Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Clay

Membros
  • Total de ítens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

1.169 visualizações

Carlos Clay's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

11

Reputação

1

Community Answers

  1. Prezados, pedi para o meu cliente entrar em contato com o Itaú e eles informaram que trabalham com o CNAB 400 e eu estava testando com o CNAB 240, visto que a FEBRABAN havia desativado o CNAB 400. No próprio site do itaú tem a documentação pra CNAB 240 e não entendi porque ainda mexem com o CNAB 400. Vou tentar ajustar aqui pra ver se agora consigo concluir.
  2. Segue a explicação conforme o manual do Itaú.
  3. Prezados, ao enviar uma remessa para o banco itaú, o arquivo foi rejeitado por causa da data do crédito estar zerada e o campo de uso exclusivo da FEBRABAN está em branco. Peço por gentileza a opinião de vocês como devo proceder, porque o problema ocorre no ACBrBoleto.pas e poderá atrapalhar o funcionamento de outros bancos caso eu venha ajustar pra ficar certo.
  4. Prezado Cliente Obrigado por utilizar o sistema de cobrança do Banco do Brasil. Em relação aos arquivos enviados nesta mensagem, informamos: Estrutura do Arquivo “nome do arquivo“: dentro dos padrões CNAB240, portanto VALIDADA / HOMOLOGADA. Nesta validação verificamos apenas a ESTRUTURA do arquivo. As informações referentes ao CONTEÚDO dos campos são de responsabilidade do emitente/favorecido. Orientações: 1. Efetue a remessa de 1 boleto de valor simbólico. 2. No dia seguinte, baixe o arquivo retorno para verificar a situação da remessa enviada (registrada, rejeitada, etc). Importante salientar que os arquivos retorno devem ser baixados diariamente, mesmo não havendo envio de remessa no dia anterior de forma que o seu sistema esteja sempre atualizado em relação à situação de cada boleto emitido. 3. Caso sua remessa tenha sido rejeitada, efetue o tratamento da remessa conforme dados da rejeição constantes no arquivo retorno e tente novamente, caso o erro persista, nos acione novamente! 4. Se o boleto for registrado, efetue a quitação do mesmo e acompanhe o crédito do valor em sua conta corrente. Importante: Somente após a confirmação do registro, entregue o boleto ao pagador. Pronto!! O crédito do valor em sua conta significa que todo o processo ocorreu dentro da normalidade e a sua empresa já pode entrar em modo de produção de boletos. Bons negócios! Imagem do boleto alterada conforme solicitação anterior. Att, Cenop - Suporte Técnico 0800 729 0001 (Opções 8,4,1,5) - Demais localidades 4004 0001 (Opções 8,4,1,5) - Capitais [email protected] Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o meio ambiente.
  5. Mui Grato! A dedicação de vocês a este projeto tem nos ajudado muito! Parabéns!
  6. Para atender um dos requisitos descritos no manual CNAB240 particularidades BB, o seguimento S só deve ser preenchido se a Identificação de Impressão for igual a 8. Foi retirada a seguinte instrução: if (BoletoEmail) or (Mensagem.Count > 1) then Foi deixada a seguinte instruçao: if BoletoEmail then Em anexo segue o código fonte alterado. Grato. ACBrBancoBrasil.zip
  7. Juliana, não entendi o seu posicionamento. Em relação a fazer os ajustes, eu deveria anexar o código fonte alterado? Desculpe, o manual disponibilizado pelo banco que justifica essa alteração está anexado. CNAB240 - Particularidades BB atualiz
  8. Pessoal, recebi hoje o retorno por e-mail do Banco do Brasil onde eles informam que o segmento S só pode ser colocado se a identificação da impressão for 8 para eles enviar e-mail para o sacado. Diante do problema resolvi printar essas telas abaixo para terem um melhor entendimento do que eu quero explicar. Talvez já exista uma solução para isso e não consegui encontrar aqui. CNAB240 - Particularidades BB atualizado 2019_06.pdf
  9. Boa tarde! No meu ambiente em modo homologação não consegui encontrar este problema. Ocorreu somente no cliente. Vou ter que ir lá pessoalmente e ficar monitorando como o fato ocorre então.
