Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Ao utilizar o componente ACBrValidador, percebi que não há uma função que retorne diretamente um valor booleano indicando a validade de um documento. Por isso, implementei um método adicional que encapsula a validação e retorna True ou False conforme o resultado, em vez de uma String. Com isso, é possível validar documentos de forma mais direta e prática utilizando DocumentoValido(...).

ACBrValidador.pas

• Confuso 1
Postado

Function DocumentoValido(const TipoDocto : TACBrValTipoDocto; const Documento : String): Boolean;
begin
  Result := ValidarDocumento(TipoDocto, Documento).IsEmpty;
end;

Foi adicionado esse método para ter um retorno booleano da validação. Com isso, é possível validar documentos de forma mais direta e prática.

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Daniel Anzolin disse:

Function DocumentoValido(const TipoDocto : TACBrValTipoDocto; const Documento : String): Boolean;
begin
  Result := ValidarDocumento(TipoDocto, Documento).IsEmpty;
end;

Foi adicionado esse método para ter um retorno booleano da validação. Com isso, é possível validar documentos de forma mais direta e prática.

este código não funciona no Delphi 7 e mais alguns

testou?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

este código não funciona no Delphi 7 e mais alguns

testou?

Não testei no Delphi 7.  Não me atentei a esse caso. Estou enviando em anexo a unit com a function atualizada e funcional.
Obrigado pela atenção.

begin
  Result := ValidarDocumento(TipoDocto, Documento) = '';
end;

ACBrValidador.pas

Postado

So opinião nesse caso eu acho melhor deixar como esta retornando string. Pois quando da o erro vem no retorno o que esta errado por exemplo quantidade menor, nao informado UF etc. Melhor do que chegar false e nao saber do que se trata

Postado
14 minutos atrás, leandroaoa disse:

So opinião nesse caso eu acho melhor deixar como esta retornando string. Pois quando da o erro vem no retorno o que esta errado por exemplo quantidade menor, nao informado UF etc. Melhor do que chegar false e nao saber do que se trata

O método que você utiliza não foi modificado. Apenas foi adicionado um novo método para que não seja necessário fazer a comparação via string. Só é necessário saber se é valido ou não. 
A function ValidarDocumento que hoje é utilizada não foi modificada.

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, Daniel Anzolin disse:

O método que você utiliza não foi modificado. Apenas foi adicionado um novo método para que não seja necessário fazer a comparação via string. Só é necessário saber se é valido ou não. 
A function ValidarDocumento que hoje é utilizada não foi modificada.

Uma sugestão. dá pra ser feito um Helpers caso não seja subido ao svn e assim tu não modifica seus fontes e segue tendo seu código para lhe facilitar 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
19 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Uma sugestão. dá pra ser feito um Helpers caso não seja subido ao svn e assim tu não modifica seus fontes e segue tendo seu código para lhe facilitar 

Posso fazer isso sem problemas, apenas levei em consideração uma opção que acredito ser muito útil para quem utiliza e somente efetua a validação dentro do sistema para fazer determinada situação e não necessitar da comparação via string. Sendo assim com o código fica mais otimizado e limpo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.