Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

cefantacini

Membros
  • Posts

    220
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

Recent Profile Visitors

1,225 profile views

cefantacini's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

47

Reputation

7

Community Answers

  1. Obrigado a todos, consegui emitir NFes em homologação em contingencia usando o SVC e já configurei o emissor. Se quiser pode fechar o tópico.
  2. Ví essa semana aqui no blog mesmo que a Sefaz/SP tinha ativado a contingência na emissão de NFe. Tenho alguma dúvidas, se alguém pude me esclarecer ... Quando a contingência está ativada a emissão normal não funciona? Qual a politica correta, durante o período de contingência já enviar em contingência ou tentar enviar normal e se der erro mudar para contingência? Eu fiz uns testes em homologação e consegui emitir em contingência mudando as seguintes informações no componente: unfegeracaoapoio.CM_NotaF.NFe.Ide.tpEmis := teContingencia unfegeracaoapoio.CM_NotaF.NFe.Ide.dhCont := Now; unfegeracaoapoio.CM_NotaF.NFe.Ide.xJust := Trim( unfegeracaoapoio.CM_ContingenciaMotivo ); Seriam essas mudanças mesmo ou alguma a mais ou a menos? Ví que sai uma mensagem no DANFe. Depois de emitida essa nota em contingência devo realizar mais algum procedimento (técnico, contábil, etc) posterior em relação a ela ou não?
  3. Eu testei aqui tanto em homologação quanto em produção, tanto o Webservice de consulta de status do serviço quanto o de consulta cadastro e o problema se repete nas 4 situações.
  4. Já tive reportes esporádicos de clientes em produção e agora tbém estou recebendo a MSG em homologação. Mais alguém está passando pelo mesmo problema?
  5. Bom dia amigo. Sua dica me ajudou a resolver, as variáveis eram do tipo Extended e mudei para Currency. Obrigado a todos. Se quiser pode fechar o tópico.
  6. Eu fiz vários testes de arredondamento usando o RoundABNT do ACBr, veja por exemplo: Agora o resultado da mensagem: a variável vItem vem com valor 29,04 só de eu "colocar" ela dentro do componente o valor "vira" 29,0401 e depois da multiplicação dá a diferença dos dois centavos ...
  7. Adicionalmente eu mudei a forma de alimentar o componente: Produto.Prod.vProd := RoundABNT( qItem*vItem, -2 ); Produto.Prod.qCom := qItem; Produto.Prod.vUnCom := Produto.Prod.vProd/qItem; Aí o valor total dos produtos e da nota ficou OK, porem caiu na validação... 629-Rejeição: Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Comercialização e Quantidade Comercial
  8. O problema é que o valor do item 2 não era pra dar 4721,34 e sim 4721,32 o valor qCom 29,04, quando eu coloco no componente vira 29.0401...
  9. Estou com um problema de arredondamento na NFe, com uma combinação de valores. Na tela (DBGrid) fica dessa forma. *detalhe para o ítem P2 No DANFe fica da forma acima. Tentei preencher o componente de duas formas diferentes... Produto.Prod.qCom := qItem; Produto.Prod.vUnCom := vItem; ou Base := RoundABNT( qItem*vItem, -2 ); Produto.Prod.qCom := qItem; Produto.Prod.vUnCom := Base/qItem; As variáveis Base, qItem e vItem são do tipo Extended e recebem o valor do campo da tabela.... Abaixo um exemplo de rastreamento de código... Base := RoundABNT( qItem*vItem, -2 ); Produto.Prod.qCom := qItem; Produto.Prod.vUnCom := Base/qItem; ShowMessage( 'Variável qItem: '+FloatToStr( qItem )+Chr( 13 )+ 'Variável vItem: '+FloatToStr( vItem )+Chr( 13 )+ 'Produto.Prod.qCom: '+FloatToStr( Produto.Prod.qCom )+Chr( 13 )+ 'Produto.Prod.vUnCom: '+FloatToStr( Produto.Prod.vUnCom ) ); O resultado do ShowMessage: Depois de "colocado" no componente, o valor 29,04 vira 29,0401. Aparentemente é aí a origem do problema. Vou anexar o XML, caso alguém possa me passar qq dica é muito bem vinda... PRE_RETRATO_4_000000884.xml
  10. Legal, consegui pelo menos desabilitar o Ctrl D. O problema do Ctrl Z é que eu devo ter apertado o Ctrl D e não percebi e salvei e passou um tempo e depois percebi....daí já não dava mais para desfazer ...
  11. Eu não estou conseguindo fazer a configuração formatação de código no lazarus, quando aperto Ctrl+D. Na verdade nem gosto dessa ferramenta, porém acho que acabei apertando isso acidentalmente alguma vez no passado e bagunçou meu código fonte. Agora não consigo configurar de forma a ficar da forma que eu prefiro. Se tiver alguém no grupo que tá mais familiarizado com essas configurações e puder me dar umas dicas. Eu prefiro manter o if then else como abaixo: if then begin end else begin end; E gostaria tbém depois de corrigir, desabilitar esse recurso para não acontecer de usar acidentalmente novamente. Não sei se muda alguma coisa mais o projeto é migrado do Delphi, porém o código foi desalinhado já no lazarus. Se alguém do grupo tiver alguma noção agradeço.
  12. Estou fazendo uma simulação aqui, deixo a pasta de schemas vazia, carrego os dados da nota no componente e peço para validar, daí ele dá o erro. "Arquivo de Schema não especificado" Normal! Se na sequencia, eu copiar os arquivos de schemas para a pasta - com o sistema aberto mesmo -, carregar a nota novamente e validar novamente ele dá o mesmo erro. Porém agora os schemas estão na pasta. Existe alguma forma de eu forçar o "recarregamento" dos arquivos de schemas pelo componente?
  13. Atualizei aqui e resolveu. Obrigado! Se quiser pode fechar o tópico.
  14. Segue o XML 35210564707268000140550010000008471023179200-nfe.xml
  15. Estou usando o Fortes.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.