Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bloco 0 (Zero)


rbleonel
  • Este tópico foi criado há 4187 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados Senhores,

 

Estou gerando o arquivo EFD PIS/COFINS e ao validar, apareceu a mensagem que o registro filho M200 e M600 são obrigatórios para o bloco 0 (zero).
 
Implementei o bloco M e os registros M200 e M600, porém, não é inserido nenhum registro para o M200 e M600. No arquivo gerado pelo ACBR, eles ficam assim:
 
|M001|1|
|M990|2|
 
Alguém sabe me dizer porque esses registros não são implementado dentro do arquivo para o bloco 0 (zero)?
 
Obrigado,
 
Rogério.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Prezados Senhores,

 

Estou gerando o arquivo EFD PIS/COFINS e ao validar, apareceu a mensagem que o registro filho M200 e M600 são obrigatórios para o bloco 0 (zero).
 
Implementei o bloco M e os registros M200 e M600, porém, não é inserido nenhum registro para o M200 e M600. No arquivo gerado pelo ACBR, eles ficam assim:
 
|M001|1|
|M990|2|
 
Alguém sabe me dizer porque esses registros não são implementado dentro do arquivo para o bloco 0 (zero)?
 
Obrigado,
 
Rogério.

 

Justamente pelo motivo de vc não esta definindo que o bloco M é sem dados

 

|M001|1|

 

deve ser

 

|M001|0|

 

Quando vc começar a preencher o bloco M, defina a propriedade IND_MOV := imComDados;

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque,

 

Mas já estou fazendo isso. Veja como está o início do código:

 

   With ACBrSPEDPisCofins1.Bloco_M Do
    With RegistroM001 Do Begin
     IND_MOV := imComDados;

     ...

 

Tomei esse cuidado, pois, sei que quando a propriedade IND_MOv := imSemDados, o componente não implementa nada.

 

Nesse caso, estou informando que é com dados.

 

"Debugando", está entrando corretamente em todas as propriedades e implementando os registros, porém, não implementa no arquivo TXT.

 

Estranho que os outros blocos e registros estão sendo implementados corretamente no TXT. Apenas o bloco M e filhos não estão.

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque,

 

Mas já estou fazendo isso. Veja como está o início do código:

 

   With ACBrSPEDPisCofins1.Bloco_M Do

    With RegistroM001 Do Begin

     IND_MOV := imComDados;

     ...

 

Tomei esse cuidado, pois, sei que quando a propriedade IND_MOv := imSemDados, o componente não implementa nada.

 

Nesse caso, estou informando que é com dados.

 

"Debugando", está entrando corretamente em todas as propriedades e implementando os registros, porém, não implementa no arquivo TXT.

 

Estranho que os outros blocos e registros estão sendo implementados corretamente no TXT. Apenas o bloco M e filhos não estão.

 

Obrigado,

 

Rogério.

No método "WriteRegistroM001" em ACBrSpedPisCofins.pas linha 1828 "if Bloco_M.RegistroM001.IND_MOV = imComDados then" add um break point e veja se chegando la o valor de IND_MOV, continua "imComDados"

 

Add o trecho do código, onde você cria o registro M200

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque,

 

Não, o valor que está chegando é imSemDados.

 

Veja a imagem que está no anexo para entender melhor.

 

Abaixo está parte do código:

 

   With ACBrSPEDPisCofins1.Bloco_M Do
    With RegistroM001 Do Begin
     IND_MOV := imComDados;

...

        With RegistroM100New Do Begin
         COD_CRED          := '';

         If MD.TbCadEmpresasSped.FieldByName('IndCredito_BLM_PISCOFINS').AsString = '0' then
          IND_CRED_ORI     := TACBrIndCredOri(0);

         If MD.TbCadEmpresasSped.FieldByName('IndCredito_BLM_PISCOFINS').AsString = '1' then
          IND_CRED_ORI     := TACBrIndCredOri(1);

