Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

  • Consultores
Postado

Olá pessoal!

Foi publicada a Nota Técnica Nº 003 que trata da adequação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica no layout do Padrão Nacional.

Esse documento é a 3ª versão dos novos agrupamentos e campos relacionados ao IBS e ao CBS.

Alterações

Foram removidos os grupos de informações específicas relativos ao IBS — tanto municipal quanto estadual — e ao CBS.

No grupo IBSCBS estabelecido em versão anterior, foram adicionados novos campos para melhor identificar a operação:

  • finNFSe: Indicador da finalidade da emissão de NFS-e.
  • indFinal: Indica operação de uso ou consumo pessoal.
  • cIndOp: Código indicador da operação de fornecimento conforme tabela disponibilizada.
  • tpEnteGov: Tipo de entidade governamental.
  • xTpEnteGov: Descrição do ente governamental, caso selecionado valor que exija detalhamento.
  • indPessoas: indica qual é o papel do destinatário em relação aos participantes.

Também foram adicionados novos grupos de informações comuns ao IBS e à CBS, um grupo de valores brutos relacionados a esses tributos, além de grupos de totalização para ambos.

Além da nova versão da NT, também foi disponibilizado nova planilha com o leiaute da DPS atualizado com os novos campos e uma planilha com os códigos indicadores da operação.

E como fica o ACBr?

Foi criada a #TK-7301 para adequação do componente ACBrNFSeX e consequentemente do ACBrMonitorPLUS e também da ACBrLibNFSe as modificações propostas.

Assim que houver novidades a respeito será publicado neste tópico.

Leia a Nota Técnica na íntegra AQUI.

Veja mais sobre a versão 1 desta Nota Técnica AQUI.

Veja mais sobre a versão 2 desta Nota Técnica AQUI.

  • Curtir 7
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.