Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida Sobre Assinatura Ead


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3921 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde, A todos sou novato no fórum e também marinheiro de primeira viagem no sentido homologação PAF-ECF, estou com uma dúvida,

1 - se só com chave que gerei pelo validador de arquivos PAF da ACBr, já e necessário para validação de todos os arquivos assinados digitalmente pelos componentes AcbrEAD e AcbrECF e AcbrPAF, já são suficientes para homologação.

2 - E se é necessário leva-lo os arquivos de chave pública e privada e xml ao fisco no momento da homologação.

3 - E qual aplicativo é usado pelo fisco homologador para validação dos arquivos gerados.

 

Aguardo o retorno o quanto antes da turma Acbr,

 

Desde já agradeço pela iniciativa do projeto ajuda muito na caminhada para homologação para iniciantes como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

1.

Se você estiver falando do exemplo na pasta Exemplos\ACBrEAD sim, você precisa gerar os 3 arquivos, chave privada, chave pública e arquivo XML do eECFc, quanto aos componentes cada um tem uma função distinta:

ACBrECF = Comunicação com a impressora fiscal.

ACBrPAF = Geração de arquivos do menu fiscal (o ACBrPAF e o ACBrECF já assinam os arquivos basta passar as chave nos eventos onGetPrivateKey ou ligá-los ao componente ACBrEAD).

ACBrEAD = Assinatura de arquivos.

 

2.

Você precisa levar os arquivos de chave pública e o arquivo XML, o XML é usado em conjunto com o eECFc para validar os arquivos gerados e a chave pública vai junto dos arquivos digitais gerados e lacrada no CD, nunca dê sua chave privada a ninguém ela é a assinatura do teu software.

 

3.

utilize o eECFc que pode ser obtido no endereço: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/ecf/informacoes/eecfc.htm

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Muito obrigado, agora é correr atrás da Master :).

 

Depende do que você usou para assinar, o Validador Paf que fizemos só valida assinaturas feitas pelo ACBr, se assinar usando dlls de fabricantes ou outros meios ele não vai validar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores

Aproveitando a deixa Regys, fui gerar o XML eECFc e apareceu a mensagem com os seguintes dizeres:

 

"Metodo CalcularModuloExpoente ainda não é compatível com OpenSSL 1.0.0 ou superior."

 

A principio é versão de dll's openssl. Destaco que estou usando a libeay32.dll e ssleay32.dll da pasta de DLL's. Não sei se tem algo a ver. Debuguei o EAD e vi que o comando Ver := OpenSSL_Version retorna a versão 1.0.0d de Fevereiro de 2011.

 

Grato

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

bom dia Daniel,

 

Estranho dll do mes 06/2012 esta com 0.9.8.14 mas foi substituida por uma outra do dia 16/12/2012 cuja versao 0.9.8.1 e tamanho menor?

entao a correta seria a .14 isso?

 

Obrigado

Luis.

Editado por luisA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Regys,

ja tinha dado uma olhada e nao tinha encontado elas, mas vou repassar novamente...

 

Ola Daniel,

sim, estao com .14 dentro do diretorio acbr\DLLs\OpenSSL

 

fo final da manha tive que sair...vou repassar todo o processo novamente...e depois conto para vcs.

 

Obrigado por inquanto

Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que droga

 

nao sei aonde o delphi ta carregando as dlls, nao to conseguindo encontrar mas tem que estar escondido em algum lugar...porque  peguei uma maquina "virgem" (sobrinho so joga nela....) copiei o EADTeste.exe e as duas Dlls e funcionou...

 

problema foi encontrado so nao estou conseguindo resolver ou seja aonde estao essas benditas dlls.....

 

ja baixei ate o Everything.exe mas nao me aparece em lugar algum essas dlls...ja alterei para windows me mostrar pastas ocultas, arquivos ocultos ou protegidos do sistema e nada....

 

vou continuar olhando...

 

Obrigado a todos.

Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3921 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...