         VL_BC_PIS         := MD.QyVendasItens.FieldByName('ValorTotalItem').AsFloat;
         ALIQ_PIS          := MD.TbCadEmpresas.FieldByName('AliquotaPIS').AsFloat;
         QUANT_BC_PIS      := 0;
         ALIQ_PIS_QUANT    := 0;
         VL_CRED           := 0;
         VL_AJUS_ACRES     := 0;
         VL_AJUS_REDUC     := 0;
         VL_CRED_DIF       := 0;
         VL_CRED_DISP      := 0;

         If MD.TbCadEmpresasSped.FieldByName('IndOpUtilCredDispPer_BLM_PISCOFINS').AsString = '0' then
          IND_DESC_CRED    := TACBrIndDescCred(0);

         If MD.TbCadEmpresasSped.FieldByName('IndOpUtilCredDispPer_BLM_PISCOFINS').AsString = '1' then
          IND_DESC_CRED    := TACBrIndDescCred(1);

         VL_CRED_DESC      := 0;
         SLD_CRED          := 0;
        end;

 

        With RegistroM200 Do Begin
         VL_TOT_CONT_NC_PER   := (MD.QyVendasItens.FieldByName('ValorTotalItem').AsFloat * MD.TbCadEmpresas.FieldByName('AliquotaPIS').AsFloat) / 100;
         VL_TOT_CRED_DESC     := 0;
         VL_TOT_CRED_DESC_ANT := 0;
         VL_TOT_CONT_NC_DEV   := (MD.QyVendasItens.FieldByName('ValorTotalItem').AsFloat * MD.TbCadEmpresas.FieldByName('AliquotaPIS').AsFloat) / 100;
         VL_RET_NC            := (MD.QyVendasItens.FieldByName('ValorTotalItem').AsFloat * MD.TbCadEmpresas.FieldByName('AliquotaPIS').AsFloat) / 100;
         VL_OUT_DED_NC        := 0;
         VL_CONT_NC_REC       := (MD.QyVendasItens.FieldByName('ValorTotalItem').AsFloat * MD.TbCadEmpresas.FieldByName('AliquotaPIS').AsFloat) / 100;
         VL_TOT_CONT_CUM_PER  := (MD.QyVendasItens.FieldByName('ValorTotalItem').AsFloat * MD.TbCadEmpresas.FieldByName('AliquotaPIS').AsFloat) / 100;
         VL_RET_CUM           := 0;
         VL_OUT_DED_CUM       := 0;
         VL_CONT_CUM_REC      := (MD.QyVendasItens.FieldByName('ValorTotalItem').AsFloat * MD.TbCadEmpresas.FieldByName('AliquotaPIS').AsFloat) / 100;
         VL_TOT_CONT_REC      := (MD.QyVendasItens.FieldByName('ValorTotalItem').AsFloat * MD.TbCadEmpresas.FieldByName('AliquotaPIS').AsFloat) / 100;
        end;


...

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja um esqueleto geral para olhar e vê se tem algo errado no seu código.
 

 

class procedure SPED_GeraBloco_M;
begin
   with SPEDPisCofins do
   begin
      //@@
      //  Preenchimento do BLOCO M
      with Bloco_M do
      begin
// NIVEL 1
         //@@
         // Registro M001 - ABERTURA DO BLOCO M
         with RegistroM001New do
         begin
            IND_MOV := imComDados;
// NIVEL 2  //@@
            // Registro M100 - CRÉDITO DE PIS/PASEP RELATIVO AO PERÍODO
            with RegistroM100New do
            begin
// NIVEL 3     //@@
               // Registro M105 - DETALHAMENTO DA BASE DE CALCULO DO CRÉDITO APURADO NO PERÍODO – PIS/PASEP
               with RegistroM105New do
               begin


               end;
// NIVEL 3     //@@
               // Registro M110 - AJUSTES DO CRÉDITO DE PIS/PASEP APURADO
               with RegistroM110New do
               begin


               end;
            end;
// NIVEL 2  //@@
            // Registro M200 - CONSOLIDAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO PARA O PIS/PASEP DO PERÍODO
            with RegistroM200New do
            begin
// NIVEL 3     //@@
               // Registro M210 - DETALHAMENTO DA CONTRIBUIÇÃO PARA O PIS/PASEP DO PERÍODO
               with RegistroM210New do
               begin
// NIVEL 4        //@@
                  // Registro M211 - SOCIEDADES COOPERATIVAS – COMPOSIÇÃO DA BASE DE CALCULO – PIS/PASEP
                  with RegistroM211New do
                  begin


