Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia!

Estou implementando para aparecer o QRCode no boleto, porém mesmo fazendo as inclusões, ao gerar o boleto o QRCode não aparece. 

Alguém poderia me ajudar ?

Como esta o retorno do .INI e como esta meu boleto ao ser gerado: 

Dúvida: O que seria o PIX.TipoIntegracao e qual o valor que deve ser passado ? Vi em alguns lugares falando que deveria ser 2 que é via PSP/API

PRINT_BOLETO.png

ACBrLib2.ini

Postado
Em 29/04/2025 at 14:18, Juliomar Marchetti disse:

Certo então é o componente Delphi no caso tu tá usando esse ini ? seria do que?

Abre o exemplo do TACBrBoleto na pasta do svn pra gente ver

Ola bom dia, como eu faço esse processo?

• Moderadores
Postado
2 minutos atrás, Ian Yukio Sakaguchi disse:

Ola bom dia, como eu faço esse processo?

o exemplo da pasta do SVN lá está em Exemplos/ACBrBoleto e nele tem para delphi e lazarus .

qual tu usou?

eu to achando que tu tá confundindo e tu tá usando a LIB que é na verdade dll para poder consumir em outra linguagem

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
Em 06/05/2025 at 11:47, Juliomar Marchetti disse:

o exemplo da pasta do SVN lá está em Exemplos/ACBrBoleto e nele tem para delphi e lazarus .

qual tu usou?

eu to achando que tu tá confundindo e tu tá usando a LIB que é na verdade dll para poder consumir em outra linguagem

Isso, na verdade estou usando o dll 

Postado
Em 06/05/2025 at 11:47, Juliomar Marchetti disse:

qual tu usou?

Em 06/05/2025 at 11:47, Juliomar Marchetti disse:

qual tu usou?

Isso, na verdade estou usando o dll, dessa forma é possível realizar o teste que informou de abrir o exemplo do TACBrBoleto na pasta do svn ?

• Moderadores
Postado
4 horas atrás, Ian Yukio Sakaguchi disse:
  Em 06/05/2025 at 11:47, Juliomar Marchetti disse:

qual tu usou?

Isso, na verdade estou usando o dll, dessa forma é possível realizar o teste que informou de abrir o exemplo do TACBrBoleto na pasta do svn ?

tu tem que usar o exemplo dai para a sua linguagem que tá consumindo e não do componente conforme eu estava pensando.

dai é ali em downloads tem o link para o local mas tu pode baixar via svn

Projeto ACBr

Postado
19 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

tu tem que usar o exemplo dai para a sua linguagem que tá consumindo e não do componente conforme eu estava pensando.

dai é ali em downloads tem o link para o local mas tu pode baixar via svn

Uso a linguagem Visual Fox Pro, e já usamos o ACBrBoleto para gerar nossos boletos no sistema, porém queríamos implementar que nos boletos tivessem o QRCode, estava olhando a documentação (https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/InformacoesImportantes.html)  para me ajudar nessa implementação, mas não consegui entender muito bem o que é necessário para poder implementar o QRCode no boleto com base no que já estamos usando ( ACBrLibBoleto).  Usamos a DLL (ACBrBoleto32.dll)

• Moderadores
Postado
4 horas atrás, Ian Yukio Sakaguchi disse:

Uso a linguagem Visual Fox Pro, e já usamos o ACBrBoleto para gerar nossos boletos no sistema, porém queríamos implementar que nos boletos tivessem o QRCode, estava olhando a documentação (https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/InformacoesImportantes.html)  para me ajudar nessa implementação, mas não consegui entender muito bem o que é necessário para poder implementar o QRCode no boleto com base no que já estamos usando ( ACBrLibBoleto).  Usamos a DLL (ACBrBoleto32.dll)

no caso tu tem que setar que tem pix, tem que ter as credenciais caso for via API com as liberações

e no caso de CNAB que isso é possível tu gera a remessa, envia e pega o retorno para só então imprimir o boleto e ter o qrcode

Projeto ACBr

Postado
22 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

no caso tu tem que setar que tem pix, tem que ter as credenciais caso for via API com as liberações

e no caso de CNAB que isso é possível tu gera a remessa, envia e pega o retorno para só então imprimir o boleto e ter o qrcode

Hoje nós já realizamos a impressão do boleto, sem mandar remessa nem nada e funciona normalmente, no caso queríamos implementar  que quando fosse gerar esse boleto, aparecesse também  um QRCode além do código de barras. 

