Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configurar Tamanho da Fonte


Ver Solução Respondido por DINAMU'S SISTEMAS,
  • Este tópico foi criado há 4153 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos do ACBr que já te passaram por algum problema de impressão com impressoras não fiscal.

Gostaria de perguntar a vcs se alguém sabe me informar se a uma opção de configurar o tamanho da fonte para impressoras não fiscal ?

OBS: Estou usando uma Bematech MP-4200 TH não fiscal USB...

Consegui instalar normalmente, imprimo com e sem o exemplo do ACBr, mas o que não consegui configurar foi a fonte, pois está saindo grande e desconfigurada.

Gostaria de fosse possível sair igual a uma Imp. Fiscal Normal, quem poder dá uma ajudinha ai eu agradeços meus colegas.

Atenciosamente:

Antonio Filho - Sisoftware - Desenvolvendo Soluções para sua Empresa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SISAD , instalei e configurei a poucas semanas em um cliente 3 impressoras e exatamente a Bematech MP-4200 TH (Com Interface rede) para ser utilizada em um Lanchão , e no driver da Bematech existe cofigurações pra tudo como Tamanho da fonte , Beep para antes ou depois da impressão , acionamento de Guilhotina , enfim... tudo no driver da Bematech ;

Só um detalhe !! nesse meu caso não estou utilizando a impressão concomitante e tambem não estou utilizando impressão com o ACBr , estou utilizando Printers !

Acredito que no driver da Bematech está a solução para o seu caso , porque mesmo enviando comandos ao Printer como Size , Nome , Bold da fonte ... etc ... a configuração do driver configurado filtra e é oque prevalece o resultado final no device !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marcelo..
Estou com o mesmo problema do amigo, e creio que um pouco mais complexo..

No meu software eu mando a impressão para LPT1, no caso a impressora veio com conexão USB, instalei um tal de DOSPrinter, a principio deu certo o único problema é que o mesmo imprime apenas uma via, por vez.

Vou precisar também mudar o tamanho e o tipo da fonte .

Não entendi o que você disse sobre estar utilizando Printers.

Se o amigo puder me dar uma dica desde já agradeço

[]´s

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto , existe um mar de formatos de impressão Nativas com o pascal , vou dar uns exemplos , mas vc vai pesquisar pro seu caso 3 artigos e um deles vai resolver o seu caso sem precisar deste dosPrinter que vc instalou .

 

 

 

////  1 - opçao de impressão , vc imprime no spool , mesmo sendo USB ( impressão não concomitante !)

 

uses Printers ;

 

var print : TextFile ;

begin

AssingPrn(print) ;

Rewrite(print) ;

Printer.Canvas.Font.Name := 'Times New Roman';
Printer.Canvas.Font.Size := 10;
WriteLn (print , 'Texto') ;

CloseFile(print);

end ;

 

 

 

//// 2 - opçao de impressão se o computador estiver em rede (impressão Concomitante) , não precisa Printers aqui ! .

 

1-Instale o driver da impressora e Compartilhe a impressora .(A impressão é na maquina local mesmo tá )

 

var print : TextFile ;

begin

AssingFile(print , '\\nome_computador\nome_compartilhamento') ;

Rewrite(print) ;

WriteLn (print , 'Texto') ;

CloseFile(print);

end ;

 

//// 3- opção , pesquise por Net Use ( Este comando direciona impressoes para a porta = LPT ) , somente portas paralela=(Lpt) , não funciona para porta COM !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4153 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.