Anticlei Scheid Postado Terça as 20:03 Postado Terça as 20:03 Boa tarde Perdão pelo off-topic. Desenvolvo em Delphi e já perdi 3 clientes porque meu sistema não é "na nuvem". Alguém tem alguma "luz" Obrigado.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 23:20 Moderadores Postado Terça as 23:20 Mas o que eles querem em si? que possa acessar de qualquer lugar? ou ele quer um sistema web que pode acessar via navegador? é bem vago ou ele quer que seja uma API e ele abra o executave em qualquer local e ele acesse? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Anticlei Scheid Postado Terça as 23:50 Autor Postado Terça as 23:50 Obrigado pela resposta. Do jeito que nosso sistema está desenvolvido, já tenho clientes que usam acesso remoto ao banco de dados entre servidores de lojas, vários deles dentro de uma VPN para efeito de segurança e um pouquinho a mais de performance. Também pode ser executado num servidor dedicado para todas as lojas, pode até ser uma máquina virtual, mas esse caso ainda não temos nenhum cliente, embora seja perfeitamente possível. Mas tem alguns clientes que estão batendo na tecla do sistema executando no navegador, ou seja, front end em React, Angular, Vue, etc, e back end respondendo por API, mas isso ainda não tenho disponível hoje. Aliás, hoje perdi um cliente exatamente nessa situação ... argumentei, mas ele não aceitou, infelizmente
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 23:52 Moderadores Postado Terça as 23:52 1 minuto atrás, Anticlei Scheid disse: Obrigado pela resposta. Do jeito que nosso sistema está desenvolvido, já tenho clientes que usam acesso remoto ao banco de dados entre servidores de lojas, vários deles dentro de uma VPN para efeito de segurança e um pouquinho a mais de performance. Também pode ser executado num servidor dedicado para todas as lojas, pode até ser uma máquina virtual, mas esse caso ainda não temos nenhum cliente, embora seja perfeitamente possível. Mas tem alguns clientes que estão batendo na tecla do sistema executando no navegador, ou seja, front end em React, Angular, Vue, etc, e back end respondendo por API, mas isso ainda não tenho disponível hoje. Aliás, hoje perdi um cliente exatamente nessa situação ... argumentei, mas ele não aceitou, infelizmente Bom então é tu começar a pensar em ter uma parte WEB , não precisaria todo ele. ou mudar o nicho de mercado dos seus clientes Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Anticlei Scheid Postado Quarta as 00:03 Autor Postado Quarta as 00:03 Obrigado! Algumas funções na web é uma boa ideia, obrigado!
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quarta as 00:08 Moderadores Postado Quarta as 00:08 4 minutos atrás, Anticlei Scheid disse: Obrigado! Algumas funções na web é uma boa ideia, obrigado! olha uma ideia. tenta levar o software monolito para API. dai seu sistema desktop e outros podem usar, dai tu faz lá. vendas, pedidos, consultas e os demais deixa no desktop. dai faz a parte mobile Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Anticlei Scheid Postado Quarta as 00:23 Autor Postado Quarta as 00:23 Também parece outra boa ideia. Obrigado!
Membros Pro valterpatrick Postado Quarta as 11:27 Membros Pro Postado Quarta as 11:27 10 horas atrás, Anticlei Scheid disse: Também parece outra boa ideia. Obrigado! Amigo, tive este mesmo problema que você. Tenho um software desktop em Delphi e frequentemente perco clientes para soluções web. A solução não é dificil e muito menos rápida: Começar a desenvolver seu software web a partir de agora e dentro de alguns meses ou um ou dois anos já ter ele funcional e como uma solução alternativa ao seu software desktop. Não precisa colocar o seu sistema atual de lado, terá clientes querendo uma solução local desktop, o que precisa ter é uma solução web como alternativa para aqueles que não querem um software desktop. Comece a pensar sobre como será este desenvolvimento: No-code/low-code ou high-cod? Contratar novos programadores para sua empresa com experiência em desenvolvimento web ou contratar iniciantes para desenvolver eles com o tempo? Treinar sua equipe para desenvolver software web e parar parcialmente ou totalmente os desenvolvimentos delphi? Contratar uma empresa terceirizada para desenvolver o seu software e te entregar o software pronto com o código fonte? A solução que adotei: Contratei uma agência para desenvolver meu sistema web com no-code e desenvolvi uma API para emissão de NFe/NFCe. Observação: Se quiser usar a API de emissão de notas fiscais, disponibilizo para você usar gratuitamente por um tempo, estou testando com meus clientes delphi e quero ver até onde ela vai. Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora