Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrecf Não Ativa Devido A Um Arquivo De Nome: Cupom.ini Na Pasta Log?


Ess
  • Este tópico foi criado há 4152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Tudo Bem!!!!

Antes de mais nada um Feliz Natal, muita Saúde e Felicidades a todos!! 


Eu estou usando acbrecf e o acbrRfd pra gerar os cupons certo, tenho meu sistema de vendas em varios clientes mas em um deles eu não sei o que acontece do nada e gerado um arquivo de nome Cupom.ini na pasta log dentro da pasta rfd ae logo depois disso quando entro no frente de caixa e tento passar uma venda ou mesmo tirar uma leitrua X o acbrecf fica dando erro de que não esta ativo!!

Ae quando apago este arquivo tudo volta ao normal!!!

Minha dúvida o que faz gerar este arquivo Cupom.ini na pasta log que esta dentro da pasta rfd?
Gostaria de saber se alguem ja passou por isso? E se sim como resolveu?

Se e alguma coisa que o usuario faz ou alguma configuração do acbrecf ou acbrRfd?

Ou algum problema com o proprio ecf?

Segue em anexo o  arquivo Cupom.ini que foi criado na pasta log do cliente.


Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!
 

E um Feliz e Prospero Ano Novo pra todos!!!
 

cupom.ini

Editado por Ess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O modelo ecfNaoFiscal NUNCA deve ser usado em produção ou clientes finais...  Você pode estar cometendo crime de sonegação fiscal...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo ecfNaoFiscal NUNCA deve ser usado em produção ou clientes finais...  Você pode estar cometendo crime de sonegação fiscal...

Daniel tudo Bem

Obrigado por me ajudar!

Mas não é esse meu caso, porque estou usando o modelo ecfbematech. O ecf desse cliente e uma MP-4000 fiscal. Ele esta imprimindo certo os cupons e gerando os arqs na pasta rfd referente as reduções z tambem corretamente. O sistema esta instalado nesse cliente ja faz uns 7 meses e durante esse periodo esse problema de gerar este arquivo na pasta log, ocorreu 3 vezes. Eu tenho o sistema usando outros modelos de bematech em outros clientes e nunca aconteceu isso. Mas nesse cliente que esta acontecendo o problema é o unico que usa a MP-4000. Será que pode ser este modelo da bematech que pode ocasionar este problema?

Ou mesmo alguma configuração que eu tenha esquecido? 

Você sabe dizer em que situação esse arquivo Cupom.ini pode ser gerado?

Desde já Muito Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você está usando o ACBrRFD associado ao ACBrECF ?

 

Se SIM, o ACBrRFD faz a criação deste arquivo...  Você pode remover a associação do ACBrRFD com o ACBrECF, ou configura-lo para IgnorarECFsComMFD

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando o ACBrRFD associado ao ACBrECF ?

 

Se SIM, o ACBrRFD faz a criação deste arquivo...  Você pode remover a associação do ACBrRFD com o ACBrECF, ou configura-lo para IgnorarECFsComMFD

Sim Daniel, estou usando o ACBrRFD associado ao ACBrECF.

Se eu tirar a associação ou mesmo configurar para ignorarECFScomMFD ae não mais gerarei os arquivos das reduções z certo, mas nesse caso preciso deixar criando os arquivos porque o cliente não conseguiu usar o bematechMFD.

A cada cupom é criado o arq cupom.ini certo ae depois da redução z ele e apagado certo?

Acho que o problema e no proprio ecf porque o mesmo já sofreu intervenções tecnicas e não estou tendo problema e nenhum outro cleinte que tambem geram os arquivos.

Acho pode ser isso mas vou continuar procurando e ver se depois da redução z o arquivo esta sendo apagado.

 

Mais uma vez Muito Obrigado!!

Um Feliz e Prospero Ano Novo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.