                  end;
// NIVEL 4        //@@
                  // Registro M220 - AJUSTES DA CONTRIBUIÇÃO PARA O PIS/PASEP APURADA
                  with RegistroM220New do
                  begin


                  end;
// NIVEL 4        //@@
                  // Registro M230 - INFORMAÇÕES ADICIONAIS DE DIFERIMENTO
                  with RegistroM230New do
                  begin


                  end;
               end;
            end;
// NIVEL 2  //@@
            // Registro M300 - CONTRIBUIÇÃO DE PIS/PASEP DIFERIDA EM PERÍODOS ANTERIORES – VALORES A PAGAR NO PERÍODO
            with RegistroM300New do
            begin


            end;
// NIVEL 2  //@@
            // Registro M350 - PIS/PASEP – FOLHA DE SALÁRIOS
            with RegistroM350New do
            begin


            end;
// NIVEL 2  //@@
            // Registro M400 - RECEITAS ISENTAS, NÃO ALCANÇADAS PELA INCIDÊNCIA DA CONTRIBUIÇÃO,
            //                 SUJEITAS A ALÍQUOTA ZERO OU DE VENDAS COM SUSPENSÃO – PIS/PASEP
            with RegistroM400New do
            begin
// NIVEL 3     //@@
               // Registro M410 - DETALHAMENTO DAS RECEITAS ISENTAS, NÃO ALCANÇADAS PELA INCIDÊNCIA DA
               //                 CONTRIBUIÇÃO, SUJEITAS A ALÍQUOTA ZERO OU DE VENDAS COM SUSPENSÃO – PIS/PASEP
               with RegistroM410New do
               begin


               end;
            end;
// NIVEL 2  //@@
            // Registro M500 - CRÉDITO DE COFINS RELATIVO AO PERÍODO
            with RegistroM500New do
            begin
// NIVEL 3     //@@
               // Registro M505 - DETALHAMENTO DA BASE DE CALCULO DO CRÉDITO APURADO NO PERÍODO – COFINS
               with RegistroM505New do
               begin


               end;
// NIVEL 3     //@@
               // Registro M510 - AJUSTES DO CRÉDITO DE COFINS APURADO
               with RegistroM510New do
               begin


               end;
            end;
// NIVEL 2  //@@
            // Registro M600 - CONSOLIDAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO PARA A SEGURIDADE SOCIAL - COFINS DO PERÍODO
            with RegistroM600New do
            begin
// NIVEL 3     //@@
               // Registro M610 - DETALHAMENTO DA CONTRIBUIÇÃO PARA A SEGURIDADE SOCIAL - COFINS DO PERÍODO
               with RegistroM610New do
               begin
// NIVEL 4        //@@
                  // Registro M611 - SOCIEDADES COOPERATIVAS – COMPOSIÇÃO DA BASE DE CALCULO – COFINS
                  with RegistroM611New do
                  begin


                  end;
// NIVEL 4        //@@
                  // Registro M620 - AJUSTES DA COFINS APURADA
                  with RegistroM620New do
                  begin


                  end;
// NIVEL 4        //@@
                  // Registro M630 - INFORMAÇÕES ADICIONAIS DE DIFERIMENTO
                  with RegistroM630New do
                  begin


                  end;
               end;
            end;
// NIVEL 2  //@@
            // Registro M700 - COFINS DIFERIDA EM PERÍODOS ANTERIORES – VALORES A PAGAR NO PERÍODO
            with RegistroM700New do
            begin


            end;
// NIVEL 2  //@@
            // Registro M800 - RECEITAS ISENTAS, NÃO ALCANÇADAS PELA INCIDÊNCIA DA CONTRIBUIÇÃO,
            //                 SUJEITAS A ALÍQUOTA ZERO OU DE VENDAS COM SUSPENSÃO – COFINS
            with RegistroM800New do
            begin
// NIVEL 3     //@@
               // Registro M810 - DETALHAMENTO DAS RECEITAS ISENTAS, NÃO ALCANÇADAS PELA INCIDÊNCIA DA
               //                 CONTRIBUIÇÃO, SUJEITAS A ALÍQUOTA ZERO OU DE VENDAS COM SUSPENSÃO – COFINS
               with RegistroM810New do
               begin


               end;
            end;
         end;
      end;
   end;
end;

 

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque,

 

Fiz uma verificação bem cuidadosa e não encontrei diferenças na forma de montar o "esqueleto".

