cefantacini Postado 17 Julho Postado 17 Julho Quando eu faço carta de correção ou cancelamento, eu baixo o XML atualizado com as tags do evento. Se eu salvar esse XML no disco e for carregar ele no componente, ao chamar o comando: DMComp.NFe.NotasFiscais.LoadFromFile( XMLNFe ); Ele me dá o erro: O problema somente acontece se o XML tiver um evento vinculado. Mais alguém passando por isso?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 17 Julho Moderadores Postado 17 Julho é que se notar é evento e não mais o documento então tu carrega o evento Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
cefantacini Postado 17 Julho Autor Postado 17 Julho O problema não é com o XML do evento, este carrega normalmente, no caso citado é o XML da NFe que foi atualizado e foram inseridas as Tags relativas ao evento. Vou anexar o XML que dá o erro. NFe20250717_180940799.xml
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 18 Julho Moderadores Postado 18 Julho 13 horas atrás, cefantacini disse: O problema não é com o XML do evento, este carrega normalmente, no caso citado é o XML da NFe que foi atualizado e foram inseridas as Tags relativas ao evento. Vou anexar o XML que dá o erro. NFe20250717_180940799.xml 11.58 kB · 1 download é que a NFe deveria de ficar exatamente como ela veio e se tu precisa imprimir os eventos dai tu carrega o xml que era de uma nota que não é mais válida e carrega os componentes. mas não altera em si o xml para adicionar eventos a ele. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
cefantacini Postado 18 Julho Autor Postado 18 Julho Tá certo, é que até então eu carregava o XML atualizado, vou passar a carregar o original. Obrigado
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 18 Julho Moderadores Postado 18 Julho 17 horas atrás, cefantacini disse: O problema não é com o XML do evento, este carrega normalmente, no caso citado é o XML da NFe que foi atualizado e foram inseridas as Tags relativas ao evento. Vou anexar o XML que dá o erro. NFe20250717_180940799.xml 11.58 kB · 2 downloads Esse documento veio da distribuição DFE certo? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
cefantacini Postado 18 Julho Autor Postado 18 Julho (editado) Para fazer uma carta de correção ou cancelamento eu coloco o XML original no componente. Depois que eu envio o evento, eu pego o xml do evento na pasta e guardo. Depois disso, carrego novamente o XML original da nota no componente e chamo o método Consultar. DMComp.NFe.Consultar; Depois disso salvo novamente o XML que está no componente, só que neste momento o XML já trás as TAGs da carta de correção ou cancelamento.... Eu vou salvando todos os XML no banco, sendo assim tenho o XML original sem as tags da correção ou cancelamento e tenho o xml com as tags. Editado 18 Julho por cefantacini
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 18 Julho Moderadores Postado 18 Julho 1 hora atrás, cefantacini disse: Para fazer uma carta de correção ou cancelamento eu coloco o XML original no componente. Depois que eu envio o evento, eu pego o xml do evento na pasta e guardo. Depois disso, carrego novamente o XML original da nota no componente e chamo o método Consultar. DMComp.NFe.Consultar; Depois disso salvo novamente o XML que está no componente, só que neste momento o XML já trás as TAGs da carta de correção ou cancelamento.... Eu vou salvando todos os XML no banco, sendo assim tenho o XML original sem as tags da correção ou cancelamento e tenho o xml com as tags. acho que é muita volta. grave o xml da NFe emitida. e sempre que for necessitar use ela após emissão de eventos. grave os mesmo em uma tabela separada e se houver o cancelamento encerra todos os ciclos pois ele é o último. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora