Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Controle De Alteração De Registros E2


  • Este tópico foi criado há 4157 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos;

Alguém poderia me ajudar na geração do registro E2 do teste 104, quando tiver alterações no código, descrição ou na quantidade de estoque, tratando mais especifico da quantidade, pois no meus sistema a baixa do estoque é feita por meio de trigers.

 

Agradeço

Att;

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom você vai ter que ter em algum lugar registrado seu estoque certo? assim vai pode gerar ele

geralmente se tem a movimentação mas se tem um campo por exemplo no cadastro de produtos com o estoque

atual certo?

mesmo você tendo por triggers ele tem que salvar em algum lugar.

 

não sei se seria essa a dúvida

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar

Então, estou tentando fazer gerando um hash com a combinação do código do produto, a descrição e a quantidade. Com isso cada operação de venda que vai dar baixa ou entrada no estoque terei que gerar o novo hash?

 

Agradeço

Att;

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

vamos ver se entendi e se consigo explicar, em uma tabela que tenho aqui  chamado produtos  lá tem codigo, descricao, unidade, vlr unit, estoque etc.... e mais um campo md-5

a cada alteração que é feito em algum dos campos do registros e que faz parte de algum dos requisitos é validado se o md-5 está correto e atualizado para o novo após a mudança do registro

 

será que isso lhe ajuda?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeçendo pela atenção....

sim...na tabela seria isso.

Mas quando eu vou realizar uma venda no ECF  a quantidade do meu estoque esta baixando.

Ex; Meu estoque tem o produto por nome PROD1 com sua quantidade = 10, fiz uma venda no ecf de 5 PROD1, a quantidade do estoque atualizada ficara em 5 ok?

Então a cada venda ou movimentação da quatidade de estoque tenho que gerar um novo md5?

 

Abraço

Att;

caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sim. Se não fizer a atualização do Hash, como você vai verificar quando alguém alterar o estoque do produto por fora do programa?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas..

Gostaria que alguém me ajudasse com alguma opinião referente a minha situação.

Como eu faria  para gerar  este hash?  Na hora que adiciono o item na venda?

é que no meu sistema a baixa de estoque acontece por triggers, então a movimentação da quantidade só ocorre quando dou um comiit;.

Quando eu adicionar o item eu estou dando um commit, e gerando o hash, mas e se eu cancelar a transação antes de gravar a nota? os itens ja estarão adicionados vou precisar exclui-los. Como gerar o hash então?

 

Agradeço

 

Att;

Caetano 

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Desculpe, mas não consegui entender direito sua pergunta. Vou tentar responder assim mesmo...

Se a baixa acontece por triggers, assim que você faz o post a trigger é acionada. Você pode gerar o hash assim que fizer isso, dentro da mesma transação.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite;

Desculpa pela demora...

Referente sua resposta Juliomar, mas na homologação eles não pedem para ter isso pelo sistema?

Eu estou começando agora, desculpa se minhas dúvidas são óbvias para vocês.

 

Abraço

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas..

Gostaria que alguém me ajudasse com alguma opinião referente a minha situação.

Como eu faria  para gerar  este hash?  Na hora que adiciono o item na venda?

é que no meu sistema a baixa de estoque acontece por triggers, então a movimentação da quantidade só ocorre quando dou um comiit;.

Quando eu adicionar o item eu estou dando um commit, e gerando o hash, mas e se eu cancelar a transação antes de gravar a nota? os itens ja estarão adicionados vou precisar exclui-los. Como gerar o hash então?

 

Agradeço

 

Att;

Caetano 

Caetano :

 

1a pergunta : Para gerar o Hash vc pode usar o componente ACBrEAD, nele tem um método que vc passa strings e ele retorna o hash, lembre-se de junto aos campos concatenados que vc irá passar para esse método, concatenar junta uma chave privada criado por vc, essa chave serva para que ninguém, crie um utilitário que gere o hash novamente após ter mexido na base de dados, pois se isso for feito seu sistema irá identificar.

2a perganta : Não ficou bem clara pois vc não informou o ponto onde gera esse hash, mas vou explicar como pode ser feito.

 

Na PV ou DAV, não exite excluir itens para o PAF e sim cancelar

No Estoque, o PAF exige que vc tenha o estoque inicial do dia, esse estoque deve ser guardado pelo 1o caixa aberto, então isso quer dizer que vc irá pegar o estoque do inicio do dia guaradar em outro campo e gerar o hash desse campo (ex: EstoquePAF) e não mexer mais até o dia seguinte, e por sua vez o seu sistema baixa o estoque normalmente, do campo de estoque.

 

Interpretei que sua dúvida era essa.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4157 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.