Membros Pro Moreira Postado Segunda as 11:21 Membros Pro Postado Segunda as 11:21 Bom dia, estou usando a Lib com PHP para emissao de NFSe para a cidade de Ribeirao Preto (IssNetOnline). Apos eu emitir uma nota a lib esta abrindo a impressao da NFSe no servidor, com isso o Apache fica parado aguardando a interação do usuario. Tentei mudar alguns parametros no INI, mas sem sucesso. Eu gostaria de desativar esta impressao, ja que o servidor nao fica acessivel para os usuarios. Obrigado
Consultores antonio.carlos Postado Segunda as 12:12 Consultores Postado Segunda as 12:12 49 minutos atrás, Moreira disse: Bom dia, estou usando a Lib com PHP para emissao de NFSe para a cidade de Ribeirao Preto (IssNetOnline). Apos eu emitir uma nota a lib esta abrindo a impressao da NFSe no servidor, com isso o Apache fica parado aguardando a interação do usuario. Tentei mudar alguns parametros no INI, mas sem sucesso. Eu gostaria de desativar esta impressao, ja que o servidor nao fica acessivel para os usuarios. Obrigado https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFSE_Emitir.html Informe false no parâmetro Imprimir do método de emissão. Desabilite também a opção MostraPreview no ACBrLib.ini https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca22.html Veja se resolve.
Membros Pro Moreira Postado Segunda as 12:48 Autor Membros Pro Postado Segunda as 12:48 Eu conferi estes parametros, ja esta desativados, mas ainda esta imprimindo apos a emissao. Estou fazendo a emissao pelo Demo, e tambem imprime. O estranho é que quando fiz os testes com a prefeitura de Araçatuba (Assessor Publico) nao imprimiu.
Consultores antonio.carlos Postado Segunda as 12:57 Consultores Postado Segunda as 12:57 7 minutos atrás, Moreira disse: Eu conferi estes parametros, ja esta desativados, mas ainda esta imprimindo apos a emissao. Estou fazendo a emissao pelo Demo, e tambem imprime. O estranho é que quando fiz os testes com a prefeitura de Araçatuba (Assessor Publico) nao imprimiu. Aplicou as configurações no ACBrLib.ini via método ConfigGravarValor e ConfigGravar ? ou apenas editou o arquivo na mão ? @Moreira você esta utilizando o nosso docker ? 1
Membros Pro Moreira Postado Segunda as 13:16 Autor Membros Pro Postado Segunda as 13:16 Eu editei o arquivo INI na mao e depois pedi para 'Carregar Configuracoes' Nao estou usando o docker nao, nem estava sabendo que existia ah, estou usando a versao ACBrLibNFSe - 2.0.1.165 1
Consultores antonio.carlos Postado Segunda as 13:20 Consultores Postado Segunda as 13:20 1 minuto atrás, Moreira disse: Eu editei o arquivo INI na mao e depois pedi para 'Carregar Configuracoes' Nao estou usando o docker nao, nem estava sabendo que existia ah, estou usando a versao ACBrLibNFSe - 2.0.1.165 Consegue realizar teste com o docker ? Ultima versão é 2.0.1.178, por favor se puder atualizar. 1
Membros Pro Moreira Postado Segunda as 13:21 Autor Membros Pro Postado Segunda as 13:21 primeiro vou atualizar a DLL e testar ja te respondo apos o teste 1
Membros Pro Moreira Postado Segunda as 14:11 Autor Membros Pro Postado Segunda as 14:11 Atualizei a DLL, mas continua imprimindo. ACBrNFSe.INI ACBrLibNFSe-20250714.log
Membros Pro Moreira Postado Segunda as 14:18 Autor Membros Pro Postado Segunda as 14:18 ah, um detalhe que eu lembrei... eu falei que quando fiz notas para Araçatuba nao tinha impresso. As notas de Araçatuba (Assessor Publico) eu fiz direto em Producao, estas de Ribeirao eu estou fazendo em homologacao.
