Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 250 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal.

Nossos clientes atualmente já tem o certificado PFX carregado dentro do banco de dados para fazer a emissão da NF-e, seria muito mais trabalhoso para nós fazer com que fosse necessário criar um arquivo CRT ou KEY para ler na hora de enviar os boletos ao banco.

Tendo isso em mente, eu fiz uma alteração na unit ACBrBoletoWS.Rest para funcionar carregando também os dados PFX e SENHA do certificado digital, então na hora de gerar o AcessToken, funciona normalmente, só foi necessário fazer 2 alterações.

A Primeira alteração é na procedure TBoletoWSREST.DefinirCertificado; Onde eu adicionei 2 linhas para ler os DadosPFX e a Senha, e em baixo mais um bloco para preencher o SSL com os mesmos

image.thumb.png.3aa8389796a94a56a6fb24b31f102727.png

A Segunda alteração foi no inicio da function TBoletoWSREST.Enviar, onde eu mudei a ordem da chamada das procedures, para chamar a procedure DefinirCertificado antes da DefinirAuthorization(pois dessa maneira é preciso do Certificado PFX para gerar a Authorization)

image.png.883b51ad8d2fa8ba59a419e8c3208703.png

ACBrBoletoWS.Rest.pas

Segue anexo o arquivo com as alterações. Fico aguardando algum feedback se possível.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Boa tarde,

Gostaria de saber se existe alguma previsão para que essa modificação, permitindo o uso direto do certificado A1 (.pfx) na comunicação via API/WebService no ACBrBoleto, seja incorporada oficialmente.

Estou avaliando essa possibilidade para resolver problemas de autenticação que ainda estou enfrentando.
No momento, ao tentar autenticar com a API do Sicoob, estou tento alguns problemas. 

Falha na Autenticação: HTTP_Code=500 
Erro=client_id=06a662d3-9a60-424c-b0c1-69ec7106756c
&scope=boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao
&grant_type=client_credentials

Além disso, precisei alterar algumas configurações de segurança para conseguir avançar na comunicação.
Estava utilizando cryOpenSSL, mas mesmo com as DLLs libssl-1_1 e libcrypto-1_1 na pasta correta, não conseguia a conexão

Editado por Lucas de Freitas Roberto
  • 2 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• 4 semanas depois ...
Postado (editado)
Em 21/07/2025 at 15:33, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Bom dia, fui atualizar o ACBR somente agora e fazer alguns testes, porém não funcionou corretamente.

Fui mais à fundo ver o motivo, e pelo que eu testei, é por causa dessa ordem aqui: 

image.thumb.png.0d0490022a8e9ade7779a469124e839b.png

Na esquerda está o que é no Fontes do ACBR atualmente, na Direita foi a única maneira que eu consegui fazer enviar, caso contrário estava recebendo erro 403 de falha na autenticação. (Pois como citei inicialmente no tópico, é necessário do Certificado definido para só assim conseguir gerar a Authorization)

Editado por João Vitor Bogo
  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
Em 19/08/2025 at 10:01, João Vitor Bogo disse:

Bom dia, fui atualizar o ACBR somente agora e fazer alguns testes, porém não funcionou corretamente.

Fui mais à fundo ver o motivo, e pelo que eu testei, é por causa dessa ordem aqui: 

image.thumb.png.0d0490022a8e9ade7779a469124e839b.png

Na esquerda está o que é no Fontes do ACBR atualmente, na Direita foi a única maneira que eu consegui fazer enviar, caso contrário estava recebendo erro 403 de falha na autenticação. (Pois como citei inicialmente no tópico, é necessário do Certificado definido para só assim conseguir gerar a Authorization)

poderia anexar seu ajuste?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado
17 minutos atrás, João Vitor Bogo disse:

ACBrBoletoWS.Rest.pas anexo arquivo com o comentário do porquê foi feito a alteração

só para poder testar. 
em quais bancos tu testou ?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Consultores
Postado
Em 01/09/2025 at 21:46, João Vitor Bogo disse:

ACBrBoletoWS.Rest.pas anexo arquivo com o comentário do porquê foi feito a alteração

criada tarefa ACBR-8209

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 250 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...