Existe algum outro canal para verificar ou conversar, como o discord? 

• Moderadores
Postado
17 horas atrás, Ian Yukio Sakaguchi disse:

Hoje nós já realizamos a impressão do boleto, sem mandar remessa nem nada e funciona normalmente, no caso queríamos implementar  que quando fosse gerar esse boleto, aparecesse também  um QRCode além do código de barras. 

Existe algum outro canal para verificar ou conversar, como o discord? 

Sim tem o discord e é interativo igual aqui

para tu ter QRCode tem que registrar o boleto, é lá no banco que eles gera o EMV e associa o titulo ao PIX para se receber em um ou outro eles façam a baixa

Projeto ACBr

Postado (editado)
2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim tem o discord e é interativo igual aqui

para tu ter QRCode tem que registrar o boleto, é lá no banco que eles gera o EMV e associa o titulo ao PIX para se receber em um ou outro eles façam a baixa

Certo, e na rotina o que precisa ser alterado? Por exemplo, essas são as configurações  dos meus arquivos INI é montado com base na documentação da ACBrLibBoleto, onde eu configurei algumas informações referente a pix, porém não sei se esta correto.  Referente ao EMV ele tem que ser inserido em algum lugar em especifico? 

ACBrLib2.ini T_76K0QPX11.INI

Editado por Ian Yukio Sakaguchi
  • Moderadores
Postado
3 horas atrás, Ian Yukio Sakaguchi disse:

Certo, e na rotina o que precisa ser alterado? Por exemplo, essas são as configurações  dos meus arquivos INI é montado com base na documentação da ACBrLibBoleto, onde eu configurei algumas informações referente a pix, porém não sei se esta correto.  Referente ao EMV ele tem que ser inserido em algum lugar em especifico? 

O EMV é retornado pelo banco, ao registrar o boleto.

Você tem que criar as credenciais junto ao banco, e configurar a ACBrLibBoleto com elas. Cada banco tem um processo diferente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
Em 15/05/2025 at 15:40, BigWings disse:

O EMV é retornado pelo banco, ao registrar o boleto.

Você tem que criar as credenciais junto ao banco, e configurar a ACBrLibBoleto com elas. Cada banco tem um processo diferente.

Hoje a gente já faz a impressão do boleto normalmente sem precisar enviar pra banco nem nada, pra eu poder ter esse QRCode no boleto, antes eu tenho que fazer esse processo junto ao banco? 

• Moderadores
Postado
3 horas atrás, Ian Yukio Sakaguchi disse:

Hoje a gente já faz a impressão do boleto normalmente sem precisar enviar pra banco nem nada, pra eu poder ter esse QRCode no boleto, antes eu tenho que fazer esse processo junto ao banco? 

Exatamente.

entenda que eles é quem geram o pix e atrelam ao titulo para que se o mesmo for liquidado via pix ele será baixado ou se ele for via boleto ele vai baixar o emv do pix .

então tu envia a remessa , pega o retorno e então imprime para colocar o EMV retornado

Projeto ACBr

Postado
Em 22/05/2025 at 18:50, Juliomar Marchetti disse:

Exatamente.

entenda que eles é quem geram o pix e atrelam ao titulo para que se o mesmo for liquidado via pix ele será baixado ou se ele for via boleto ele vai baixar o emv do pix .

então tu envia a remessa , pega o retorno e então imprime para colocar o EMV retornado

Como faço para configurar a ACBrLibBoleto com as credenciais ? Estou tentando achar na documentação o que precisa mas não consegui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.