Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Versão 4421 - update em 27/11/2012


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 4203 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Tem algo a ver com o ACBrNFSe. Eu não tinha esse componente instalado porque não uso. Como teste, compilei e instalei ele e consegui dar build nos demais pacotes sem o erro. Não sei se tô falando besteira, mas deve existir alguma dependencia aí que não existia antes (talvez com o PCN2.dpk).

Esse erro ocorreu também na atualização anterior que fiz e precisei realmente desinstalar todo o ACBr e reinstalar.

Em todo caso, vou desinstalar tudo e reinstalar os componentes que uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fiz em outra máquina que ainda não tinha o ACBr instalado e estou tendo erro ainda. O ACBr foi instalado do zero, não existiam bpls do ACBr no meu Delphi. Os componentes ACBr_NFe2, ACBr_CTe, ACBrNFeDanfeRV.dpk e ACBrCTeDacteQRpkg.dpk não apareceram na paleta do ACBr. Tentei adiciona-los manualmente, mas ao tentar adicionar o ACBrCTeDacteQRpkg.dpk deu o erro abaixo.

post-304-13548988292299.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

João Henrique, tem como saber qual é a ordem de instalação do ACBrInstall e quais os componentes que serão instalados? Isso porque não uso todos os componentes ACBr e tem alguns componentes que são especificos para meu Delphi 7, como os componentes do QuickReport. Tem alguma documentação para analisar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ola Graça...

Creio que o fato de não instalar os componentes que não usamos é de menos não acha?

Afinal toda suite de componentes (ex: Jedi, TMS...) que instalamos sempre tem componentes que nem sequer utilizamos...

mas eles estão lá instalados.

Agora sobre o DACTeQR:

Tente após a instalação com o ACBrInstall você instalar esse pacote manualmente.

Dê um COMPILE e INSTALL nele (sem dar Build no pacote)

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, não estou realmente conseguindo atualizar o meu Delphi depois de ter feito update hoje.

Já desinstalei meu Delphi 3 vezes, removi pastas do Delphi, reinstalei o Delphi e os componentes que uso do zero, mas nada.

Instalei o ACBr via Install.exe, os componentes instalaram. Mas quando vou compilar meus projetos que usam o QuickReport versão 3 não compilam. Fiz o processo de compilar os fontes da pasta DACTE_QR3 para a pasta Fontes\ACBr_cte, recompilar o componente ACBrDACTeQRPkg, mas surgem novos erros, um após o outro como na linha abaixo na Unit ACBrCTeDACTeQRRetratoA5 ( e eu nem uso essa unit ):

{$IFDEF PL_104}

qrlVlrTotalMerc.Caption := DFeUtil.FormatarValor(msk15x2, FCTe.InfCarga.vCarga);

{$ENDIF}

Fiquei o dia todo tentando, vi que mudaram rotinas da ACBrNFeUtil para ACBrDFeUtil e os erros estão partindo dessa alteração. Mas não chego a uma conclusão do que tenho q fazer para corrigir.

Não consegui instalar o ACBrDACTeQRPkg pelo Install.exe porque não ficou disponivel para instalar como mencionei anteriormente. Então fiz a instalação manual somente desse componente, ele instalou, mas não consigo compilar os projetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graça, renomeia a pasta do seu ACBr, e via ACBrInstall baixe tudo novamente.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isaque eu já fiz isso também.

Desinstalei o Delphi7

Reinstalei

renomei a minha pasta ACBr

Instalei tudo do zero pelo ACBrInstall.exe como se fosse a primeira vez. Todos os fontes foram adicionados (nada de update, nem merge)

Fiz isso também em uma máquina que ainda não tinha o Delphi instalado e está dando a mesma coisa.

O meu aplicativo de NFe eu consegui instalar e executar sem problemas, consultando NFe e gerando o Danfe, pois uso o ACBrDanfeRV. Precisei fazer algumas poucas alterações onde usava ACBrNFeUtil.... para ACBrDFeUtil....

Mas o aplicativo de Cte não consigo. Lembro-me que uma vez deu esse erro na unit de ...retratoA5, mas era porque os fontes do DACTE_QR3 não haviam sido alterados e, apos você subir as alterações, eu consegui compilar e executar.

Vc me passa o processo do que precisa ser feito apos copiar os fontes do DACTE_QR3 para o Fontes\acbr_Cte? Pode ser algum processo errado que fiz.

Compilo e instalo ou dou somente Build?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque eu já fiz isso também.

Desinstalei o Delphi7

Reinstalei

renomei a minha pasta ACBr

Instalei tudo do zero pelo ACBrInstall.exe como se fosse a primeira vez. Todos os fontes foram adicionados (nada de update, nem merge)

Fiz isso também em uma máquina que ainda não tinha o Delphi instalado e está dando a mesma coisa.

O meu aplicativo de NFe eu consegui instalar e executar sem problemas, consultando NFe e gerando o Danfe, pois uso o ACBrDanfeRV. Precisei fazer algumas poucas alterações onde usava ACBrNFeUtil.... para ACBrDFeUtil....

Mas o aplicativo de Cte não consigo. Lembro-me que uma vez deu esse erro na unit de ...retratoA5, mas era porque os fontes do DACTE_QR3 não haviam sido alterados e, apos você subir as alterações, eu consegui compilar e executar.

Vc me passa o processo do que precisa ser feito apos copiar os fontes do DACTE_QR3 para o Fontes\acbr_Cte? Pode ser algum processo errado que fiz.

Compilo e instalo ou dou somente Build?

Acho que achei o erro Graça, favor baixar a atualização que subi e testar por gentileza, fico no aguardo de um retorno.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isaque, desculpe, não retornei antes porque o ACBr estava fora do ar. Fiz a alteração e deu certo, mas ainda tem um erro. Não existe DFeUtil.FormatarValor. Tive que substituir por CTeUtil.FormatarValor.

unit ACBrCTeDACTeQRRetratoA5;

{$IFDEF PL_104}

qrlVlrTotalMerc.Caption := DFeUtil.FormatarValor(msk15x2, FCTe.InfCarga.vCarga);

{$ENDIF}

[Error] ACBrCTeDACTeQRRetratoA5.pas(1110): Undeclared identifier: 'FormatarValor'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque, desculpe, não retornei antes porque o ACBr estava fora do ar. Fiz a alteração e deu certo, mas ainda tem um erro. Não existe DFeUtil.FormatarValor. Tive que substituir por CTeUtil.FormatarValor.

unit ACBrCTeDACTeQRRetratoA5;

{$IFDEF PL_104}

qrlVlrTotalMerc.Caption := DFeUtil.FormatarValor(msk15x2, FCTe.InfCarga.vCarga);

{$ENDIF}

[Error] ACBrCTeDACTeQRRetratoA5.pas(1110): Undeclared identifier: 'FormatarValor'

Graça, subi as correções, se tiver alguma favor me informar, e me desculpe o transtorno, quis fazer um refectore e acabei gerando esse transtorno, peço desculpas a todos.

Abraço.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Imagina, não há o q desculpar, aliás eu q peço desculpas pelo meu apavoramento.

Agora, como eu não atualizava via ACBrInstall.exe, fazia tudo manualmente, estou na dúvida de como proceder:

1-Devo usar o ACBrInstall.exe sempre para baixar o ACBr ou devo continuar usando o SVNTortoise (update)? No caso, tenho que renomear a pasta ACBr ou o ACBrInstall vai somente atualizar se ela existir e tiver conteudo?

2-Depois que baixo as atualizações, dou somente o build nos dpks ou tenho que Compilar e Instalar, ou devo remover os componentes e Compilar e Instalar do zero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina, não há o q desculpar, aliás eu q peço desculpas pelo meu apavoramento.

