Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFCom -preenchimento correto para "ISENTO"

Ver Solução Respondido por jfelipetdsoft,
  • Este tópico foi criado há 319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)
Olá, esse é meu primeiro tópico, procurei no forum sobre esse campo e encontrei apenas para NFe.

Estou efetuando o desenvolvimento da nossa integração com NFCom utilizando o ACBR, me deparei com o seguinte cenário, que acredito que esteja incorreto de acordo com o documento da NFCOM.

A mensagem que recebo é "Rejeição: IE do tomador isento deve ser preenchida com “ISENTO” ", na rotina eu estou preenchendo como "ISENTO" a IE.

Quando o indIEDest = 1 (Conribuinte) não pode ter uma IE vazia ou informar "ISENTO"
Quando o indIEDest = 2 (ISENTO) não pode ter uma IE vazia ou diferente de "ISENTO"
Quando o indIEDest = 9 (não contribuinte) não pode ter a Tag informada de IE

image.thumb.png.37691f6d78b3b6bc17f8ca8ab822c3ac.png

Gerando o XML com o indIEDest=2 a rotina não grava a tag IE, mesmo informando "ISENTO" na tag.
image.png.36b87605f6f532a5468cdd3d657b1c9e.png

Analisando a função "ACBrNFComXmlWriter" a condição para não escrever a tag é a seguinte:
image.thumb.png.86eaaab6002eb881d442eb6717c7ca2b.png

Eu alterei a condição e recompilei o projeto e a NFCom foi autorizada como isento com sucesso.

Se houver algum outro modo de emitir ISENTO, me avisem, caso contrário fica como sugestão de alteração de fonte.

Editado por jfelipetdsoft
Imagem não carregou
  • Consultores
Postado

se houver sugestaõ favor anexar a unit que modificou

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Alexandre de Paula changed the title to NFCom -preenchimento correto para "ISENTO"
  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Criada a TK-7383 para avaliação.

Seja bem vindo ao Fórum, Obrigado pela contribuição. Assim que avaliarmos será informado aqui no tópico.

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.