 

Também coloquei New para implementar um novo registro e mesmo assim não implementou.

 

No BLOCO 0 (zero), ao validar pelo validador da fazenda, está retornando erro, pois, REGISTRO FILHO OBRIGATÓRIO NÃO INFORMADO. Os registros são: M200 e M600.

 

Minha pergunta é:

 

Bem, estou implementando o bloco M dentro do bloco 0 (zero). Está correto?

 

Outra dúvida que apareceu, é que também estou implementando o bloco M fora do bloco 0. Está sendo implementado sem problemas, porém, ao valida-lo, está retornando: PREENCHIMENTO DO CAMPO OBRIGATÓRIO REGISTRO 0000.

 

Esses campos são: Nome, CNPJ, UF e etc da empresa emitente.

 

Porém, não estou conseguindo implementar o registro 0000 no bloco M conforme faço para os outros blocos.

 

Nos outros blocos faço da seguinte forma:

 

Exemplo é do bloco 1

 

   With ACBrSPEDPisCofins1.Bloco_1 Do
    With Registro1001New Do Begin
     IND_MOV := imComDados;

     // Dados da Empresa
     With Bloco_0.Registro0000New Do Begin
       COD_VER    := vlVersao201;

 

      NOME    := MD.TbCadEmpresas.FieldByName('RazaoSocial').AsString;
      CNPJ    := LimpaCampos(MD.TbCadEmpresas.FieldByName('CNPJ').AsString);
      UF      := MD.TbCadEmpresas.FieldByName('Estado').AsString;
      COD_MUN := strTOint(MD.TbCadEmpresas.FieldByName('CodMunicipio').AsString);
      SUFRAMA := '';
     end;

...

 

Fui olha no exemplo, e para o bloco M não existe nenhuma implementação dos dados da empresa e o validador exige essas informação.

 

Ao abrir o arquivo do bloco M, o registro 0000 está da seguinte forma:

 

|0000|001|0|0||01122012|31122012||||0000000|000000000|00|0|

 

Ou seja, o componente implementa o registro 0000 no arquivo, porém, não sei como fazer.

 

Então, tenho agora duas dúvidas. São elas:

 

1°) Como implementar o bloco M no arquivo do bloco 0 (zero); e

2°) Como implementar o registro 0000 no bloco M.

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

 

Perfeito, eu também fiz separado!

 

Agora, como explica o validador da fazenda exigir o bloco M dentro do bloco 0 (zero)?

 

Eu mantive o bloco M totalmente separado e está funcionando quase que perfeito. Só não consigo implementar o registro 0000 no bloco M. O registro 0000 é a identificação da empresa emitente.

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Após baixar seu arquivo entendi

ele quer os dados no bloco 0 que são necessários, você tem que pelo menos informar a linha com as informações do seu cliente 

essa linha abaixo precisa ser preenchida

|0000|001|0|0||01122012|31122012||||0000000|000000000|00|0|

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

 

É justamente isso que venho dizendo!

 

Na verdade eu tenho 2 problemas com o bloco M. São eles:

 

1°) Como implementar o bloco M dentro do bloco 0 (zero)? Estou implementando o bloco M dentro do bloco zero e o arquivo é montado informando que o bloco M não possui dados, sendo que estou informando dados. Esse é o começo deste tópico.

 

Por que quero fazer isso? Ao validar o bloco zero, o validador retorna dizendo que o registro filho obrigatório não foi informado (M200 e M600)

 

Por causa disso, eu preciso implementar o bloco M dentro do arquivo do bloco zero. Só que ao fazer isso, o componente ACBRPISCOFINS está implementando o bloco M dentro do arquivo do bloco zero, sem dados. Acho que o componente está com algum bug!

