Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 316 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Ao utilizar o componente ACBrValidador, percebi que não há uma função que retorne diretamente um valor booleano indicando a validade de um documento. Por isso, implementei um método adicional que encapsula a validação e retorna True ou False conforme o resultado, em vez de uma String. Com isso, é possível validar documentos de forma mais direta e prática utilizando DocumentoValido(...).

ACBrValidador.pas

• Confuso 1
Postado

Function DocumentoValido(const TipoDocto : TACBrValTipoDocto; const Documento : String): Boolean;
begin
  Result := ValidarDocumento(TipoDocto, Documento).IsEmpty;
end;

Foi adicionado esse método para ter um retorno booleano da validação. Com isso, é possível validar documentos de forma mais direta e prática.

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Daniel Anzolin disse:

Function DocumentoValido(const TipoDocto : TACBrValTipoDocto; const Documento : String): Boolean;
begin
  Result := ValidarDocumento(TipoDocto, Documento).IsEmpty;
end;

Foi adicionado esse método para ter um retorno booleano da validação. Com isso, é possível validar documentos de forma mais direta e prática.

este código não funciona no Delphi 7 e mais alguns

testou?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

este código não funciona no Delphi 7 e mais alguns

testou?

Não testei no Delphi 7.  Não me atentei a esse caso. Estou enviando em anexo a unit com a function atualizada e funcional.
Obrigado pela atenção.

begin
  Result := ValidarDocumento(TipoDocto, Documento) = '';
end;

ACBrValidador.pas

Postado

So opinião nesse caso eu acho melhor deixar como esta retornando string. Pois quando da o erro vem no retorno o que esta errado por exemplo quantidade menor, nao informado UF etc. Melhor do que chegar false e nao saber do que se trata

Postado
14 minutos atrás, leandroaoa disse:

So opinião nesse caso eu acho melhor deixar como esta retornando string. Pois quando da o erro vem no retorno o que esta errado por exemplo quantidade menor, nao informado UF etc. Melhor do que chegar false e nao saber do que se trata

O método que você utiliza não foi modificado. Apenas foi adicionado um novo método para que não seja necessário fazer a comparação via string. Só é necessário saber se é valido ou não. 
A function ValidarDocumento que hoje é utilizada não foi modificada.

• Consultores
Postado
3 minutos atrás, Daniel Anzolin disse:

O método que você utiliza não foi modificado. Apenas foi adicionado um novo método para que não seja necessário fazer a comparação via string. Só é necessário saber se é valido ou não. 
A function ValidarDocumento que hoje é utilizada não foi modificada.

Uma sugestão. dá pra ser feito um Helpers caso não seja subido ao svn e assim tu não modifica seus fontes e segue tendo seu código para lhe facilitar 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
19 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Uma sugestão. dá pra ser feito um Helpers caso não seja subido ao svn e assim tu não modifica seus fontes e segue tendo seu código para lhe facilitar 

Posso fazer isso sem problemas, apenas levei em consideração uma opção que acredito ser muito útil para quem utiliza e somente efetua a validação dentro do sistema para fazer determinada situação e não necessitar da comparação via string. Sendo assim com o código fica mais otimizado e limpo.

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 316 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.