Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Número Sequencial Do Totalizador Do Registro R03


ferbigode
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 3896 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, preciso de ajuda com essa questão de totalizador, que é encontrada no R03.

 

Estou um pouco confuso com isso. O número sequencial do totalizador é uma espécie de "ID" dos totalizadores? Por exemplo:

 

Tributado ICMS (xxTnnnn) = 1

Tributado ISSQN (xxSnnnn) = 2

Substituição tributária - ICMS (Fn) = 3

[...] é isso? Eu quero saber o que informar nesse "xx" desses dois primeiros totalizadores.

 

Se "nnnn" é a alíquota do imposto, onde eu encontro essa alíquota?

 

Qual a diferença entre "Número sequencial do totalizador" e "Número do totalizador"? Esse primeiro, número sequencial do totalizador, é citado em "xxTnnnn" e "xxSnnnn", porém o segundo, número do totalizador, é citado nos outros, como Fn, In, Nn... Qual a diferença entre esses dois?

 

Por favor, me respondam essas perguntas. Eu observei o exemplo do ACBR_PAF_Demo.exe, porém ele só gera caracteres aleatórios.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Explicação:

você pode ter casos de ter duas alíquotas iguais, isso a legislação prevê, porque temos produtos com redução na base de calculo e nesses casos pode ocorrer que a redução corresponda alguma alíquota efetiva que você já tenha ex: 17% e uma redução na base de calculo que gere um ICMS de 17% então a lei diz que nesses casos eu devo ter um outro alíquota de mesmo valor registrado e esses produtos sejam lançados nela, por isso o xx ali na frente.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, obrigado pela explicação. Mas agora eu me toquei de verdade, acabei percebendo no ATO COTEPE "...número seqüencial do totalizador cadastrado no ECF", então fui ver no ACBrTeste, e só então percebi que as alíquotas do ICMS e ISS são programadas. Eu achava que elas já vinham definidas no ecf, assim como por exemplo NN de não-incidência. Logo, a dúvida do "nnnn", já é sanada, pois é a alíquota do imposto programado.

 

Entretanto, não entendi o que é "n" nos demais totalizadores. Olhei na internet, e até mesmo no tutorial da bematech (link abaixo), dizem que de Fn à NSn, é só colocar o valor 1, mas os demais são controlados pela aplicação. Afinal, o que é esse "n" que significa número do totalizador?

http://www.bematech.com.br/suporte/tutorial/index.html

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay, Juliomar!

 

Por último, estou comparando dois totalizadores da tabela de totalizadores do Ato Cotepe.

 

Código        Nome do totalizador

AT                Acréscimo - ICMS

AS                Acréscimo - ISSQN

 

Parece que para "AS", a propriedade TotalAcrescimosISSQN retorna o valor desse totalizador, porém, não encontrei uma propriedade "TotalAcrescimosICMS". Isso quer dizer que para "AT", o valor vem da propriedade "TotalAcrescimos"?

Editado por ferbigode
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Acabei vendo errado as propriedades. Eu procurei por ACBrECF1.TotalAcrescimoICMS, quando na verdade, eu deveria procurar ACBrECF1.DadosReducaoZClass.AcrescimoICMS.

 

Valeu Juliomar, agora vou me virar aqui!

 

 

Em que momento voce pega essa informação  ACBrECF1.TotalAcrescimoICMS

Na emissão do CUPOM ?

Atenciosamente Renan Kemp Peixoto Nhola

Software www.intelmib.com.br

Whatsapp / Tim:  (19) 9-8303-9217 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3896 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.