Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal.

Nossos clientes atualmente já tem o certificado PFX carregado dentro do banco de dados para fazer a emissão da NF-e, seria muito mais trabalhoso para nós fazer com que fosse necessário criar um arquivo CRT ou KEY para ler na hora de enviar os boletos ao banco.

Tendo isso em mente, eu fiz uma alteração na unit ACBrBoletoWS.Rest para funcionar carregando também os dados PFX e SENHA do certificado digital, então na hora de gerar o AcessToken, funciona normalmente, só foi necessário fazer 2 alterações.

A Primeira alteração é na procedure TBoletoWSREST.DefinirCertificado; Onde eu adicionei 2 linhas para ler os DadosPFX e a Senha, e em baixo mais um bloco para preencher o SSL com os mesmos

image.thumb.png.3aa8389796a94a56a6fb24b31f102727.png

A Segunda alteração foi no inicio da function TBoletoWSREST.Enviar, onde eu mudei a ordem da chamada das procedures, para chamar a procedure DefinirCertificado antes da DefinirAuthorization(pois dessa maneira é preciso do Certificado PFX para gerar a Authorization)

image.png.883b51ad8d2fa8ba59a419e8c3208703.png

ACBrBoletoWS.Rest.pas

Segue anexo o arquivo com as alterações. Fico aguardando algum feedback se possível.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Boa tarde,

Gostaria de saber se existe alguma previsão para que essa modificação, permitindo o uso direto do certificado A1 (.pfx) na comunicação via API/WebService no ACBrBoleto, seja incorporada oficialmente.

Estou avaliando essa possibilidade para resolver problemas de autenticação que ainda estou enfrentando.
No momento, ao tentar autenticar com a API do Sicoob, estou tento alguns problemas. 

Falha na Autenticação: HTTP_Code=500 
Erro=client_id=06a662d3-9a60-424c-b0c1-69ec7106756c
&scope=boletos_inclusao boletos_consulta boletos_alteracao
&grant_type=client_credentials

Além disso, precisei alterar algumas configurações de segurança para conseguir avançar na comunicação.
Estava utilizando cryOpenSSL, mas mesmo com as DLLs libssl-1_1 e libcrypto-1_1 na pasta correta, não conseguia a conexão

Editado por Lucas de Freitas Roberto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.