 

É por isso que recorri ao forum para obter ajuda e o Isaque me fez algumas orientações, só que, infelizmente nenhuma delas surtiu efeito.

 

################################################################################################################################

 

2°) Como eu já tenho o bloco M montado e está criando o arquivo normalmente, separado do bloco zero, fui validar o arquivo e o validador retornou dizendo que os dados da empresa são obrigatórios no registro 0000. Porém, ao olhar o demo, lá também não tem uma explicação de como implementar o registro 0000 no bloco M, que é justamente essa primeira linha que você colocou ai que está toda zerada.

 

Essa é a primeira linha do arquivo referente ao registro 000:

 

|0000|001|0|0||01122012|31122012||||0000000|000000000|00|0|

 

################################################################################################################################

 

Como pode ver, eu tenho dois problemas, sendo que o segundo problema acabou ficando confuso aqui nesse tópico.

 

Seria melhor eu abrir outro tópico referente ao segundo problema ou podemos tratá-lo aqui mesmo?

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Fiz a atualização do pacote ACBR e reinstalei novamente no meu Delphi. Infelizmente não surtiu nenhum efeito!

 

Preciso implementar o Bloco M dentro do Bloco zero, porém, o componente gera o arquivo do bloco zero corretamente, só que, não implementa os dados do bloco M.

 

O outro problema é que preciso implementar o registro 0000 no bloco M e também não consigo fazer. Simplesmente não existe o registro 0000 para o bloco M. Veja como estou fazendo:

 

     // Dados da Empresa
     With Bloco_M.Registro0000New Do

 

Alguém tem alguma idéia de como posso resolver esses problemas?

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Fiz a atualização do pacote ACBR e reinstalei novamente no meu Delphi. Infelizmente não surtiu nenhum efeito!

 

Preciso implementar o Bloco M dentro do Bloco zero, porém, o componente gera o arquivo do bloco zero corretamente, só que, não implementa os dados do bloco M.

 

O outro problema é que preciso implementar o registro 0000 no bloco M e também não consigo fazer. Simplesmente não existe o registro 0000 para o bloco M. Veja como estou fazendo:

 

     // Dados da Empresa

     With Bloco_M.Registro0000New Do

 

Alguém tem alguma idéia de como posso resolver esses problemas?

 

Obrigado,

 

Rogério.

Rogério, boa noite.

O bloco M é separado do bloco 0, como o nosso amigo Juliomar disse, álias, todos os blocos são separados.

No Guia Prático EFD Versão 1.11 Dezembro/2012 (página 206) diz que "Os registros componentes dos Blocos "M" são escriturados na visão da Empresa, diferentemente dos registros informados nos blocos "A", "C"..... 

Você deve estar editando o arquivo que você esta gerando e esta constando várias informações do bloco "M", mas mesmo assim o PVA não esta importando e esta gerando o erro, bom, "tive este problema também".

Mas tem solução, no PVA, após a importação e validação vai ocorrer o erro do bloco M, neste caso pressione CTRL+M, neste momento será calculado a apuração automáticamente.

Porque o bloco M e o bloco de apuração, se você informou os outros blocos, o bloco M será preenchido automáticamente pelo PVA.

Após o teste, faça os comentários.

Espero ter ajudado.

Fábio Gabriel

Editado por FGGLUIZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arquivo que vc mandou esta todo em branco,

não tem nem os dados da empresa...

tem uma série de registros do bloco 0 que são obrigatórios...

 

e os outro blocos estão sem movimento também...logo não vai ter bloco M,

e o bloco M, são registros "totalizadores", eles devem ser agrupados,

não pode ter mais de um registro M100 com Código de Tipo de Crédito (campo que você nem esta informando) e alíquota iguais no arquivo. 

Isso vale para os demais registros do bloco M também.

 

...

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Fiz a atualização do pacote ACBR e reinstalei novamente no meu Delphi. Infelizmente não surtiu nenhum efeito!

 

Preciso implementar o Bloco M dentro do Bloco zero, porém, o componente gera o arquivo do bloco zero corretamente, só que, não implementa os dados do bloco M.

