Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

List index out of bounds (1) na Função ACBrNFe1.Enviar


Rubinho
  • Este tópico foi criado há 2939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!!!

Estou com um problema intermitente na função ACBrNFe1.Enviar, ela as vezes me informa o erro List index out of bounds(1). Percebi que no momento que ela me informa o erro o arquivo XML de retorno já está gravado, daí é possível reimprimir a nota, mas para que possamos aprimorar mais o componente, segue abaixo parte do código onde identifiquei o erro:

Try

ACBrNFe1.Enviar( vNumLote );

Except on E: Exception do

Begin

Application.MessageBox( E.Message , 'Atenção!', mb_iconstop + mb_ok);

End;

End;

Estou utilizando a versão NFe: 0.3.1a com Fortes Reports.

Grato desde já,

Rubens Moraes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 1 ano depois...

Pessoal, o conteúdo da NFe pode estar vazio e é por isso que ocorre o  List index out of bounds(1) ;

Tente utilizar a condição abaixo, nesse caso, só irá transmitir se existir dados.

if ACBrNFe1.NotasFiscais.Count > 0 then
   ACBrNFe1.Enviar( vNumLote );

Editado por Carlos Clay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Eu tenho tido algumas ocorrencias ha algum tempo desta situacao, onde  o xml esta vazio e causa esse erro.

Detalhe que notei UMA VEZ foi o segunite:

Deu um problema de conexao, e tinha o xml salvo e não enviado.Eu fiz a consulta desta nota pra ter certeza de que ela não tinha mesmo sido enviada, e retorna corretamente que não existe na base de dados da receita. Esta operação da consulta fez o xml ficar "zerado" e na tentativa de envio deu "list index out of bounds"...

Enfim, pode ja ter sido resolvido, nao tenho certeza...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...