Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Envio de email pelo gmail bloqueando após uma certa quantidade de emails enviados

Ver Solução Respondido por valterpatrick,
  • Este tópico foi criado há 358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá a todos. 

Tenho uma rotina de envio de emails, que funciona perfeitamente com emails do gmail.

Porem, este ano tive um cliente que criou um email para esse fim, mas quando disparo os envios, são enviados cerca de 18 emails (essa quantidade pode variar de momento a momento) e recebo um retorno que foi atingido o limite de envios para o dia, que precisa aguardar de 1 a 24 horas para enviar novamente.

Por acaso tem alguém mais passando por esse problema, e se sim, conseguiu entender o que está acontecendo com o gmail??

Editado por [email protected]
alterado corpo da mensagem
  • Consultores
Postado

Bom dia

creio que servidores gratuitos de e-mails não é para essa finalidade e com certeza pode e deve haver bloqueios

para essas finalidades creio que deva ter e-mails corporativos e ou usar broadcast para envio de muitos e-mails afim de evitar problemas

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution
Postado
Em 26/03/2025 at 11:00, [email protected] disse:

Olá a todos. 

Tenho uma rotina de envio de emails, que funciona perfeitamente com emails do gmail.

Porem, este ano tive um cliente que criou um email para esse fim, mas quando disparo os envios, são enviados cerca de 18 emails (essa quantidade pode variar de momento a momento) e recebo um retorno que foi atingido o limite de envios para o dia, que precisa aguardar de 1 a 24 horas para enviar novamente.

Por acaso tem alguém mais passando por esse problema, e se sim, conseguiu entender o que está acontecendo com o gmail??

Te recomendo utilizar este serviço.
Embora esteja em inglês, é de um SAAS de brasileiro.
Eu já utilizei o AWS SES para envio de email marketing e é ótimo, funciona bem, é barato (10 centavos de dolar por 1000 emails), mas o suporte é ruim se vc fizer envios onde pode cair no spam, ser bloqueado e etc.
Já o serviço que te recomendei é ótimo, está funcionando bem, a plataforma é boa, também é barato (20 centavos de dolar por 1000 emails) e a melhor parte, o suporte. Quando precisar e precisará, estarão a disposição.

Faça um teste, são 10mil emails gratuitos por mês.
Qualquer coisa chama no chat.

Link:
https://jsxmail.org/

• Curtir 1

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• 2 meses depois ...
  • Consultores
Postado
Em 04/04/2025 at 08:40, valterpatrick disse:

Te recomendo utilizar este serviço.
Embora esteja em inglês, é de um SAAS de brasileiro.
Eu já utilizei o AWS SES para envio de email marketing e é ótimo, funciona bem, é barato (10 centavos de dolar por 1000 emails), mas o suporte é ruim se vc fizer envios onde pode cair no spam, ser bloqueado e etc.
Já o serviço que te recomendei é ótimo, está funcionando bem, a plataforma é boa, também é barato (20 centavos de dolar por 1000 emails) e a melhor parte, o suporte. Quando precisar e precisará, estarão a disposição.

Faça um teste, são 10mil emails gratuitos por mês.
Qualquer coisa chama no chat.

Link:
https://jsxmail.org/

Infelizmente venho aqui dar uma notícia não tão boa.
Eu adorava o serviço da JSX Mail Cloud, mas nas últimas semanas o serviço está fora do ar e o suporte está inacessível.
Recomendo procurar outros serviços.

A minha recomendação foi feita baseada na minha experiência positiva com este serviço, mas infelizmente ele não está mais disponivel.

• Triste 1

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Este tópico foi criado há 358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.