Daniel Anzolin Postado Segunda as 12:22 Postado Segunda as 12:22 Bom dia, Ao utilizar o componente ACBrValidador, percebi que não há uma função que retorne diretamente um valor booleano indicando a validade de um documento. Por isso, implementei um método adicional que encapsula a validação e retorna True ou False conforme o resultado, em vez de uma String. Com isso, é possível validar documentos de forma mais direta e prática utilizando DocumentoValido(...). ACBrValidador.pas 1
Daniel Anzolin Postado Segunda as 18:57 Autor Postado Segunda as 18:57 Function DocumentoValido(const TipoDocto : TACBrValTipoDocto; const Documento : String): Boolean; begin Result := ValidarDocumento(TipoDocto, Documento).IsEmpty; end; Foi adicionado esse método para ter um retorno booleano da validação. Com isso, é possível validar documentos de forma mais direta e prática.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 20:38 Moderadores Postado Segunda as 20:38 1 hora atrás, Daniel Anzolin disse: Function DocumentoValido(const TipoDocto : TACBrValTipoDocto; const Documento : String): Boolean; begin Result := ValidarDocumento(TipoDocto, Documento).IsEmpty; end; Foi adicionado esse método para ter um retorno booleano da validação. Com isso, é possível validar documentos de forma mais direta e prática. este código não funciona no Delphi 7 e mais alguns testou? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Daniel Anzolin Postado Terça as 11:22 Autor Postado Terça as 11:22 14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: este código não funciona no Delphi 7 e mais alguns testou? Não testei no Delphi 7. Não me atentei a esse caso. Estou enviando em anexo a unit com a function atualizada e funcional. Obrigado pela atenção. Function DocumentoValido(const TipoDocto : TACBrValTipoDocto; const Documento : String): Boolean; begin Result := ValidarDocumento(TipoDocto, Documento) = ''; end; ACBrValidador.pas
leandroaoa Postado Terça as 19:38 Postado Terça as 19:38 So opinião nesse caso eu acho melhor deixar como esta retornando string. Pois quando da o erro vem no retorno o que esta errado por exemplo quantidade menor, nao informado UF etc. Melhor do que chegar false e nao saber do que se trata
Daniel Anzolin Postado Terça as 19:54 Autor Postado Terça as 19:54 14 minutos atrás, leandroaoa disse: So opinião nesse caso eu acho melhor deixar como esta retornando string. Pois quando da o erro vem no retorno o que esta errado por exemplo quantidade menor, nao informado UF etc. Melhor do que chegar false e nao saber do que se trata O método que você utiliza não foi modificado. Apenas foi adicionado um novo método para que não seja necessário fazer a comparação via string. Só é necessário saber se é valido ou não. A function ValidarDocumento que hoje é utilizada não foi modificada.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 19:58 Moderadores Postado Terça as 19:58 3 minutos atrás, Daniel Anzolin disse: O método que você utiliza não foi modificado. Apenas foi adicionado um novo método para que não seja necessário fazer a comparação via string. Só é necessário saber se é valido ou não. A function ValidarDocumento que hoje é utilizada não foi modificada. Uma sugestão. dá pra ser feito um Helpers caso não seja subido ao svn e assim tu não modifica seus fontes e segue tendo seu código para lhe facilitar Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Daniel Anzolin Postado Terça as 20:21 Autor Postado Terça as 20:21 19 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Uma sugestão. dá pra ser feito um Helpers caso não seja subido ao svn e assim tu não modifica seus fontes e segue tendo seu código para lhe facilitar Posso fazer isso sem problemas, apenas levei em consideração uma opção que acredito ser muito útil para quem utiliza e somente efetua a validação dentro do sistema para fazer determinada situação e não necessitar da comparação via string. Sendo assim com o código fica mais otimizado e limpo. 2
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora