Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Clay

Membros
  • Total de ítens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Carlos Clay postou

  1. Prezados, pedi para o meu cliente entrar em contato com o Itaú e eles informaram que trabalham com o CNAB 400 e eu estava testando com o CNAB 240, visto que a FEBRABAN havia desativado o CNAB 400. No próprio site do itaú tem a documentação pra CNAB 240 e não entendi porque ainda mexem com o CNAB 400. Vou tentar ajustar aqui pra ver se agora consigo concluir.
  2. Segue a explicação conforme o manual do Itaú.
  3. Prezados, ao enviar uma remessa para o banco itaú, o arquivo foi rejeitado por causa da data do crédito estar zerada e o campo de uso exclusivo da FEBRABAN está em branco. Peço por gentileza a opinião de vocês como devo proceder, porque o problema ocorre no ACBrBoleto.pas e poderá atrapalhar o funcionamento de outros bancos caso eu venha ajustar pra ficar certo.
  4. Prezado Cliente Obrigado por utilizar o sistema de cobrança do Banco do Brasil. Em relação aos arquivos enviados nesta mensagem, informamos: Estrutura do Arquivo “nome do arquivo“: dentro dos padrões CNAB240, portanto VALIDADA / HOMOLOGADA. Nesta validação verificamos apenas a ESTRUTURA do arquivo. As informações referentes ao CONTEÚDO dos campos são de responsabilidade do emitente/favorecido. Orientações: 1. Efetue a remessa de 1 boleto de valor simbólico. 2. No dia seguinte, baixe o arquivo retorno para verificar a situação da remessa enviada (registrada, rejeitada, etc). Importante salientar que os arquivos retorno devem ser baixados diariamente, mesmo não havendo envio de remessa no dia anterior de forma que o seu sistema esteja sempre atualizado em relação à situação de cada boleto emitido. 3. Caso sua remessa tenha sido rejeitada, efetue o tratamento da remessa conforme dados da rejeição constantes no arquivo retorno e tente novamente, caso o erro persista, nos acione novamente! 4. Se o boleto for registrado, efetue a quitação do mesmo e acompanhe o crédito do valor em sua conta corrente. Importante: Somente após a confirmação do registro, entregue o boleto ao pagador. Pronto!! O crédito do valor em sua conta significa que todo o processo ocorreu dentro da normalidade e a sua empresa já pode entrar em modo de produção de boletos. Bons negócios! Imagem do boleto alterada conforme solicitação anterior. Att, Cenop - Suporte Técnico 0800 729 0001 (Opções 8,4,1,5) - Demais localidades 4004 0001 (Opções 8,4,1,5) - Capitais [email protected] Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o meio ambiente.
  5. Mui Grato! A dedicação de vocês a este projeto tem nos ajudado muito! Parabéns!
  6. Para atender um dos requisitos descritos no manual CNAB240 particularidades BB, o seguimento S só deve ser preenchido se a Identificação de Impressão for igual a 8. Foi retirada a seguinte instrução: if (BoletoEmail) or (Mensagem.Count > 1) then Foi deixada a seguinte instruçao: if BoletoEmail then Em anexo segue o código fonte alterado. Grato. ACBrBancoBrasil.zip
  7. Juliana, não entendi o seu posicionamento. Em relação a fazer os ajustes, eu deveria anexar o código fonte alterado? Desculpe, o manual disponibilizado pelo banco que justifica essa alteração está anexado. CNAB240 - Particularidades BB atualiz
  8. Pessoal, recebi hoje o retorno por e-mail do Banco do Brasil onde eles informam que o segmento S só pode ser colocado se a identificação da impressão for 8 para eles enviar e-mail para o sacado. Diante do problema resolvi printar essas telas abaixo para terem um melhor entendimento do que eu quero explicar. Talvez já exista uma solução para isso e não consegui encontrar aqui. CNAB240 - Particularidades BB atualizado 2019_06.pdf
  9. Boa tarde! No meu ambiente em modo homologação não consegui encontrar este problema. Ocorreu somente no cliente. Vou ter que ir lá pessoalmente e ficar monitorando como o fato ocorre então.
  10. Prezados, Após atualizar os fontes do ACBr e posteriormente atualizar o sistema em um cliente. Ocorre um problema de divisão do DANFe em várias páginas. No primeiro momento, o DANFe abre normalmente, mas eu não sei eu qual situação ocorre que quando o usuário abre novamente, o DANFe fica dividido em várias páginas. Para resolver o problema momentaneamente, o usuário tinha que fechar e entrar no programa novamente para fazer a impressão correta mas depois o bug voltava. Então resolvi deixar a versão mais antiga do meu sistema lá e o usuário parou de reclamar. Compilação: Delphi 7; Componente: FortesReport; Se precisarem de mais informações estarei a disposição.