Agora, como eu não atualizava via ACBrInstall.exe, fazia tudo manualmente, estou na dúvida de como proceder:

1-Devo usar o ACBrInstall.exe sempre para baixar o ACBr ou devo continuar usando o SVNTortoise (update)? No caso, tenho que renomear a pasta ACBr ou o ACBrInstall vai somente atualizar se ela existir e tiver conteudo?

2-Depois que baixo as atualizações, dou somente o build nos dpks ou tenho que Compilar e Instalar, ou devo remover os componentes e Compilar e Instalar do zero?

1- Deve continuar usando o ACBrInstall, sempre clique no botão atualizar que ele irá baixar a mais nova versão do SVN para vc automaticamente.

2- Exatamente, após atualizar, basta clicar no botão Instalar ele irá compilar e instalar tudo automaticamente para vc, com as atualizações mais recentes.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom, pelo q estou entendendo o ACBrInstall.exe atualiza os fontes do ACBr, compila e instala no Delphi. Certo? Isso é o suficiente para ter meus componentes ACBr atualizados, bastando apenas dar build somente nos meus aplicativos (ou tenho que dar build também nos componentes?)

Então vamos supor que eu atualizei o ACBr via ACBrInstall e ocorreram erros conforme imagem que anexei. Só que no final deu

Abortando....

Bom os erros que deram foram de componentes que realmente não iriam compilar devido à versão do QuickReport e do RaveReport que tenho no meu Delphi 7

Conclusão: meus componentes nesse caso estão atualizados ou a atualização foi abortada por completo?

Caso eu tenha alterado alguma unit do ACBr (como fiz com DFe.FormatarValor) e a atualização ainda não subiu para o SVN, quando eu atualizar novamente, tenho que refazer a alteração até que vocês façam o commit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo q estou entendendo o ACBrInstall.exe atualiza os fontes do ACBr, compila e instala no Delphi. Certo? Isso é o suficiente para ter meus componentes ACBr atualizados, bastando apenas dar build somente nos meus aplicativos (ou tenho que dar build também nos componentes?)

Então vamos supor que eu atualizei o ACBr via ACBrInstall e ocorreram erros conforme imagem que anexei. Só que no final deu

Abortando....

Bom os erros que deram foram de componentes que realmente não iriam compilar devido à versão do QuickReport e do RaveReport que tenho no meu Delphi 7

Conclusão: meus componentes nesse caso estão atualizados ou a atualização foi abortada por completo?

Caso eu tenha alterado alguma unit do ACBr (como fiz com DFe.FormatarValor) e a atualização ainda não subiu para o SVN, quando eu atualizar novamente, tenho que refazer a alteração até que vocês façam o commit?

Graça atualizei todas as unit para CTeUitl, e subi, pode baixar e se tiver alguma ainda é só me avisar que acerto e subo.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo q estou entendendo o ACBrInstall.exe atualiza os fontes do ACBr, compila e instala no Delphi. Certo? Isso é o suficiente para ter meus componentes ACBr atualizados, bastando apenas dar build somente nos meus aplicativos (ou tenho que dar build também nos componentes?)

Então vamos supor que eu atualizei o ACBr via ACBrInstall e ocorreram erros conforme imagem que anexei. Só que no final deu

Abortando....

Bom os erros que deram foram de componentes que realmente não iriam compilar devido à versão do QuickReport e do RaveReport que tenho no meu Delphi 7

Conclusão: meus componentes nesse caso estão atualizados ou a atualização foi abortada por completo?

Caso eu tenha alterado alguma unit do ACBr (como fiz com DFe.FormatarValor) e a atualização ainda não subiu para o SVN, quando eu atualizar novamente, tenho que refazer a alteração até que vocês façam o commit?

Você deve desmarcar as opções de danfe, dacte e Boleto, pois esses que estão ai no ACBrInstall são para o FastReport e não para o QR.

Somente no caso do Danfe, Dacte e Boleto, você terá que entrar no Delphi e dar um build nesses pacotes, pois o ACBrInstall irá baixar as atualizações deles, mas não irá compila-los por serem do QuickReport.

Fazendo isso, basta vc dar u build em seus projetos e pronto.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4203 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.