 

O outro problema é que preciso implementar o registro 0000 no bloco M e também não consigo fazer. Simplesmente não existe o registro 0000 para o bloco M. Veja como estou fazendo:

 

     // Dados da Empresa

     With Bloco_M.Registro0000New Do

 

Alguém tem alguma idéia de como posso resolver esses problemas?

 

Obrigado,

 

Rogério.

 

realmente não existe registro 0000 dentro do bloco M, esse registro é do bloco 0!!!

todo registro que começa com 0 é do bloco 0.

todo registro que começa com A é do bloco A.

todo registro que começa com C é do bloco C.

 

todo registro que começa com D é do bloco D.
todo registro que começa com F é do bloco F.
etc, etc ,etc...
 
faça como FGGLUIZ sugeriu, gera um arquivo normal sem o bloco M,
depois de importar clica no botão com engrenagens (CTRL+M),
que o próprio validador vai gerar o bloco M para você, com base nos outros registros.
 

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados senhores,

 

Agradeço à todos que de alguma forma me ajudou a resolver este problema.

 

Realmente, bastava pressionar CTRL + M que o PVA fez tudo o que precisava.

 

Em tempo eu preciso exclarecer esse problema aqui!

 

1°) Peço desculpas por ter poluido o grupo com uma questão nada a ver.

 

2°) Recorri ao grupo, pois, meu aplicativo gera o arquivo e envia para a contabilidade. A contabilidade, por sua vez, importou o arquivo para o PVA, que gerou a crítica e a contabilidade me disse que o arquivo que meu aplicativo gerou estava com problemas. Fui ver e realmente não importava devido falha na estrutura.

 

Foi ai que recorri ao grupo e no fim, a FALHA ESTÁ na contabilidade, que não sabe utilizar o PVA e simplesmente empurra o problema.

 

Quando eu fiz o teste aqui e deu tudo certo, entrei em contato com a contabilidade, expliquei como funciona e a resposta foi: - Ah!!! Não sabia que tinha que fazer isso nesse "programinha". Você poderia ter explicado antes.

 

E minha resposta foi: - Eu também não sei utilizar o PVA, porém, sou programador e não contabilista.

 

Bem, de qualquer forma, o problema já foi solucionado.

 

Fora isso, gostaria de uma informação dos senhores à respeito do Sped EFD.

 

Hoje, apenas 2 clientes estão utilizando o arquivo que meu aplicativo está gerando através do ACBR. Os demais clientes que também iriam utilizar, me disseram que a contabilidade não precisa de nenhum arquivo, além do XML. Eles estão gerando o arquivo para o EFD através do XML.

 

Além disso, conversando com alguns clientes sobre esse assunto, eles me disseram que a contabilidade disse que eu estou perdendo meu tempo gerando esses arquivos através do meu aplicativo.

 

Minha pergunta é: Estou mesmo perdendo meu tempo, tendo todo esse trabalho, e além disso eu vejo o pessoal aqui empenhado em criar um componente fantástico e no fim, estamos todos perdendo tempo?

 

Olha, eu tenho quase certeza que não estou perdendo tempo, porém, ainda não consegui entender como a contabilidade está gerando os arquivo para o EFD apenas com o XML.

 

Sempre soube que os arquivos EFD devem ser gerados pelo contribuinte e avaliado e transmitido pelo contabilista. Vários clientes que estavam no processo de gerar o EFD pelo meu aplicativo, pararam e tudo está nas mãos da contabilidade.

 

Por acaso isso está correto? Quais as possíveis consequencias da contabilidade gerar um arquivo "genérico" todo mês sem critérios para as compras e vendas?

 

Alguém poderia me esclarecer isso?

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que no XML das notas tenha tudo que ele precise, não vejo problema...afinal é são as notas.

só não sei como estão gerando e transmitindo os dados, por que, pelo que eu me lembre, a entrega dos arquivos magnéticos é obrigatória.

 

Eles devem gerar os arquivos SPED's importando os XML's. É possível que exista algum programa que faça isso,

e esse programa pode estar utilizando o ACBr. =P

 

Mas eu prefiro que a minha aplicação tenha opção de gerar os arquivos direto por ela, não acho perca de tempo de jeito nenhum.

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 4187 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.