Jump to content

cefantacini

Membros
  • Content Count

    119
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

33 Excellent

1 Follower

About cefantacini

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Recent Profile Visitors

738 profile views
  1. Tinha um mail com essa opção sim, dei o aceite lá, mais o problema permanece.... Davi, eu já estou usando a porta 465, dê uma olhada no teste que fiz acima com o Demo, as configurações estão iguais às suas.... Se tiver alguma outra idéia...
  2. Eu estou com o mesmo problema,uso o Delphi 2010, segue a msg. Já atualizei as DLL da pasta MingW...
  3. Eu tbém nunca tinha tido problema. Com relação à permissão, eu tentei executar o programa com ADM e tbém não resolveu.... Com relação as DLL é isso mesmo que eu estou fazendo, usando as de 32, perguntei apenas por confirmação mesmo...
  4. Eu até confirmei as configurações e permiti novo acesso para testar, mais nem teria como o problema ser esse, pq os detalhes da conta de envio de e-mail que uso no meu computador e no computador do cliente são os mesmos, no meu vai e no dele não, aliás, não só no meu o mail vai, em uma série de computadores vai, sempre usando a mesma conta de origem, apenas nessa máquina não vai, por isso acredito que deva ser alguma configuração da máquina. É um computador novo, recem adquirido e com windows 10.
  5. Não tinha feito esse teste, fiz agora. Configurei o demo no meu computador, com a mesma conta de e-mail de origem, enviou normal. Copiei o demo para o computador do cliente, inclusive com o .ini com as configurações, tentei enviar de lá e de lá não foi.
  6. Essa opção está descartada, pois é uma conta de origem minha, então, tem toda uma configuração já pronta, inclusive a opção de aplicativos menos seguros habilitada.
  7. Tenho uma rotina de envio de e-mail da NFe que já está exaustivamente testada em muitos clientes. Tem um cliente meu que usa essa rotina. Esse cliente comprou um computador novo. Transferi o programa para a máquina nova e na máquina nova, passou a apresentar o erro ao enviar a nota por e-mail: SMTP Error: Unable to Login. A máquina não tem anti virus, já desabilitei o firewall, já atualizei as Dlls OpenSSL para a versão: 1.0.2.13 e o problema permanece. - Com relação às DLL devo usar as de 32bits, mesmo o win sendo de 64, pq meu sistema foi compilado no Delphi de 32, correto? - Gostaria da opinião do grupo sobre alguma forma de resolver o problema, uma vez que já está certo de que o problema é na máquina, pois a mesma conta de e-mail de origem é usada em várias outras máquinas, inclusive em outra máquina da rede desse mesmo cliente e envia normalmente.
  8. Muito obrigado, tudo resolvido e entendido sobre as regras do fórum. Se quiser pode fechar o tópico.
  9. Eu resolvi. Realmente eu salvava o arquivo txt pelo lazarus e depois ia abrir pelo lazarus e apresentava o problema. Acontece que a unit que eu estava usando para salvar e fazer a leitura eu tinha copiado de um projeto do Delphi e ela estava com a codificação cp 1252 - conforme a imagem. Imagino que era isso, pq mudei para UTF-8 e resolveu. Aproveitando, será que tem alguma forma de eu "setar" todas as units do projeto para UTF-8?
  10. Se eu gravar um arquivo txt pelo DELPHI e abrir ele no bloco de notas, a codificação dele é ANSI. Se eu abrir esse arquivo pelo LAZARUS fazendo a conversão LConvEncoding.CP1252ToUTF8( eu leio ele normalmente com todos os caracteres acentuados. Se eu gravar um txt pelo LAZARUS e abrir ele no bloco de notas, a codificação dele é UTF-8. Se eu abrir esse arquivo pelo LAZARUS os caracteres acentuados ficam errados. Não teria que ser de forma automática, já que é UTF8 para UTF8? Eu tentei fazer algumas conversões mais não consegui. Se alguém tiver algum exemplo, agradeço!
  11. Consegui resolver, como é um arquivo que possa ter sido salvo pelos meus sistemas ou por sistemas de terceiros que apenas são gerados via delphi, passei a inserir uma informação indicativa dentro do arquivo, que apenas eu insiro, ou seja, se o arquivo vier de outro sistema vai vir sem essa informação.
  12. Eu consegui resolver, fazendo tudo via código, deu um pouco de trabalho mais funcionou, armazeno as letras digitadas numa String global e depois trabalho no evento keyUp do DBLookUpcomboBox para posicionar o ponteiro da tabela vinculada.
  13. Não deu certo, na verdade eu já tinha testado essas propriedades, agra testei todas as combinações. Se alguem tiver alguma idéia, mesmo que seja usando outro componente...
  14. Estou prosseguindo com a parte de compreensão do funcionamento do Lazarus e surgiu mais um caso aqui. No Delphi, eu setava as propriedades:do DBLookUpComboBox ListField Keyfield ListSource Vamos imaginar que na coluna do campo do List Field eu tenha os seguintes valores Acessorios Calcas Conjuntos Outros No Delphi, se eu entrar dentro do campo e digitar CO, ele vai para a opção Conjuntos, ou seja, ele vai procurando todas as letras da palavra No Lazarus quando eu digito C ele posiciona em Calcas e se eu digitar o O na sequencia ele vai para Outros, ou seja, ele "pega" só a primeira letra na busca Alguém tem alguma dica para resolver isso? Os clientes já estão tão acostumados com a forma do Delphi que seria complicado mudar isso...
×
×
  • Create New...