Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na Consulta Lista de Cobrança - API Santander(Sandbox)

Ver Solução Respondido por armando.boza,

Recommended Posts

Postado

Foi adicionado recentemente a opção de consulta de lista de boletos do santander buscando os documentos liquidados. Segue o link do tópico: 

Estou fazendo a implementação dessa funcionalidade só q usando o ambiente de sandbox, estou conseguindo registrar o boleto e realizar a consulta sonda normalmente, mas ao tentar fazer a nova opção de consulta esta retornando resultcode 502, fiz teste tb pelo postman e teve o mesmo retorno, gostaria de saber se alguém conseguiu fazer essa consulta usando o ambiente sandbox para saber se o problema pode estar nesse ambiente do banco.

Segue o retorno do postman e do log do componente.

image.thumb.png.21f0390b3890a4ac3c5b8c9528b35861.pngimage.thumb.png.c577d66e4201e104b7cc60d0e2527020.png

• Solution
Postado

Não sei se essa rota da api deles tem no sandbox hein, faça uma consulta em ambiente de produção pra testar.

Aqui em produção funciona.

Londrina - PR

• 2 meses depois ...
Postado (editado)
Em 02/05/2025 at 14:08, armando.boza disse:

Não sei se essa rota da api deles tem no sandbox hein, faça uma consulta em ambiente de produção pra testar.

Aqui em produção funciona.

Consegui as credenciais de produção para fazer a rotina do retorno integrado, só q fazendo testes está retornando o statuscode 200 só que não está retornando os documentos, sendo que existe documentos liquidados no período informado. Olhando a documentação esta falando que precisa ter webhook ativo, vc criou o workspace com webhook para retornar os documentos?

image.thumb.png.54853d877ea22a2f9a3dddbf28313ace.png

Editado por Allan Hilário
Postado
52 minutos atrás, Allan Hilário disse:

Consegui as credenciais de produção para fazer a rotina do retorno integrado, só q fazendo testes está retornando o statuscode 200 só que não está retornando os documentos, sendo que existe documentos liquidados no período informado. Olhando a documentação esta falando que precisa ter webhook ativo, vc criou o workspace com webhook para retornar os documentos?

image.thumb.png.54853d877ea22a2f9a3dddbf28313ace.png

Não precisa de webhook, é opcional.

Só tem um problema nessa rota de liquidação do Santander, já reclamei no suporte deles e não deram retorno, só volta a data do pagamento e não volta a data do crédito em conta, ai fica inviável.

Londrina - PR

Postado
19 minutos atrás, armando.boza disse:

Não precisa de webhook, é opcional.

Só tem um problema nessa rota de liquidação do Santander, já reclamei no suporte deles e não deram retorno, só volta a data do pagamento e não volta a data do crédito em conta, ai fica inviável.

Aqui só está retornando dessa forma, mesmo tendo documentos liquidados nesse período.

image.thumb.png.8297b7cfee3e64c18ee78b859bd212fe.png

Postado
Em 30/07/2025 at 14:50, Allan Hilário disse:

Aqui só está retornando dessa forma, mesmo tendo documentos liquidados nesse período.

image.thumb.png.8297b7cfee3e64c18ee78b859bd212fe.png

image.png.051426d5f46ff4115a2668dab63f5da4.png

Aqui consultando está retornando normal, em ambiente de produção.

Mas como eu disse antes, não estamos utilizando pq não vem a data de crédito em conta.

Esse print é do log do ACBr mesmo.

Londrina - PR

Postado
Em 01/08/2025 at 17:03, armando.boza disse:

image.png.051426d5f46ff4115a2668dab63f5da4.png

Aqui consultando está retornando normal, em ambiente de produção.

Mas como eu disse antes, não estamos utilizando pq não vem a data de crédito em conta.

Esse print é do log do ACBr mesmo.

Bom dia. Consegue me mandar como esta as opções no seu workspace? Para ver se tem alguma diferença no meu,  aqui esta dessa forma.

image.thumb.png.5e6782be43f83931bd7610528d7cdec2.png

Postado
7 horas atrás, Allan Hilário disse:

Bom dia. Consegue me mandar como esta as opções no seu workspace? Para ver se tem alguma diferença no meu,  aqui esta dessa forma.

image.thumb.png.5e6782be43f83931bd7610528d7cdec2.png

Cara, agora que eu vi, eu cadastrei um webhook de teste, apenas fictício, deve ser isso, cadastra um no seu workspace.

Londrina - PR

Postado

Aproveitando a thread, uma dúvida, olhando o demo do acbrboleto lá não tem nada referente a manipulação de workspace, vcs estão criando pelo postman, tanto p/ teste quando no usuário final?

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, edson vieira disse:

Aproveitando a thread, uma dúvida, olhando o demo do acbrboleto lá não tem nada referente a manipulação de workspace, vcs estão criando pelo postman, tanto p/ teste quando no usuário final?

Não tem mesmo pois é algo especifico desse banco, não consta nos manuais do bacen. então muitos fazem via postman

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado
6 horas atrás, edson vieira disse:

@Juliomar Marchetti foi o que imaginei mesmo, sera que o erro abaixo e devido a nao ter criado o workspace? acontece ao enviar um boleto.

image.png

Creio que sim pois se notar no código, creio que houve a curiosidade de abrir a unit do banco ele precisa pra enviar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...