(pszRedir,DIR_XML+'\'+CHAVE_TMP+'.xml'); // Aqui é um componente para fazer download, mas existe vários meios de fazer o download. Onde (pszRedir é arquivo xml , Diretório + nome do arquivo

Rezult := S_FALSE; /// A grande sacada esta aqui: S_FALSE significa que não pedir para a caixinha de onde salvar.

end;

Se você tiver dúvida volte a chamar.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o componente EmbeddedWB e já instalei, tem um trecho do seu código que não entendi:


texto:='';

texto:=GetPlainTextOnBrowser(WebBrowser1);


if Pos('Requer certificado digital',TEXTO) <> 0 then

begin

  BtnCertificadoClick(Self);

  edtCaptcha.Clear;

end;

quem é a váriavel "texto" botão BtnCertificado faz o que, o que ele executa?

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

A variável já esta declarada mais acima

Acho que você queria a função:

function GetPlainTextOnBrowser(WebBrowser: TEmbeddedWB): WideString;

var

Doc: IHTMLDocument2;

begin

Doc := WebBrowser.Document as IHTMLDocument2;

repeat

Application.ProcessMessages;

until Assigned(Doc.body);

Result := Doc.body.innerText;

end;

Na verdade eu só verifiquei se existe o texto Requer certificado digital, só para poder executar o click no botão download.

Mas pode fazer de forma mais simples:

texto:=WebBrowser1.DocumentSourceText; //Graças ao TEmbeddedWB

Att,

John

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3681 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.