  11. Tive dificuldades também depois que atualizou o componente. Depois de ler os tópicos acima consegui ajustar a minha aplicação. Obrigado a todos! Segue a dica: Além de deixar ACBrETQ.Avanco := 600; foi preciso declarar os parâmetros na procedure ACBrETQ.Imprimir. ACBrETQ.BackFeed := bfOn; ACBrETQ.Imprimir(1, 600);
  12. Prezado Daniel Simões, informo que esta balança toledo 9091 é um modelo antigo do fabricante e acredito que ainda funciona em vários estabelecimentos, ela não veio com a comunicação serial de fábrica, diante disto, o fabricante disponibilizou um kit serial que pode ser adicionado para funcionar corretamente. Recentemente instalei um sistema num frigorífico que utiliza esta balança que no qual foi instalado o kit serial pelo técnico autorizado e não consegui conectar nos métodos normais do componente ACBr escolhendo apenas toledo, então ao consultar o fórum achei esse código fonte contribuído pelo rrodrigoffernandes e foi de grande valia para mim poder testar aqui. Sei que nosso tempo é muito corrido e que talvez você não teve o tempo suficiente para analisar esta questão da balança para subir ao svn. No código fonte disponibilizado pelo rrodrigoffernandes tive que fazer uma pequena alteração para que o peso capturasse corretamente. Não sei se o tratamento da captura do peso ao seu ver ficou da maneira correta no código fonte, tanto é que o teste do rrodrigoffernandes a captura se deu de outra forma no resultado. Confira na imagem: Prezado Daniel Simões, informo que esta balança toledo 9091 é um modelo antigo do fabricante e acredito que ainda funciona em vários estabelecimentos, ela não veio com a comunicação serial de fábrica, diante disto, o fabricante disponibilizou um kit serial que pode ser adicionado para funcionar corretamente. Recentemente instalei um sistema num frigorífico que utiliza esta balança que no qual foi instalado o kit serial pelo técnico autorizado e não consegui conectar nos métodos normais do componente ACBr escolhendo apenas toledo, então ao consultar o fórum achei esse código fonte contribuído pelo rrodrigoffernandes e foi de grande valia para mim poder testar aqui. Sei que nosso tempo é muito corrido e que talvez você não teve o tempo suficiente para analisar esta questão da balança para subir ao svn. No código fonte disponibilizado pelo rrodrigoffernandes tive que fazer uma pequena alteração para que o peso capturasse corretamente. Não sei se o tratamento da captura do peso ao seu ver ficou da maneira correta no código fonte, tanto é que o teste do rrodrigoffernandes a captura se deu de outra forma no resultado. Confira na imagem:
  13. Resolvido! Após os transtornos hoje pela manhã, aparentemente está tudo normalizado. Isto quer dizer que o problema estava na sefaz mesmo.
  14. Estou com o mesmo problema também em Rondônia... Fui num mercadinho aqui perto que utiliza outro software e está funcionando normal. Será que o problema pode estar no componente?
  15. O mais complicado é ter que conferir toda vez que eu for gerar uma versão nova do meu sistema para ver se a opção continuará false, porque o merge vai tornar a opção como true.
  16. Então existe uma gambiarra para contornar um problema no .xsd com OpenSSL?, Entendo que deveria ter uma propriedade no componente ACBRNfe para ignorar esta opção. Se eu alterar esta opção para false, eu teria que fazer novamente quando eu atualizar o SVN?
  17. Prezados desenvolvedores da NFe, Já rodei o debug no meu sistema e não estou informando informando strzero. E também não consegui achar se o componente do ACBRNFe está informando o strzero. Segue a imagem do conteúdo do xml no qual o número é 59, mas no xml apareceu 059.
  18. Pessoal, o conteúdo da NFe pode estar vazio e é por isso que ocorre o List index out of bounds(1) ; Tente utilizar a condição abaixo, nesse caso, só irá transmitir se existir dados. if ACBrNFe1.NotasFiscais.Count > 0 then ACBrNFe1.Enviar( vNumLote );
  19. Valeu Artur, irei analisar e conforme for estarei postando aqui o resultado. Desde já obrigado pela sua contribuição.
  20. Artur, utilizo o ACBrBoleto sem problemas para vários bancos, uso o componente FortesReports para impressão e funciona legal, assim como NFe e NFCe. Se tiver dificuldade fale conosco e também poderemos ajudá-lo a testar ou corrigir diretamente no componente do ACBr. Ouvi dizer que o credisis não segue o padrão febrabam, é isso que está causando dificuldade. Você pode disponibilizar seus fontes aqui para o download para analizarmos?
  21. Parabéns! Sua contribuição será válida! Artur, passa os fontes para o pessoal do ACBr adicionar aos conjuntos de classes de boleto. Depois faremos o update no svn para atualizarmos. Mas se preferir passa os fontes para mim testar também aqui. Desde já Obrigado!
  22. Ao pesquisar o componente, verifiquei que o endereço está estático no componente. Fica a dica para quem irá fazer a correção no trunc2. Obrigado.
  23. Olá pessoal! Utilizo os componentes DANFCeFortesA4 e DANFCeFortes para imprimir o modelo 65. Quanto ao DANFCeFortes, tudo certo. Mas quando utilizo o DANFCeFortesA4 aparece o link da sefaz do paraná. Sendo que o XML foi emitido no estado de Rondônia, nesse caso o link deveria ser para o respectivo estado. O QR Code funciona normalmente, isto é, vai para o link certo. Alguém pode dizer como devo proceder? ou realmente trata-se de um bug? Segue um print para melhor entendimento.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.