André Melim Postado Quarta as 18:16 Postado Quarta as 18:16 Olá, eu tenho um cliente que utiliza a geração de arquivo de remessa para o banco Unicred. Ele esta tendo problemas na validação desse arquivo devido a um conteúdo descritivo que vai dentro do arquivo de remessa. Segundo a validação do banco Unicred o valor do campo está com o conteudo 'UNICRED DO BRAS' e o correto seria 'UNICRED'. Parece que tem uma propriedade no componente 'TACBrBoleto' que se mudar o valor dela parece corrigir esse problema mas eu nao sei como fazer isso. Alguém pode me ajudar? Segue em anexo o arquivo de remessa gerado pelo nosso sistema e as imagens que o cliente me enviou ref. a homologação do banco. RemessaBanco_2-16072025140759.TXT
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quarta as 18:25 Moderadores Postado Quarta as 18:25 Boa tarde fique bem a vontade para abrir os fontes do ACBr e olhar e veja se está usando o modelo correto pois se notar Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Melim Postado Quarta as 18:45 Autor Postado Quarta as 18:45 Parece que tem essa propriedade no componente que pelo que entendi se eu setar ela para o valor correspondente '944' aparentemente vai mudar o conteúdo descritivo a ser enviado no arquivo. Como que eu faço pra mudar o valor dessa propriedade pois parece que ela nao está acessível diretamente pelo próprio componente do ACBr. No caso o componente TACBrBoleto que eu tenho no sistema se chama 'Boleto' mas seu eu procurar por 'Boleto.LayOutVersaoLote' nao existe essa propriedade diretamente nele, seria alguma sub-propriedade dentro desse objeto? Segue arquivo de imagem do debug em anexo.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quarta as 19:01 Moderadores Postado Quarta as 19:01 da mesma forma tu pode revisar os demais fontes pois lembrando se usa orientação a objetos. notou que lá em ACBrBoleto.pas ele referece a classe Banco? então quem sabe ACBrBoleto.Banco.xxx Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Solution André Melim Postado Quarta as 19:43 Autor Solution Postado Quarta as 19:43 Achei a propriedade aqui ... ACBrBoleto.Banco.LayoutVersaoLote := 944; Aparentemente resolveu, grato pela atenção.
Consultores Alexandre de Paula Postado Quinta as 00:48 Consultores Postado Quinta as 00:48 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Recommended Posts