Consultores antonio.carlos Postado Segunda as 16:01 Consultores Postado Segunda as 16:01 1 hora atrás, Moreira disse: Atualizei a DLL, mas continua imprimindo. ACBrNFSe.INI 4.45 kB · 1 download ACBrLibNFSe-20250714.log 19.97 kB · 2 downloads 14/07/25 11:04:56:080 - NFSE_Emitir(40,Automatico,True ) Esta sendo informado True no paramento imprimir, mude para False e veja se resolve. 1
Membros Pro Moreira Postado Segunda as 17:52 Autor Membros Pro Postado Segunda as 17:52 voce citou o log, realmente olhando o log da para ver que esta sendo chamado o comando para Emitir e fazer a impressao, mas... veja como esta o proprio exemplo do AcbrLib: O exemplo do AcbrLib esta chamando a funcao NFSE_Emitir da Dll passando o 4º parametro com "0", que seria para nao imprimir, a partir dai o programa nao tem mais controle do que acontece, a partir dai é com a DLL. Ao que parece ela esta recebendo Zero e ainda assim executando a emissao com instrucao de impressao. Resumindo, o programa esta chamando a DLL passando 0 no parametro de impressao, mas ainda assim esta imprimindo.
Consultores antonio.carlos Postado Segunda as 18:01 Consultores Postado Segunda as 18:01 3 minutos atrás, Moreira disse: voce citou o log, realmente olhando o log da para ver que esta sendo chamado o comando para Emitir e fazer a impressao, mas... veja como esta o proprio exemplo do AcbrLib: O exemplo do AcbrLib esta chamando a funcao NFSE_Emitir da Dll passando o 4º parametro com "0", que seria para nao imprimir, a partir dai o programa nao tem mais controle do que acontece, a partir dai é com a DLL. Ao que parece ela esta recebendo Zero e ainda assim executando a emissao com instrucao de impressao. Resumindo, o programa esta chamando a DLL passando 0 no parametro de impressao, mas ainda assim esta imprimindo. Componente Base ACBrNFSeX por padrão é true. procedure Emitir(const aLote: String; aModoEnvio: TmodoEnvio = meAutomatico; aImprimir: Boolean = True); e o ACBrLibNFSe vai respeitar isso, faça um teste por gentileza.. mude o parâmetro de "0" para false no arquivo ACBrNFSeMT.php, pois o parâmetro é booleano. 1
Consultores Solution Renato Rubinho Postado Segunda as 21:41 Consultores Solution Postado Segunda as 21:41 Alterada assinatura do bind de char para long e passou a enviar o parâmetro como False. 14/07/25 18:37:17:154 - NFSE_Emitir(1,Automatico,False ) Foram enviadas correções ao SVN que devem resolver o problema relatado, Rev-40261. Por favor atualize os fontes, reinstale os componentes, verifique se o problema foi resolvido e, se possível, nos informe se foi o resultado esperado. 1
Membros Pro Moreira Postado Segunda as 21:46 Autor Membros Pro Postado Segunda as 21:46 Estou usando a Lib, vou esperar a proxima compilacao para testar. Obrigado
Consultores Renato Rubinho Postado Segunda as 21:51 Consultores Postado Segunda as 21:51 A alteração foi nos fontes PHP, não houve necessidade de alteração na Lib. 2
Membros Pro Moreira Postado Terça as 00:39 Autor Membros Pro Postado Terça as 00:39 ah, blz... eu vi esses .h achei que ia ter que compilar Vou fazer os testes e te dou um retorno
Membros Pro Moreira Postado Terça as 00:58 Autor Membros Pro Postado Terça as 00:58 Deu certo ! Emitiu a nota mas nao fez a impressao. Resolvido, muito obrigado 3
Consultores antonio.carlos Postado Terça as 02:04 Consultores Postado Terça as 02:04 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
Recommended Posts