  10. Prezados, Após atualizar os fontes do ACBr e posteriormente atualizar o sistema em um cliente. Ocorre um problema de divisão do DANFe em várias páginas. No primeiro momento, o DANFe abre normalmente, mas eu não sei eu qual situação ocorre que quando o usuário abre novamente, o DANFe fica dividido em várias páginas. Para resolver o problema momentaneamente, o usuário tinha que fechar e entrar no programa novamente para fazer a impressão correta mas depois o bug voltava. Então resolvi deixar a versão mais antiga do meu sistema lá e o usuário parou de reclamar. Compilação: Delphi 7; Componente: FortesReport; Se precisarem de mais informações estarei a disposição.
  11. Tive dificuldades também depois que atualizou o componente. Depois de ler os tópicos acima consegui ajustar a minha aplicação. Obrigado a todos! Segue a dica: Além de deixar ACBrETQ.Avanco := 600; foi preciso declarar os parâmetros na procedure ACBrETQ.Imprimir. ACBrETQ.BackFeed := bfOn; ACBrETQ.Imprimir(1, 600);
  12. Prezado Daniel Simões, informo que esta balança toledo 9091 é um modelo antigo do fabricante e acredito que ainda funciona em vários estabelecimentos, ela não veio com a comunicação serial de fábrica, diante disto, o fabricante disponibilizou um kit serial que pode ser adicionado para funcionar corretamente. Recentemente instalei um sistema num frigorífico que utiliza esta balança que no qual foi instalado o kit serial pelo técnico autorizado e não consegui conectar nos métodos normais do componente ACBr escolhendo apenas toledo, então ao consultar o fórum achei esse código fonte contribuído pelo rrodrigoffernandes e foi de grande valia para mim poder testar aqui. Sei que nosso tempo é muito corrido e que talvez você não teve o tempo suficiente para analisar esta questão da balança para subir ao svn. No código fonte disponibilizado pelo rrodrigoffernandes tive que fazer uma pequena alteração para que o peso capturasse corretamente. Não sei se o tratamento da captura do peso ao seu ver ficou da maneira correta no código fonte, tanto é que o teste do rrodrigoffernandes a captura se deu de outra forma no resultado. Confira na imagem: Prezado Daniel Simões, informo que esta balança toledo 9091 é um modelo antigo do fabricante e acredito que ainda funciona em vários estabelecimentos, ela não veio com a comunicação serial de fábrica, diante disto, o fabricante disponibilizou um kit serial que pode ser adicionado para funcionar corretamente. Recentemente instalei um sistema num frigorífico que utiliza esta balança que no qual foi instalado o kit serial pelo técnico autorizado e não consegui conectar nos métodos normais do componente ACBr escolhendo apenas toledo, então ao consultar o fórum achei esse código fonte contribuído pelo rrodrigoffernandes e foi de grande valia para mim poder testar aqui. Sei que nosso tempo é muito corrido e que talvez você não teve o tempo suficiente para analisar esta questão da balança para subir ao svn. No código fonte disponibilizado pelo rrodrigoffernandes tive que fazer uma pequena alteração para que o peso capturasse corretamente. Não sei se o tratamento da captura do peso ao seu ver ficou da maneira correta no código fonte, tanto é que o teste do rrodrigoffernandes a captura se deu de outra forma no resultado. Confira na imagem:
  13. Resolvido! Após os transtornos hoje pela manhã, aparentemente está tudo normalizado. Isto quer dizer que o problema estava na sefaz mesmo.
  14. Estou com o mesmo problema também em Rondônia... Fui num mercadinho aqui perto que utiliza outro software e está funcionando normal. Será que o problema pode estar no componente?
  15. O mais complicado é ter que conferir toda vez que eu for gerar uma versão nova do meu sistema para ver se a opção continuará false, porque o merge vai tornar a opção como true.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.