Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Invalid parameter ao colocar componente NfeDanfeFR

Ver Solução Respondido por guarasemini,

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos. Espero que estejam bem.

Troquei meu computador hoje e reinstalei meu delphi. Fiz a atualização do ACBR e utilizo o fastReport por aqui.

Tudo está rodando, consigo visualizar a DANFE e tudo mais, mas não consigo colocar o componente DANFE do Fast no formulário e também se abro algum form que tenho o componente, recebo um invalid parameter.

A imagem abaixo é quando abro um form que tem o componente

image.png.76f3e048060c1eb2aa4bc44423302faa.png

A imagem abaixo é quando quando tento adicionar o componente no form

image.png.ce08a2b9f723f8610334fcb14a9f0526.png

Já removi e instalei algumas vezes tanto o fast como os componente acbr. Vi uma postagem que o midasLib poderia ser a questão, mas já verifiquei e está correto. Alguem poderia me auxiliar ?

Desde já, obrigado pela atenção

Postado

Bom, removi tudo novamente e recompilei tudo...agora, quando tento colocar a danfe, ele pensa um pouco e fecha o delphi.

não tenho a menor ideia do que pode ser, pois já faz a instalação em outros computadores exatamente igual. Bom, antes win10 agora win11

• Consultores
Postado

pode ser algum problema na versão do seu fastreports, instalação ou "lixo" no dfm.

se clicar em ignore all, ele irá limpar os dfm e depois você precisará colocar novamente.

Hoje o FastReports está na versão 2025.2.3, e está totalmente operacional com o RAD 12.3 e ACBr

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Solution
Postado

Boa tarde a todos.

Fiz da maneira mais "simples" mas não a mais facil. Recomecei do zero. Instalei tudo novamente, já que nada estava totalmente configurado ainda, fiz tudo como antes e agora não estou mais com problemas. O que fiz de diferente foi recolocar todas as dlls da pasta do meu sistema. Por hora está tudo em ordem, mas ainda não sei o que fiz de errado.

grande abraço

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.